Meio Bit » Arquivo » Mobile » Acelerando as redes 3G

Acelerando as redes 3G

18 anos atrás

¾ das operadoras de telefonia celular com tecnologia de terceira geração (3G) farão melhorias para acelerar as redes entre três e cinco vezes.

A versão mais rápida das redes 3G é chamada de HSDPA (High Speed Downlink Packet Access) e já está disponível em países como Áustria, Finlândia, Bulgária, Israel, Alemanha, Kuwait, Portugal, África do Sul e Estados Unidos, segundo aassociação GSM que representa as operadoras de telecomunicações que usam tecnologia GSM para telefones celulares, bem como as tecnologias WCDMA e o padrão HSDPA, o mais rápido.

Segundo a GSM, 79 entre 105 redes WCDMA em 43 países foram ou serão melhoradas para o padrão HSDPA, um aumento de 60% em cinco meses.

Acesso + rápido – Em circunstâncias ideais, as redes HSDPA atualmente permitem que os usuários de telefones façam downloads de entre 1 e 3 Megabits por segundo, equivalente às velocidades fixas em banda-larga. Isso permite aos consumidores fazer downloads de músicas para aparelhos em apenas 10 segundos. 😮

As operadoras estão ávidas para que seus assinantes usem suas redes 3G, porque a tecnologia pode diminuir as chamadas telefônicas e tráfego de dados na freqüência de rádio disponível, permitindo servir a mais pessoas. Elas também esperam que as vendas com os serviços de dados contrabalancem a queda dos preços por chamadas de voz.

Os assinantes que queiram usar o serviço mais rápido precisam de um novo aparelho ou um cartão de dados de computador. Cerca de 25 aparelhos HSDPA e cartões estão disponíveis ou estarão à venda nos próximos meses.

Esperemos e veremos.

Por essa semana é só pessoal. Boa páscoa e muita paz a todos. Essa foi minha 'saideira'. Até semana que vem. 😉

relacionados


Comentários