Agony para PC terá opção “sem censura”

Em maio de 2016 os poloneses da Madmind Studio apresentaram ao mundo o Agony, jogo que tinha como principal destaque o fato de se passar no inferno. Com uma ambientação dessas, o potencial para nos depararmos com situações grotescas era imenso e agora sabemos que o estúdio tem feito o possível para manter a sua liberdade criativa.

Repleto de nudez, tortura e violência, era de se imaginar que a censura pegaria pesado com o título, muito provavelmente classificando-o com o temido selo Adult Only (AO), o que o impediria de ser lançado para os consoles. Eles então se viram  obrigados a dar uma amenizada em algumas partes, garantindo assim a classificação Mature (M), mas havia uma maneira de contornar o problema. Pelo menos no PC.

Conforme mencionamos várias vezes, todas as versões do Agony, independentemente da plataforma, seriam iguais em termos de conteúdo,” disse a desenvolvedora através da página do projeto no Kickstarter. “Porém, para sermos capazes de publicar o jogo, tivemos que fazer alguns ajustes. Caso contrário teríamos que apagar todo o projeto e nunca lança-lo. Com isso em mente, passamos muito tempo para garantir que a censura não afetasse a percepção do jogo.

O estúdio explicou então que a partir daí começaram a conversar com diversas empresas de classificação etária, buscando alternativas para que cenas inteiras não tivessem que ser inteiramente retiradas e em algum casos, apenas uma mudança de enquadramento foi suficiente. Ainda assim, eles decidiram lançar um patch opcional para o PC que deixará o jogo da maneira como idealizaram inicialmente, mas que por questões técnicas e legais, infelizmente o mesmo não poderá acontecer nos consoles.

Ainda sem uma data específica para o lançamento do Agony, até para evitar spoilers o Madmind Studio não revelou quais partes foram censuradas, mas que tudo o que eles já haviam mostrado (trailers, GIFs, gameplay) será mantido. Além disso, eles garantem que o jogo será bem mais pesado do que o que já vimos sobre ele, o que não deverá ser pouca coisa.

Torçamos então para que a versão do game para PlayStation 4 e Xbox One não sejam muito sacrificadas, mas se você tiver a opção, acho que o melhor mesmo será encarar o Agony no PC. Quer dizer, se tiver coragem para isso.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples