Linha Arcade Archives quer chegar a 800 títulos (re)lançados

Se considerarmos apenas a maneira legal de se fazer isso (nada de emuladores), podemos dizer que nunca foi tão fácil ter acesso a jogos de arcade. Na época em que tais títulos chegaram aos fliperamas, tínhamos que gastar uma boa grana em fichas para ter acesso a eles e hoje basta comprarmos o game por um valor relativamente baixo.

E se existe uma empresa a quem devemos agradecer por ter tornado vários clássicos bem mais acessíveis é a Hamster Corporation. Ao criar o selo Arcade Archives, a editora japonesa conseguiu disponibilizar no PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch diversos jogos que conquistaram multidões nos botecos da vida e de acordo com o CEO Satoshi Hamada, eles ainda estão longe de parar.

Ao conversar recentemente com a revista Famitsu, o executivo revelou o ambicioso plano de fazer com que a linha chegue a impressionantes 800 títulos oferecidos, número muito superior, por exemplo, aos apenas 50 jogos que hoje estão disponíveis para o atual videogame da Nintendo.

Mais conhecida pela linha Neo Geo ACA, para chegar a meta a Hamster terá que adquirir os direitos sobre games de várias outras empresas, afinal a antiga plataforma da SNK recebeu somente 148 jogos de forma oficial. Isso é um bom sinal, pois mostra que a editora está dedicada a expandir consideravelmente seu portfólio e para quem gosta de arcades, é provável que a quantidade e a variedade de clássicos oferecidos se torne muito maior.

Eu só gostaria que esses jogos fossem oferecidos em pacotes, com o preço cobrado por eles ficando menor de acordo com a quantidade. Seria ainda melhor se pudéssemos montar esses bundles apenas com o games que quiséssmos, mas acho que algo no estilo do que tivemos no Capcom Classics Collection na época do PS2/Xbox já estaria bom. Ter que pagar por volta de US$ 8 em cada jogo faz com que a brincadeira possa ficar cara demais.

Fonte: My Nintendo News.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples