Meio Bit » Arquivo » Indústria » Lenovo pode adquirir Palm

Lenovo pode adquirir Palm

Rumores de que a Lenovo estaria interessada na Palm elevam ações desssa.

14 anos atrás

Não é de hoje que a Palm vai mal das pernas. Nem mesmo os recentes acertos da empresa, como a dupla Palm Pre e webOS, e o iminente lançamento das versões GSM do próprio Pre e do Pixi, parecem capazes de salvá-la do buraco. Numa situação assim, a organização torna-se vulnerável, a pressão dos investidores é grande, e a possibilidade de venda é real. E, nesse caso específico, parece que essa última pode mesmo acontecer.

Ontem surgiram rumores de que a chinesa Lenovo estaria de olho na Palm. Só isso, sem confirmação de ninguém, já serviu para levantar as ações da Palm em 20%, hoje no mesmo patamar em que estavam às vésperas do lançamento do Pre.

Ações da Palm, na NASDAQ.

Ações da Palm, na NASDAQ.

O CEO da Lenovo, Yang Yuanqing, não comentou o caso, mas antes desse rumor vir à tona, ele havia dito a um jornal alemão que "procurava criar um negócio em Internet móvel através da aquisição de outras empresas". Shaw Wu, do Kaufman Bros., um banco de investimentos, diz que a possibilidade da Palm ser vendida existe, porém a Lenovo não é a única potencial compradora. Na briga, poderiam muito bem entrar HP e Cisco.

Como tudo ainda está no campo da especulação, é difícil fazer qualquer tipo de previsão até mesmo sobre a venda em si. Mas, é como dizem: onde há fumaça, há fogo...

Fonte: MarketWatch.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários