Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

SuperOneClick: fazendo root em (quase) todos smartphones Android

Por em 3 de novembro de 2010
emCelular Dicas Google Meio Bit Mobile Software relacionados 
Mais textos de:

Site
  • livestrong

    Fiz o root do meu X10 utilizando o AndRoot… você baixa diretamente do Market. Também é realizado com somente 1 clique, você tem a opção de “desfazer” o root (caso precise da garantia)… e também tem como você ficar com acesso root somente durante a sessão ativa (perdendo o root quando o aparelho é reinicializado).

  • fazedordesite

    nada como ser livre.

  • antoniogu

    Bem eu acredito que pelo motivo de pirataria a Google ou os fabricantes vão querer coibir o esquema para proteger a loja de aplicativos, A Apple sempre faz isso e apesar do jailbreak continuar sua política de atualização do firmware sempre implica na realização de novo jailbreak e novos métodos para o mesmo, isso garante que jail fique dentro de um nicho de entusiastas e Geeks.

  • http://www.dimensaotech.com magfhos

    Ué, o que o root no Milestone tem a ver com a atualização para o Android 2.2?

    O Milestone tem uma segurança no bootloader, que só permite carregar um kernel assinado digitalmente pela Motorola. Essa segurança, nem com acesso root se consegue quebrar. Mas nada que um kernel beta do 2.2 vazado da Motorola não resolva :-) : http://shadowmodbr.wordpress.com/

  • danilo21

    Daqui a pouco tem gente compilando o kernel do Android, instalando firefox(para desktop) e tudo mais…diga-se de passagem que alguns software rodam perfeitamente pelo hardware, não dá pelo tamanho da tela e ausência de libs, sendo que as ultimas podem,ainda, ser compiladas.

  • thiagovrsant

    Na verdade ainda existe bastante confusão quanto a isso. Apenas o acesso root não é o suficiente pra se carregar roms customizadas, há também a necessidade do bootloader ser “unlocked”, o milestone por exemplo, é rooteável há bastante tempo, mas não se pode instalar roms customizadas, visto que seu bootloader carrega apenas as roms assinadas pela Motorola.

    Na verdade, quase todos os aparelhos da Motorola sofrem desse mal, a excessão é o Droid, no resto, qualquer rom alternativa é gambiarra, utiliza-se o kernel da versão anterior, assinada pela Motorola, e mexe-se em quase todo o sistema em volta dele ou utiliza-se roms de outros aparelhos com kernel mais recente, mas é sempre uma gambiarra tentando contornar a impossibilidade de se carregar uma rom decente, como a Cyanogen.

    Quanto ao root, recomendo o AndRoot (caso seu aparelho seja compátível) que já foi citado num comment aí em cima, o software é excelente, dispensa o uso do PC, possibilita desfazer o procedimento sem um “hard reset” e tudo com apenas um click (ou toque, =oP).

    Abs

  • thiagovrsant

    *exceção. =o)

  • http://www.dimensaotech.com magfhos

    Estranho…

    • http://www.dimensaotech.com magfhos

      Eu comentei isso aqui ontem (3 de novembro de 2010, 16:51 ), mas como não aprovou, vou tentar novamente:

      Ué, o que o root no Milestone tem a ver com a atualização para o Android 2.2?

      O Milestone tem uma segurança no bootloader, que só permite carregar um kernel assinado digitalmente pela Motorola. Essa segurança, nem com acesso root se consegue quebrar. Mas nada que um kernel beta do 2.2 vazado da Motorola não resolva :-) : http: // shadowmodbr . wordpress . com

      • http://www.dimensaotech.com magfhos

        Agora foi! Devia ser o link que postei…

  • Thor085

    Alow pessoal. Tenho um Xperia X8. Já tentei com o Androot, Z4root e SuperOneClick… sem sucesso.

    É preciso ter algum programa ou driver instalado no PC para realizar o root pelo SuperOne?

    • http://hudell.com Brian_Hudell

      @Thor085, Você usa algum anti-vírus no xperia? No meu x10 mini pro, eu consegui com o z4root, mas só depois que desativei o anti-vírus.

  • Jsilva22002

    Prezado Yeltsin. Infelizmente comprei um celular Motorola Atrix no site da Amazon, comercializado pela WorldWide. O celular deveria vir “unlocked” mas recebi um celular AT&T. Eu tentei entrar em contato com eles, e, obviamente, me ignoraram. Tentei utilizar o recurso que você descreveu, mas não consegui fazer download da última versão (você poderia me ajudar neste ponto?) e a versão que eu consegui, trava logo depois de iniciar do deamon (você também poderia me ajudar aqui?) com a mensagem “Waiting for device”. Eu fiz todos os passos descritos no forum XDA.
    Obrigado.
    José

  • Eduardo

    Comprei um Galaxy S I9003 no Egito e gostaria de atualizá-lo para o 2.3 (veio com o 2.2)… posso fazer esse root?

  • Arpefatec

    Amigo comprei um LG p350 e não estou conseguindo fazer root vc tem alguma dica?

  • Claudilson Silva

    Aconteceu comigo também!

  • Claudilson Silva

    Desculpas, aconteceu ficar travado no “waiting for device”, comigo também!!!

  • Ronaldo Messias