Kno: tablet educacional com duas telas de 14,1″

Já pensou em como seria um tablet focado na educação? A Kno pensou e lançou um tablet com duas telas de 14,1″. Enquanto a Microsoft está no lança ou não-lança o Microsoft Courier, o Kno lançou um gadget bem interessante: ele conta com duas telas touchscreen capacitivas de 14,1″ (resolução de 1440×900, cada uma) rodando sob o chip NVIDIA Tegra 2, e conta com 16 GB de espaço interno. A bateria está prevista para durar entre 6 e 8 horas.

O tablet está previsto para custar “menos de US$1.000,00” mas, segundo o Engadget, ele travou umas duas ou três vezes enquanto eles estavam testand, sem falar que a tela sensível a toques parece ter algum problemas com a detecção do toque do dedo. Parece ser um pouco caro, em decorrência dos problemas citados. Uma coisa é interessante: ele suporta as canetinhas stylus e para escrita deve ser maravilhoso.

Pelo vídeo demonstrativo, parece que ele é o “eden” dos tablets educacionais. Apresenta uma interface bem interessante e as conexões entre um conteúdo e outro devem aumentar o aprendizado. O problema é ajeitar os pequenos defeitos (e fazer parceria com a minha faculdade e reduzir o preço em 90%) como os travamentos que podem causar até perdas de trabalhos e estudantes enfurecidos.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Yeltsin Lima

Estudante de Publicidade e Propaganda, Web Developer, gosta de escrever sobre tecnologia e raramente (agora) sobre ciência. Não sabe escrever biografias, muito menos a própria.

Compartilhar
  • Com esses “defeitinhos”, tá valendo esperar o revendedor chinês mais próximo apresentar a novidade.

  • mariatuva

    Gostei. Pena que seja grande e muito caro. Poderiam fazer um de 10′ (como os netbooks) e que permitisse instalar novos programas (não sei se pode) atendendo necessidades pessoais.

  • Leisses

    Parece bem interessante para uso nas escolas (caso consigam arrumar os “defeitinhos”).

    Agora sobre as fotos sou só eu ou é preciso dois “clicks” para ver as fotos do tópico em tamanho grande?

  • Amigos, me ajudem a entender uma coisa: vamos supor que eu queira escrever com minha Stylus neste ótimo protótipo. Quando eu escrevo, eu apóio a base da minha mão sobre a superfície. Como é que estes tablets interpretam este “apoio”? Eu não consigo escrever com a mão “flutuando”!

    • mariatuva

      @vincentvega, bem pensado.

    • Wallacy

      @vincentvega,

      Assim como os outros tablets, ele considera a area afetada e o tempo “parado”. E se a tela tiver o recurso também considera a diferença de pressão.

      Se pensar bem da para fazer isso até com pad mouse. Você coloca um dedo em um local, depois coloca em outro, e o ponteiro vai “mudar” instantaneamente, depois move o dedo anterior sem tirar o que colocou depois e o ponteiro vai se mexer normalmente ignorando o outro dedo.

      No caso de tablets, existe algumas camadas de analise a mais que verificam o contexto, exposição e outras coisinhas para evitar esse tipo de problema (mudança repentina de direção através de um apoio).

  • Pena, a Microsoft parece mesmo ser expert em perder o momentum para lançar produtos. É bacana, mas não tanto quanto será o Cruiser (e por ser lançado depois do Kno, vai DE NOVO dar a impressão para o público de massas que não passa de uma sequência desse…) Puts.

  • Max Power

    Deixa eu pensar. Ãããããããããããããããããããããããããããããh… Não!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis