Advinhe pra quê serve isso. Acertou.


A sacanagem é a mola-mestra da Humanidade. Por mais que os pseudomoralistas finjam que não é, a maior parte do nosso esforço intelectual é dedicado em desenvolver técnicas para sobreviver. Por sobreviver entenda-se comer. E comer. Por isso não é de se admirar que enquanto há gente que acha que o mundo tem 6 mil anos de idade, cientistas acham um artefato provando que já existiam viúvas 30 mil anos atrás.

Toda nova tecnologia mesmo quando não é inventada tendo a sacanagem como objetivo, é apropriada por esta. Reza a lenda que Gutemberg publicava livros pornográficos, arte erótica está entre as mais primitivas pinturas rupestres e o VHS não existiria se não tivesse recebido de braços (e pernas) abertos a indústria pornô. Já a Internet, bem…

Os games não ficam atrás. Digamos que um dos motivos que me levaram a aprender Assembler Z80 foi para hackear o Samantha Fox Strip Poker (não sabe quem é Samantha Fox? Google Images com Safe Search desligado é seu amigo) no TK90X. Era mais simples do que aprender a jogar Pôker E vencer o algoritmo trapaceiro. Para dar uma idéia de como foi miserável ser geek no começo dos anos 80, esta é uma tela original do programa no ZX Spectrum, em toda sua exuberância de 8 cores e 256×192 pixels de resolução. FML.

Hoje a coisa mudou. Temos webcams, Twitcams, sexting, vídeos HD, bukkake, todas as variações possíveis e imagináveis para todos os fetiches que a mais doentia mente pode conceber.

Existe um ramo inteiro que desenvolve tecnologia envolvendo internet, apetrechos sexuais e acesso remoto, é a (não riam) teledildônica. Essa nova Ciência desenvolveu o… Mojowijo, talvez o uso mais não-autorizado da história para um controle de Wii.

O conceito é espantosamente simples. O Wiimote é um dispositivo Bluetooth. Pode ser emparelhado com qualquer computador. Então você e uma parceira (não vamos complicar isso com diversidade) instalam um software, cada um em sua máquina. Via Internet seus computadores se conectam (epa!).

Os Wiimotes de cada um são presos aos suportes de látex higienicamente concebidos pela empresa, estriados para seu maior prazer.

Acionados os Wiimotes, eles se conectam via Bluetooth com os PCs, que por sua vez estão sicronizados remotamente. Graças aos acelerômetros, é possível gravar os movimentos rítmicos, ofegantes e sensuais de um Wiimote e enviá-los para o computador distante. Lá esses movimentos são recebidos transformados e traduzidos pelo… tcharam… dispositivo vibrador que todo Wiimote tem.

Basicamente, você balança aqui, o Wiimote balança lá. Não é algo que proporcione uma movimentação suficiente para empurrar um caminhão, mas estamos trabalhando em pequena escala.

O produto está em beta fechado por enquanto, mas já dá pra seguir o fabricante no Twitter.

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • danieldhdds

    Rapaz, tá me chamando de doido/maníaco sexual (ou outra coisa), só pq não acredito q minha mãe veio do macaco, pra mim é teoria criacionista na kbça, agora se sua mãe é um chimpazé menos desenvolvido que vc, não importa, acredite no que quiser.

    Mas se vc escreve textos público, o mínimo do que deve ter é respeito, se não consegue manter uma linha de raciocínio não-apelativo.

    • OBVIOUS TROLL IS OBVIOUS…

      • danieldhdds

        @Carlos Cardoso, I’m the troll here??? Veja os comentários preconceituosos aí em baixo ↓↓↓↓↓, sou ‘chingado’ simplesmente por minha crença. Tem até um idiota (keaton) que não sabe que há duas grandes teorias sobre a criação da vida. Uma totalmente errada, teoria da evolução, e a correta, teoria do criacionismo.

        Mas como eu to num site geek, de pessoas que são, teoricamente, mais desenvolvidas nas idéias, mas é justamente ao contrário. Cansei de ser xingado em site que se diz de mente aberta. Simplesmente eu lei um deboxe à minha crença e devo ficar calado. Se enxergue e veja que é realmente o troll aki.

        • Espero que você um dia tenha dinheiro para frequentar aulas de interpretação de texto. Até posso indicar um ótimo professor chamado Paulo Romano, ele não cobra muito. 🙂

          • danieldhdds

            @Keaton, OK, tb indicaria uns pra vc, mas é caso perdido.

            Bom já que o texto do post deixou aberto a discriminação pessoal logo na 4ª-5ª linha, então não vou mais responder contra a sua pessoa, como eu já coloquei ali em ↓baixo↓, eu não vou mais continuar essa ‘flame war’.

            Tenha sucesso, mto dinheiro e pare de ser hipócrita, pq vc é preconceituoso contra pessoas que não tem a mesma crença que a maioria (acho que vc nem tem motivos p/ essa crença, só deve segui-la pq é cool).

          • Mais um troll, que quando fica sem argumento, foge do próprio flame war.

            TROLLING FAIL! 😛

          • @danieldhdds, Desde quanto Teoria de Evolução das Espécies é crença?

            Origem da Vida é uma coisa, nem vou discutir com você, já que está movido por fé.

            Teoria da Evolução das Espécies, apesar do nome, é fato cientificamente comprovado e observado.

        • @danieldhdds, você como toda Salsa Criacionista é MUITO burro. Sério, devia parar de falar sobre coisas que não sabe e ESTUDAR, um MÍNIMO QUE SEJA.

          Pra começar, existe DEZENAS de teorias da origem da vida, só no ramo científico. No religioso, são milhares. Mantendo-se no campo científico a origem da vida, ou abiogênese não tem NADA a ver com Evolução. NADA, NADA.

          Se você ler Origem das Espécies não verá UMA LINHA sobre origem da vida.

          Se você ler Origem das Espécies, a Superinteressante, a Galileu ou até MESMO a Mundo Estranho saberá que somente crentes neuróticos fanáticos imbecis gritam histéricos que evolucionistas dizem que o Homem veio do Macaco. 5s de pesquisa e você descobriria que temos ancestrais comuns. Os seus por exemplo foram os que fugiram e não encostaram no Monolito, em 2001.

          Pior ainda. Meu texto fala de criacionistas da Terra Jovem, gente MUITO estúpida (que parece ser seu caso) que acha que o mundo tem 6 mil anos de idade.

          Criacionismo por si só NÃO se opõe à Evolução. O Vaticano por exemplo reconhece oficialmente a Teoria da Evolução e acha idiotas criacionistas fundamentalistas da Terra Jovem como você seres dignos de pena.

          Você não tem QI para frequentar o MeioBit, ou mesmo qualquer ambiente para humanos pós-invenção do fogo. Volte pra sua caverna de preconceitos idéias arcaicas e deuses do trovão.

          • @Carlos Cardoso, como vc ousa falar de Thor? Sim, nosso deus do trovão irá vingar-se de vc e sua pecaminosa existência. E se falar mais alguma coisa, o resto dos Vingadores baterão à sua porta hoje mesmo.

          • kharstagir

            @Carlos Cardoso, Corrigindo, não é a abiogênese que, em bioquímica, trata da origem da vida, mas a biopoiesis.

          • @kharstagir,

            “Abiogenesis:
            a hypothetical organic phenomenon by which living organisms are created from nonliving matter”
            Fonte:
            wordnetweb.princeton.edu

            “In natural science, abiogenesis (pronounced /ˌeɪbaɪ.ɵˈdʒɛnɨsɪs/, AY-bye-oh-JEN-ə-siss) or biopoesis is the study of how life on Earth could have arisen from inanimate matter.”
            Fonte:
            http://en.wikipedia.org/wiki/Abiogenesis

            Menos fogo no rabo antes de sair querendo corrigir os outros por favor. Ninguém ganha pontos de karma por isso.

          • thymac

            @Carlos Cardoso, eu normalmente só leio o meiobit tanto as matérias, como os comentários postados, mas dessa vez eu tive que comentar, sua resposta botando a ameba no seu devido lugar foi excelente.

            O último parágrafo então, foi um verdadeiro fatality!
            Parabéns!

            ps.: não tenho nada contra Thor, muito pelo contrário estou até bastante empolgado pra que o filme dele chegue logo.

        • kharstagir

          @danieldhdds, Com todo respeito a sua crença, criacionismo não é teoria científica, é, como você mesmo disse, crença religiosa. Portanto, não existem duas grandes teorias para o surgimento da vida. O surgimento da vida é estudado pela bioquimica e devem existir várias teorias sendo trabalhadas por esta ciência. A teoria da evolução das espécies não trata de origem, mas apenas da diversidade da vida.

          E criacionismo não é considerado em nenhuma destas teorias!

        • lexreis

          @danieldhdds, criacionismo não é teoria, é crendice popular, enfiada na goela abaixo por gente de Qi baixo, para gente de Qi abaixo de ameba. Percebe-se o nível intelectual do indíviduo pelo nível da escrita do mesmo. “chingar”.

    • Tudo bem que isso é offtopic, mas desde quando a teoria da evolução virou teoria criacionista?

      • Nunca, eu que estou meio dislexico hoje. XP

        • @Keaton, o ministério dos neurônios adverte: falar com criaburricionista é como jogar xadrez com um pombo. Ele chega de peito estufado, arrulhando, derruba as peças, caga no tabuleiro e sai voando achando que ganhou a partida.

          • Diego

            @Pryderi, Ótima comparação. Até porque os objetivos na discussão são diferentes: quem traz a opinião da ciência busca a verdade, e quem traz a opinião de qualquer religião busca apenas sustentar a própria religião.

          • carituS

            @Pryderi,
            HAHAHAHAHAHA! Melhor comparação, impossível!

          • @Pryderi, Fiquei rindo por uns cinco minutos com essa!

          • Taylo

            @Pryderi, kkkkk muuuito legal a comparação

      • danieldhdds

        @Keaton,
        1º vc é burro d+ p/ explicar;
        2º pelo que parece, acho que vc nem sabe a diferença entre as duas teorias;
        3º resultado: nem vale a pena tentar falar alguma coisa pra troll, como o pryderi disse troll é desse jeito
        4º EU VOU DEFENDER MINHA CRENÇA NÃO IMPORTANDO O QUE OS OUTROS FALEM!!!!!!!!!!

        • 1. Jesus HENRY DUCKIN Christ, eu que sou burro e você que parte para ofensas pessoais? Owkay. Mas… partir para ofensas pessoais não era coisa de quem não tem uma argumentação melhor?
          2. Leu a minha própria resposta para esse comentário ou tu tá só “sou babaca, olhem para mim”?
          3. Acho que até entendi a tua lógica: concorda = user, discorda = troll.
          4. Eu defendo o deus macarrão! FAZ TODO SENTIDO!!1!

          • @Keaton, “Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.” – Carl Sagan.

            São essas coisas que caem de para-quedas em meu site. Viu como sou feliz?

          • Fantasmazul

            Esse acessório para o Wii e esses comentários religiosos me lembrou das palavras de sabedoria do pastor Silas Adoniran sobre os “vídeo-gueimes”.

            Foi um sucesso na época, os comentários eram ainda melhores do que as postagens, pena que o autor original resolveu parar com a brincadeira, o atual Pastor Silas é um falso profeta.

          • Taylo

            @Fantasmazul, li a materia, ri largado

    • SandroCeara

      @danieldhdds, Tua mãe pode “não ter vindo do macaco”, mas parece que ela pariu uma anta.

      • @SandroCeara, antas, como qualquer mamífero, são animais superiores. Não as ofenda.

        • SandroCeara

          @Pryderi, Tem razão. Peço desculpas á todas as antas (apenas ás quadrúpedes).

      • danieldhdds

        @SandroCeara,

        hahahaha, tow morrendo de rir com a criatividade de um símeo. Não sabia que macacos podiam fazer piada.

        • @danieldhdds, mas não era você quem estava falando sobre o criacionismo?

        • @danieldhdds, podem. Muares é que não possuem discernimento para entendê-las.

    • @danieldhdds, kkk
      “só pq não acredito q minha mãe veio do macaco”

      Para você é mais fácil entender que ela veio da costela do Adão?
      E o Adão veio da lama?

      • lblima.net

        @Pablo Torrens, Não, veio de Deus é claro. Pior é o Caim, que se reproduziu por divisão celular.

    • @danieldhdds, o curralzinho do fim de semana saiu do twitter e veio pra cá?

      • @Krash Destrutor, Cardoso-Goss tem o poder de enfurecer os trolls e transformá-los em monstros incontroláveis.

    • carituS

      @danieldhdds, Um dia eu morro de rir por causa de idiotas como vocês.

    • marcoscs

      @danieldhdds, olá, Jeorane, tudo bom?

  • juliocesar757

    Lembrei do filme O Demolidor.
    Em época que tem até produtos para desinfetar a mulher por dentro, será uma aquisição natural pelas pessoas que tem nojo do contato físico.

    • @juliocesar757, boa! Eu tava tentando lembrar o nome desse filme. Era engraçado ver a Sandra Bullock dizendo que tinha nojo de sexo porque envolvia contato físico e troca de fluídos corporais.

      Lembrei também do filme Substitutos. Vício em sensualidade eletrônica e a incerteza do sexo da pessoa na outra máquina.

  • xikodocouto

    E eu tocando uma simples punheta. Como eu sou atrasado.

  • Gin

    Não sou criacionista … mas sinceramente, todo post seu tem que ter uma cutucada contra religiosos?
    ashsahshhsahs
    E outra, essa parada de *bang* e apagar e fechar comentários é bem chata.
    Fica parecendo uma auto-promoção forçada, criticas você apaga, elogios você promove.
    Quem lê os comment’s acha que você é o monstro do universo, o Gates+Jobs tupiniquim …
    Menos, menos…

    • @Gin, os comentários ainda estão abertos. O troll fez inclusive vários posts chamando a gente de macaco, os moderadores estão sendo bem tolerantes com ele.

      • @Renan the Geek, Tanto que ele foi banido. Enforcou-se com a própria corda.

    • A porta da rua é serventia da casa.

  • religião e seus fanáticos estão aumentando infelizmente, temo pelo futuro do mundo.

    • eduardodebastiani

      @Twist, Ao contrário, os fanáticos pela religião estão caindo, e MUITO rápido. Um, dois ou mil casos na internet não dizem nada perto do mundo.

      • @eduardodebastiani, vc nunca ouviu falar no Bible Belt, né?

      • lblima.net

        @eduardodebastiani, pelo contrário, veja a multiplicação nos mulsumanos na Europa. Em algumas décadas terá mais mulsumanos na Inglaterra que os próprios ingleses.

        • @lblima.net, quer dizer que um inglês que se converta ao islamismo deixa de ser inglês?

  • f.r.simoes

    @Cardoso “Toda nova tecnologia mesmo quando não é inventada tendo a sacanagem como objetivo, é apropriada por esta”
    Desafio você @Cardoso, a dar um uso pevertido para o Large Hadrons Collider. =D

    • @f.r.simoes, lembra quando atrasaram a inauguração dele em dois meses por causa de um vazamento de hélio no aparelho? Quer apostar quanto que eram os estagiários brincando de ficar com voz de pato, acabando com alguém quebrando uma válvula?

      Além do mais, foi a maior e mais cara isca de troll da história.

  • f.r.simoes

    @Cardoso “Toda nova tecnologia mesmo quando não é inventada tendo a sacanagem como objetivo, é apropriada por esta”
    Desafio você @Cardoso, a dar um uso pevertido para o Large Hadrons Collider. =D

    • @f.r.simoes, ele deixa partículas subatômicas em estado excitado. Que tal?

      • f.r.simoes

        @Pryderi, hahhahahaha Boa tentativa, mas quero ver um uso realmente pevertido, manja? Sujeira!
        Até lá, sigo acreditando na salvação da humanidade #not

        • @f.r.simoes, ok, então olha o meu comentário no tópico sobre o LHC. Eu ainda acredito que aquela parte grandona dele que aparece na maioria das fotos não é funcional, sendo apenas um goatsee bastante sutil direcionado a todos os haters.

    • SandroCeara

      @f.r.simoes, Sei lá, fiquei imaginando um casal sado-masô, onde ele coloca a mulher deitada, com as pernas abertas, bem na rota de colisão das partículas para tentar criar um buraco negro em sua… Bem, esquece, é japonês demais…

    • Wallacy

      @f.r.simoes,

      O nome do negocio começa com “Large” e você ainda acha que alguem não vai pensar em algo pervertido?

  • Nanon

    “…Não é algo que proporcione uma movimentação suficiente para empurrar um caminhão, mas estamos trabalhando em pequena escala.”
    ahaha morri de rir…

    danieldhdds – “Cansei de ser xingado em site que se diz de mente aberta” like Rurouni Kenshin, porem, andarilho troll.

    muito bom o artigo.

  • Hawk

    Não posso ler estas coisas no trabalho… 😀
    Estou rindo muito e o povo me perguntando porque.

  • marcoscs

    Po, Cardoso, não consegui visualizar a cena dos aparelhinhos em ação, posta um video demonstrativo da bagaça, por favor 🙂

  • Troll Criacionista conhecer termos como Geek, Flame War, estamos vendo um típico caso de trollagem gratuita, de alguém que só fez esse tipo de comentário para ter atenção. To old.

  • Tentei ser inocente imaginando massageadores para as costas…

    Impossível não imaginar o programa dando erro e travando das mais diversas maneiras, vírus aprontando das suas… Seria possível pegar uma DST pela rede?? Lembrando que um prêmio Ignobel foi concedido a uma pesquisa para transmissão de DST através de brinquedos sexuais.

    Essa imagem do Top Secret foi A sacada.

    • @Murdock, depois que eu vi a notícia de uma dona que alegou ter fiocado grávida fazendo sexo virtual, não falo (ops) mais nada.

      • Hawk

        @Pryderi, Se não me engano, tem um caso brasileiro onde pais processaram um hotel, alegando que sua filha querida, amável e inocente, ficou grávida na piscina do hotel, pois alguém havia ejaculado na piscina.

  • thiago.vergani

    Eu nunca comento, mas depois de ver alguns comentários aqui resolvi me meter no meio da conversa.

    Quem meteu o pau no Criacionismo, já leu a bíblia? E digo mais, que esta metendo o pau na Teoria da Evolução das Espécies, já leu a Bíblia também?

    @lblima.net Caim se reproduziu por Divisão Celular? Segundo a Genesis, Adão teve mais filhos e filhas.

    Agora pensa um pouco, é se Adão não foi uma pessoa e sim uma tribo?

    Só para ficar claro, eu sou Crente… e estou estudando, ou pelo menos tentando estudar a bíblia.

    Agora referente a Artigo, parabéns Cardoso, sou fã dos seus textos… 🙂

  • thiago.vergani

    Só mais uma coisa… Lamentável a atitude do @danieldhdds 🙁

  • gasparfreak

    Sem querer fazer média nem nada, mas os comentários que encontro aqui me dão uma sensação de “contentamento”.

    Trabalho com seres de inteligência limitada que acham que, Eva é culpada pelo homem ter que trabalhar.

    E como sabem é mais fácil argumentar com esse pacote de amendoins que estou a comer no momento, do que com essa gente.

    Mas me é reconfortante entrar na internet e ver pessoas lúcidas e esclarecidas que tem um nível de compreensão da realidade mais plausível, e ver que não sou o único que pelo menos tenta viver fora da idade média.

    PS Se tudo quanto é “crente” pode sair [s]enchendo o saco[/s] pregando sua fé por ai, por que quem é ateu não pode?

    • thiago.vergani

      @gasparfreak, Mas com certeza… 🙂 essa é a beleza do Livre Arbítrio.

      • @thiago.vergani, vc pode fazer algo que Deus não queira?

        • thiago.vergani

          @Pryderi, Claro, por que não poderia?

      • gasparfreak

        @thiago.vergani, Puxa é mesmo! Posso fazer o que quiser . . . desde que ame ao deus todo poderoso criador do blá blá blá ¬¬

        • thiago.vergani

          @gasparfreak, Criador do céu e da terra, Nao o criador do blá blá blá. Livre Arbítrio eh algo que você tem mesmo nao acreditando em nada. Então nao precisa se preocupar, você ainda tem o livre arbítrio.

          • gasparfreak

            @thiago.vergani, Ok vamos ver eu usando meu livre arbítrio aqui.

            Meu livre arbítrio baseia-se em em : acreditar em deus, ou não, e ser ímpio e queimar no inferno não importando a vida que eu leve.

            Na boa Thiago vou pegar minha bicicleta invisível e dar uma volta na lua.

            Boa sorte com seu deus

          • thiago.vergani

            @gasparfreak, Para você, o Livre Arbítrio esta ligado com Deus? Pergunte para um Ateu de verdade, coisa que você não parece ser, se ele pode fazer o que ele quiser.
            Recomendo você assistir o vídeo “Through the Wormhole”, encontrado em seu Torrent Favorito.

  • Sensacional o texto.

  • jrventurim2

    Sou só eu que não entende esta expressão “estudar a bíblia”? Como assim “estudar a Bíblia”? A Bíblia é um amontoado de livros, alguns escritos em épocas e para públicos tão distintos do outro, e que foram agrupados com finalidade única de catequização e manipulação das massas (e não estou falando de trattorias ou pizzarias) …
    A Bíblia e todo os outros livros religiosos não tem o que ser “estudado”. O máximo que você pode tentar é buscar a contextualização do que foi escrito e para quem (época, povo, visão. dogmas, interesse, etc …) foi escrito. Mas eu duvido que alguém que enxergue aquele amontoado de coisas inúteis como sagrado tenha a capacidade de escrutinar a Bíblia por um viés investigativo, histórico e científico. Acabaria com toda a visão sagrada que pode se ter de um livro que estimula a escravidão (desde que não do seu povo querido), a vingança (principalmente a parte mais Old do livro), ameaças, medo, assassinatos, a subserviência do povo, etc …

    • thiago.vergani

      @jrventurim2, A Bíblia é um “amontoado” de Livros e Cartas escritas em diversas épocas, mas não foram escritas para manipular e catequizar as massas, nesses livros são contados histórias que ocorreram no decorrer do tempo.
      Pelo que você escreveu, você é ateu, por que se não for, temos sérios problemas.
      Da mesma maneira que um livro de História é estudado, a Bíblia também é estudada. Tente visualizar a Bíblia com um relato do que aconteceu segundo as pessoas da épocas.
      Tem uma diferença no Velho Testamento e no Novo, mas isso é uma outra “História”. 🙂

      • @thiago.vergani, eu concordo com a parte sobre estudar a Bíblia, enquanto documento. Mas dizer que aquelas histórias ocorreram é jogar toda a nossa ciência e conhecimento acumulado no lixo. Sim, a Bíblia foi escrita para manipular pessoas. O Rei Josias de Judá “milagrosamente” achou os escritos da Tanach no templo e, OH, como condizia bem com a reforma religiosa que ele estava implantando. A diferença do Velho pro Novo Testamento é que são deuses diferentes, mas um precisou do “deus mais antigo”, como informa Bart Ehrman (Evangelhos Perdidos), que afirma que uma religião nova dificilmente era aceita ou respeitada. Por isso, os pagãos da época respeitavam os judeus, pois eles tinham uma outra religião, mas era antiga e tinha tradições. Cristianismo? Who?

        • thiago.vergani

          @Pryderi, Se as histórias aconteceram ou não, isso vai de quem acredita, eu por exemplo acredito. O que eu acho errado é tentar forçar alguém a acreditar em algo que ela não quer.
          Não vou poder contestar sobre o Rei Josias de Judá e os Escritos de Tanakh, não vi/li sobre isso ainda.
          Não existem Deuses Diferentes, é sempre o mesmo Deus, e para alguém que estudou a Bíblia durante 35 anos, Bart D. Ehrman deveria saber que Deus é o Mesmo.

          • @thiago.vergani, SE vc tivesse lido o livro, saberia que não havia a Bíblia como conhecemos hoje. Sabe quantos evangelhos existiam? MILHARES. Sabe quantas seitas cristãs haviam? CENTENAS. Docetistas, por exemplo, acreditavam em um deus e que esse deus adotou Jesus, dessa forma, Jesus não era deus. Marcionitas diziam que quem criou o mundo foi um deus malvado, mas que o deus bondoso mandou Jesus para corrigir a caca. Carpocratas fizeram uma miscelânea entre deuses pagãos, do Novo e do Velho Testamento. Depois de (literalmente) saírem na porrada, o movimento proto-ortodoxo conseguiu impor sua isão teológica, mas por força bruta mesmo e não por fé.
            Vc não leu ou viu nada a respeito. Eu vi, lamento. Nenhum arqueólogo e/ou historiador que se preze (Zahi Hawass, Israel Finbkelstein, André Chevitarese, Gezxa Vermes, J.P. Meier etc) não levam a Bíblia como tendo acurácia histórica, pois ninguém provou que egípcios possuíam mão de obra escrava. Pelo contrário, provou-se que não só não havia escravos hebreus no Egito, como os poucos que tinham foram expulsos de lá. Vc pode acreditar no que quiser, assim como pode acreditar que Napoleão venceu em Waterloo, mas a História não se baseia no que vc acredita.

          • thiago.vergani

            @Pryderi, “Pelo contrário, provou-se que não só não havia escravos hebreus no Egito, como os poucos que tinham foram expulsos de lá.” Acho que você não se expressou direito, como que não existiam escravos e os poucos que tinham foram expulsos? Meio contraditória essas parte, por que se provaram que não existia escravos não tinha como eles serem expulsos.
            Concordo com você que a história não se baseia no que eu acredito, e muito menos se baseia no que você acredita, não estávamos lá quando aconteceu, temos que acreditar que simplesmente aconteceu.
            Você esta certo, eu não li o Livro, mas eu estava falando da Bíblia que conhecemos hoje, não precisamos ir muito longe para ver que diversas culturas tem seus Deuses (Mitologia Grega?).
            Entrei no teu Site, gostei bastante dos Artigos, Parabéns.

          • lblima.net

            @thiago.vergani, religião e política é complicado discutir. A fé é importante para qualquer sociedade, ajuda entre outras coisas a aplacar a fúria da população em alguns casos e confortar em outros. E sempre foi usada pelos poderosos com esse fim. Não acho certo tentar convercer uma pessoa de fé a não tê-la, é importante pra ela acreditar. As vezes acho ridículo alguns crentes falando de coisas sem fundamento, mas nao me sinto bem em mostrar que ele está errado. O que importa que a biblia foi diversar vezes manipulada ao longo da historia? o que importa se é ridiculo acreditar que existiu adão e eva? Só não concordo com crentes querendo tentar convencer os outros falando como se eles tivessem fundamentos para falar. Diga a um mulsumano que o deus dele não é o verdadeiro deus e que não existem virgens esperando-os no além. Eles acham o mesmo de vocês.

          • thiago.vergani

            @lblima.net, Concordo quase plenamente com você, a unica coisa que discordo é que eu não acho ridículo acreditar em algo. Parece contraditório mas eu não acredito totalmente que tudo começou só com Adão e Eva.
            Tem Crente que é chato, que se acha melhor que outros, que se você não for da “Religião” deles você não tem Salvação que você vai para o Inferno. Isso não existe. Mas ai vão me dizer que na Bíblia diz que para ter a Salvação você deve aceitar Jesus, se eu aceito Jesus e creio em Deus, automaticamente eu sou Crente não importando a minha Religião (Assembléia de Deus, Deus é Amor, Quadrangular, Católico), então na minha crença eu serei Salvo.
            Não conheço os muçulmanos , mas se eles acreditam que quando morrer teram 72 virgens esperando por eles no Paraíso, posso não acreditar, mas eu respeito isso.

            Agora como você frisou bem, Religião é algo complicado de se discutir.

            Acho que esses são os comentários mais Off-Topic que existe… heheheh…

  • lucasrca

    O melhor destes comentários foi o do próprio autor do texto: “Os seus por exemplo foram os que fugiram e não encostaram no Monolito, em 2001”.

    HAHAHAHA

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis