Disney investirá menos em jogos para consoles

dori_epic_16.11.10

Para muitos isso não iria acontecer, mas os joguinhos casuais para celulares e redes sociais já fez a sua primeira vítima e não estamos falando de uma empresa com pouco dinheiro. Prestes a colocar no mercado o Epic Mickey, exclusivo para o Wii, a Disney viu outro jogo seu, o Split/Second, fracassar nas vendas e depois de notar que o ano de sua divisão de games terá um enorme prejuízo financeiro, colocou o CEO Bob Iger para dizer que o investimento no desenvolvimento de games para consoles deverá sofrer uma considerável redução.

Temos visto uma grande mudança nos games dos consoles que chamamos de multiplataforma, que perderam espaço para jogos de celular e de redes sociais e ao colocar John Pleasants [ex-chefão da EA] para cuidar dos jogos, não apenas focaremos em tornar este mercado rentável, como diversificaremos nossa presença nesse negócio. Nosso objetivo não é apenas lucrar, mas obviamente chegar lá mudando e reduzindo nosso investimento. Nós provavelmente acabaremos investindo menos nos consoles do que costumamos por causa da mudança que temos visto no consumo. Queremos ter presença, mesmo que investindo menos em termos de produção de jogos em algumas das novas plataformas.

O consumidor está obviamente gastando tempo em jogos casuais online e dispositivos móveis e sentimos o tempo todo que precisamos estar onde o consumidor está e sabemos que nossos jogos funcionam em uma variedade de lugares e queremos estar lá. ”

Tudo bem que a Disney não possui muita bagagem na criação de jogos como uma Activision ou uma Ubisoft e que parte da culpa pelo fechamento no vermelho possa ser jogada na qualidade de suas produções, porém, não deixa de ser preocupante ver outra gigante “caindo” de joelhos diante da moda dos jogos para redes de relacionamento, pois até que essa bolha estoure, quem perde com isso são os jogadores que há anos vinham sustentando a indústria.

[via GamesIndustry]

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia