Meio Bit » Arquivo » Hardware » Japinhas e Gadgets: Nem disfarçam mais

Japinhas e Gadgets: Nem disfarçam mais

14 anos atrás

A técnica de usar mulher bonita na propaganda não é nova, mas a sutileza (ou falta de) oriental transformou isso em uma virtual paródia. A Asus tem uma série famosa de japinhas em poses provocantes segurando Eee PCs. Outros fabricantes chineses vão atrás, os coreanos não perdem tempo e agora boa parte do orçamento de propaganda é gasto com modelos. Longe de mim reclamar, mas seria bom se lembrassem que por mais interessantes que sejam japinhas, de vez em quando precisamos de INFORMAÇÕES sobre a tecnologia.

Fora que essa corrida armamentista fez com que perdessem a mão. Já vi casos onde NENHUMA foto de divulgação poderia ser publicada em blogs ou sites mais familiares. Ou sequer no MeioBit.

TelCast-K3-05

A imagem acima por exemplo é de uma série de anúncios do Teclast K3, um leitor de ebooks coreano com e-ink, tela de 6 polegadas, player de MP3, 4GB de memória, slot CD, roda Linux, etc.  (vídeo aqui) O produto parece ser sinceramente bom, mas repare no anúncio:

A legenda está tampando A IMAGEM DO PRODUTO!

E mais, a foto acima foi a única da série que mal ou bem dá pra postar, o resto é TOO HOT FOR MEIOBIT.

Não vou nem entrar na questão de alienarem o público feminino e fãs da Apple, mas do ponto de vista prático tampar a imagem do próprio produto que você quer vender não faz muito sentido.

relacionados


Comentários