Meio Bit » Arquivo » Hardware » WEI Share: compartilhe sua “nota” do Windows

WEI Share: compartilhe sua “nota” do Windows

Comprou um belo PC e ganhou uma nota no mesmo estilo, mas não tem com quem compartilhá-la e compará-la? Conheça o WEI Share.

14 anos atrás

Pois então você comprou uma bela máquina nova, e nela veio o Windows 7. Ela recebe um 5,9 da máxima nota de 7,9, nada mau. Só que ela por si só não é um bom comparativo para saber se seu computador pode ser aclamado como o melhor da vizinhança. Não há como saber, usando-se apenas das informações na janela do Índice de Experiência do Usuário, como está sua nota em relação à PCs semelhantes, nem o que é preciso ter pra se alcançar a nota máxima.

WEI Share.

Database do WEI Share, ordenada pelo nota final de cada sistema.

Pensando não exatamente na limitação do serviço padrão do Windows, mas no uso fraco na hora de comparar configurações que hoje é feito com o tal WEI, um desenvolvedor do projeto Coding4Fun, Larry Larsen, decidiu criar o WEI Share. O conceito é simples: você instala o aplicativo cliente e ele fará a análise do seu sistema usando o mesmo esquema do Windows e, a partir daí, dará a opção de compartilhamento da nota pelo site oficial ou então pelo Facebook.

Cliente do WEI Share.

Cliente do WEI Share, mostrando o resultado da minha carroça.

Seus dados, segundo o desenvolvedor, são mantidos em sigilo. O programa também aparenta não ser suscetível à brecha que o Windows abre ao normalmente salvar suas notas em meros arquivos .xml, já que ele exige que se faça um novo teste (conhecido como WinSAT) em sua primeira instalação e verifica se o mesmo está rodando a cada 5 segundos.

Não é necessário, no entanto, instalar o programa nem realizar o teste para conferir como estão de nota os mais diversos sistemas. No próprio site há uma tabela dinâmica com os melhores e os piores nos 6 aspectos que o WEI confere (desempenho em gráficos simples, gráficos de jogos, processador, memória RAM e disco rígido).

É possível também fazer uma pesquisa com o nome de hardware ou a quantidade de memória. A database é recente e consequentemente pequena, por isso sua configuração tem grandes chances de ser totalmente diferente das que já existem (não há ainda um Pentium 4 sequer, que heresia!).

Vale lembrar que o WEI Share funciona também no Windows Vista e que o código do aplicativo, open source e feito sob a plataforma Windows Azure, será disponibilizado em breve via CodePlex.

Fonte: istartedsomething.

relacionados


Comentários