Surge uma variação levemente diferente do Galaxy S9, exclusiva do mercado chinês

Entra ano, sai ano e sempre surge um boato de que a Samsung vai resgatar do túmulo a linha S Mini, que ficou com merecida má fama ao trazer o nome dos produtos premium em smartphones bem mais limitados. O último foi o Galaxy S5 Mini, lançado em 2014.

O boato da vez diz respeito a um novo aparelho voltado para o mercado chinês, conhecido apenas pelo código SM-G8850. A princípio acreditava-se se tratar de uma versão do Galaxy S9 mais compacta e simples, que contaria com o mesmo hardware mas de acordo com o TEENA (a agência de telecomunicações chinesa, o equivalente  a nossa Anatel), que certificou o smartphone ele é bem mais semelhante do que o atual topo de linha da Samsung, embora conte com algumas diferenças substanciais.

As medidas do aparelho são as mesmas do Galaxy S9 (147,7 x 68,7 x 8,4 mm), afastando o aspecto “Mini”, por outro lado o display Super AMOLED de 5,8 polegadas com resolução de 2960 × 1440 pixels (570 ppi) é plano e não conta com as bordas curvas de seu “primo”. O SoC é o mesmo Exynos 9810, octa-core com quatro núcleos Mongoose M3 de 2,7 GHz, quatro Cortex-A55 de 1,8 GHz e GPU Mali-G72 MP18, com opções de 4 e 6 GB de RAM e memória interna expansível via microSD de até 400 GB (não há informação do espaço de armazenamento); o conjunto de câmera principal é duplo, similar ao do Galaxy S9+ com dois sensores de 12 megapixels (sem informações sobre a presença da abertura variável) mas posicionadas no canto esquerdo, de forma bastante similar ao iPhone X.

De certa forma, o SM-G8850 pode ser uma tentativa da Samsung conquistar o consumidor chinês interessado em adquirir o novo topo de linha da Apple, mas ainda prefere um Android e principalmente, não quer um notch no topo da tela (a Samsung o vem evitando, ao contrário de outros fabricantes). De resto, c câmera selfie também é de 8 MP e a bateria conta com os mesmos 3.000 mAh do S9. O dispositivo roda Android 8.0 Oreo.

Provavelmente esse aparelho não será lançado fora da China, como muitos outros que a Samsung mantém restritos ao mercado de lá, mas não deixa de ser um design minimamente interessante.

Fonte: TEENA (em chinês) via FoneArena.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples