Yongnuo 14 mm ƒ/2,8 — chegando em breve

yongnuo-yn-14mm-f2-8-lens

Acho que todo mundo que está no mundo da fotografia, seja profissional ou amador, conhece a fabricante chinesa Yongnuo. Eu conheci a empresa através dos radio flash extremamente baratos e funcionais. Depois eles começaram a produzir uma linha de flash dedicados manuais e TTL para as principais marcas de câmeras fotográficas. E, por fim, investiram em clonar lentes fixas para câmeras Nikon e Canon. Eles já possuem os modelos 50 mm, 35 mm e 85 mm.

Agora, segundo o Nikon Rumors, eles estão investindo em mais um modelo de lente fixa. Ainda não existem especificações mais confiáveis e nem preço, mas o site afirma que a Yongnuo está para colocar no mercado uma lente fixa com distância focal de 14 mm e abertura máxima de ƒ/2,8. E isso é bom? Claro, seria ótimo. Um grande problema para câmeras com sensor cropado é encontrar uma grande angular (de verdade) e com preço acessível. Uma lente com 14 mm de distância focal, levando em conta o fator de corte, teria um ângulo de visão de 22 mm. Muito bom para quem está fotografando paisagens, astrofotografia, e até eventos sociais.

A nova lente seria compatível com baioneta Canon e Nikon. Dentro dessa distância focal, e com preço mais camarada, temos uma lente da Sigma 15 mm f/2,8 (R$ 2.400,00 no mercado livre) e as Rokinon de foco manual (média de R$ 2.000,00 no Mercado Livre). A esperança é que a lente da Yongnuo chegue por um valor mais camarada.

yongnuo-yn-14mm-f2-8-lens3

E vale a pena investir em uma lente Yongnuo? O que você tem que ter em mente é o custo benefício. As lentes Yongnuo costumam ter uma construção um pouco mais frágil, o motor de foco faz barulho e a qualidade das imagens é um pouco abaixo do que encontramos nas lentes ditas originais, mas o preço é muito interessante pelo o que elas entregam. Conheço pessoas que estão muito felizes com suas lentes e não pensam em trocar tão cedo. Mas, ai depende de cada um. Eu fiquei bem interessado nessa 14 mm.

A lente ainda não apareceu em local nenhum com preço e data de entrega (a empresa é famosa por lançar as lentes sem alardes e elas simplesmente aparecem nos sites para venda). Mas, já temos várias fotos do brinquedo e, pelo menos do ponto de vista do design, ela está aprovada.

yongnuo-yn-14mm-f2-8-lens8

Relacionados: , , , , , , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar
  • Anayran Pinheiro

    Rapaz, recomendei uma 50/1.8 da Yongnuo para o meu primo e essa é uma compra que ele não se arrepende de forma alguma! Uma grande angular para ele dessa linha seria ótimo, e aí ele poderia começar a arriscar a começar de vez na fotografia profissional com mais uma lente para complementar o trabalho dele!

  • Cortana ✔

    Preciso de uma lente anti terraplanista. Qual seria indicada?

  • Zalla

    Vou te falar, uso equipamentos dessa empresa fazem vários anos, tenho dois flashs e uma lente, nada a reclamar, excelente custo benefício…a cinquentinha tem uma qualidade muito boa

  • Erivelton Muniz

    Tem alguns fabrincantes chineses, em diversas áreas, que tem demonstrado um binömio custo x benefício muito interessante, e com certeza a Yongnuo é uma destas. Eu resolvi me aventurar com uma tablet da Huion, que é outra empresa da qual tenho lido bons comentário. Já tive tablets da Wacon, na faculdade todos os aparelhos são Wacon, mas queria me aventurar com uma de grande formato (10×6 pol), e por 100 doletas, achei que a valia apostar. E pelo que vi, no site da fabricante, eles são bem ambiciosos, pois já possuem também os próprios “clones” das Cintiq.

  • Enzo Pinto

    Rapaz, recomendei uma 50/1.8 da Yongnuo para o meu primo e essa é uma compra que ele não se arrepende de forma alguma! Uma grande angular para ele dessa linha seria ótimo, e aí ele poderia começar a arriscar a começar de vez na fotografia profissional com mais uma lente para complementar o trabalho dele!

    • Carlos Ferreira

      Porque copiu um comentário ?

  • Carlos Ferreira

    Eu tenho uma vontade doida de comprar pelo menos uma 17-50 2.8. Como a da Nikon é uma facada to realmente cogitando uma paralela. A 18-55 é legalzinha, faz umas fotos legais com luz abundante. Mas em ambientes internos deixa a desejar. Estou mesmo na carência de uma lente com grande abertura pra substituir a do kit( é a única lente que tenho abaixo dos 50mm).

    • Christian Oliveira

      Procure pela 17-50 f/2.8 Sigma, melhor custo x benefício para este segmento.

      • Carlos Ferreira

        Vou dar uma olhada. Espero que tenha uma nitidez razoável.

        • Christian Oliveira

          As Sigma não são baratas, mas são menos caras que as Nikon/Canon e entregam um ótima qualidade óptica.

  • Christian Oliveira

    Uso uma YN cinquentinha Canon quebra-galho, cópia da 50mm II, maravilha por 180 temers. Para uso profissional vale guardar um pouco mais e tentar a 50mm stm.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples