PS4 em 1º, até o Xbox One deu surra no Nintendo Switch (nos EUA, em novembro)

Laguna_Xbox_One_platform_peq

Xbox One X foi o grande destaque de arrecadação em novembro

Por mais que a Nintendo tenha se esforçado em aumentar a produção do Switch, a japonesa não conseguiu suprir unidades o suficiente para bater os consoles da oitava geração no início do período de festas de fim de ano. Isso lá nos Estados Unidos, claro.

No mês de novembro, o console de nona geração da Nintendo perdeu a majestade para a família PlayStation 4 no segundo maior mercado de games do mundo, isso após quatro meses consecutivos de liderança. E ambos os consoles japoneses foram superados pela plataforma Xbox One no quesito arrecadação.

Como nos Estados Unidos o Xbox One X custa 500 dólares, isso quer dizer que o novo console da Microsoft (lançado dia 7 de novembro) teve excelentes vendas no varejo (a Gigante de Redmond afirma que foi o melhor mês de novembro do XONÃO) embora o número de unidades vendidas dos consoles Xbox One não tenha superado o dos PS4 vendidos naquele mês. Já o Nintendo Switch não só sofreu com produção menor que a do PS4 ou XBO no período (29 de outubro a 25 de novembro) como também não teve os descontos no preço como seus concorrentes.

Coisa normal num primeiro ano de um console: tanto a Sony como a Microsoft dispõem de modelos mais baratos que podem ser vendidos por preços ainda mais atraentes na Black Friday de verdade. Tanto o PS4 slim quanto o Xbox One S tiveram uma bela semana de novembro com preços abaixo dos 200 dólares. Ofertas realmente imperdíveis. Já a Nintendo não pôde oferecer um preço mais baixo que os 300 dólares para seu console híbrido, até para não sobrar mês demais e faltar aparelho para vender.

Fonte: Venture Beat.

Leia também:

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar
  • Artur

    E os fanboys do Xbox comemorando as vendas SUPER ESGOTADAS do XoneX que vendeu menos que PS4… como ficam?

    • Bom, eles podem ser consolados pelo facto de o primeiro mês do Xbox One X ter sido melhor que o do PS4 Pro. Só que ambos os consoles são meio que de nicho.

    • EmuManíaco

      voce quer algo que custe 500 dolares preço fixo seja mais vendido que algo a 200 em promoção?

      • Ismael Pizzi

        Mas o xbox está custando 185 dólares mas de fato o scorpio é um console pra nicho e vende mais dq o pro.

        • EmuManíaco

          ele comparou as vendas do xbox one X contra o ps4. nao de todos os xbox one.

          • Ismael Pizzi

            Exatamente a matéria é tendenciosa.

          • Certo, tendenciosa como?

            Apresento os factos e exponho pouco a minha opinião sobre eles.

          • Ismael Pizzi

            Tendenciosa pois o switch foi o produto (e não somente game) mais vendido da blackfriday na Internet. O ps4 que custa 200 dólares bateu na família xbox mas não consta que o ps4 pro(350) apanhou pro scorpio (500).

          • E de onde você tirou essas informações? São de novembro dos EUA?

          • Artur

            saiu uma noticia que nintendeiro bitolado hypou.. a ADOBE disse que em um dia do black friday o switch foi o mais vendido APENAS 1 DIA EM LOJAS ON LINE.

            ai ficou essa choradeira de fanboy, pq agora o que importa é apenas esse dia de vendas on line, e não o total.

          • Realmente aparece cada maluco… alguns são nintendeiros.

          • Kaue Alves Gonçalves

            “This led to a strong month for Xbox One, PlayStation 4, and Nintendo Switch.”

            Os três venderam bem no mês. Ninguém surrou ninguém. Notícia tendenciosa, sem números. Que vergonha, hein. Não dá pra afirmar que surrou se você não tem os números. E acho bizarro alguém ter que explicar isso para você.

          • Xbox One vender quase meio milhão a mais de consoles que o Nintendo Switch não é uma vitória bem expressiva?

            Sim, exagerei no título mas simplesmente usei o conceito de hipérbole. Os números estão no texto seguinte.

          • Kaue Alves Gonçalves

            Erm, não achei as fontes daqueles números que você postou.

          • Artur

            switch vendeu SOMENTE on line mais.

            quer dizer que vendas totais não importam mais, e apenas as vendas on line?

      • Artur

        segundo os fanboys lunáticos do xbox sim…. o console de 500 dolares para rodar PUGA com gráfico de PS2 a 15fps é melhor que console que roda Horizon Zero Dawn e Persona 5.

        • EmuManíaco

          Se sua postagem não fosse exatamente idêntica a do que vc reclama.

    • Jorge Dondeo

      E?

  • Valdir Neto

    Estive nos EUA em setembro/outubro e em todas as lojas que fui tinha Switch à venda. Best Buy, GameStop, Walmart e Target. Não sei realmente como está o mercado, mas acho bem estranha essa informação que a Nintendo não está dando conta da demanda.

    • O texto fala sobre a situação de novembro, onde a demanda é muito maior que a de setembro e outubro juntas.

      • Valdir Neto

        Tudo bem. Mas é que vejo vc falando sobre essa escassez do Switch em todas as matérias sobre o videogame, bem antes de novembro. Não estou dizendo que vc esteja errado, só não vi isso quando estive lá esse ano.

    • Fabio F. Verdi

      Tem que se acostumar as notícias aqui são tendenciosas. Estive em novembro passeando também e vi Switch em todas prateleiras. Só BrBrBr para dizer sem ter estado lá, sem reportagem mostrando o estoque vazio das lojas, lêem uma notícia de um ou outro estado americano e acham que se aplicam para todos kkk, talvez em New Hampshire, New Jersey e um ou outro mais até vai que não tenha tido. É igual Brasil não um Shoppinho para vários habitantes, lá a dimensão é proporcional a demanda. Por isso que no Brasil o Walmart é uma merda, tudo pequeno sem opção de produto. Lá se for mostrar um Walmart daqui, parece o quintal deles, é lojinha não.

      • José Carvalho

        1 – A Nintendo tem se esforçado para NÃO faltar Switch nos EUA, então você VAI encontrar Switchs nas lojas.
        2 – A matéria fala de uma análise dos números GLOBAIS de mercado. Uma rede pode ter, como você mesmo apontou aparelhos em uma loja e em outra não. Já vi, em Portugal, turistas de Espanha e França ficando surpresos com a existência de Switchs nos shoppings do Porto e levam para seus países de origem aproveitando a viajem.
        PS:: Concordo que as notícias aqui tem perdido qualidade, fontes fiáveis, frequência, etc. Mas a notícia, apesar de poder ser tendenciosa (todos sabemos que o blog é opinativo também!), ao ser analisada pela fonte, não chega a ser tendenciosa.

      • Ismael Pizzi

        A Nintendo aumento a produção no mês de novembro e dezembro. O switch lidera as vendas durante o ano de forma geral ao ponto que chegou aos 10 milhões. A matéria não consta que o switch foi o produto mais vendido na Internet nos EUA. Comprei o meu na Itália e de fato vc encontra mas não em grande volume mas amigos tiveram dificuldades de encontrar durante o ano então aconselho que procure a matéria que a Nintendo acelerou a produção para o final do ano.

      • O MeioBit é um blog de opinião. Cada autor apresenta sua opinião sobre determinada notícia. A minha opinião é baseada em factos apresentados no texto.

    • Wallacy

      Novembro tudo acabou por causa do mês de vendas aceleradas provido pela Black Friday ao final da temporada. Até na Amazon acabou por uns dias.
      Se qualquer forma o estoque de fato está muito maior, e o foco agora é o forte dezembro, que historicamente é o melhor mês da Nintendo.

    • EmuManíaco

      Pode existir até falta de switch em alguns lugares. Mas certamente esses lugares não são EUA e europa. Talvez esteja em falta na asia.

    • Ismael Pizzi

      Entre no site e veja quanto tempo passa o anúncio e veja a matéria que a gamestop acredita que o switch vai eclipsar o wii.

      • EmuManíaco

        Sou uma das pessoas que sempre acreditou no sucesso do Switch. Mas daí a acreditar que vai eclipsar o wii é forçar muito a barra. Não tem chance do switch vender próximo a 100 milhões de unidades cara o mercado hoje é totalmente diferente. Chuto que as vendas do Switch deve ficar na mesma media do 3ds.

        • Ismael Pizzi

          Isso é informação da gamestop com analistas de mercado sérios além deles. O switch já anda batendo recorde de vendas e lembrando que a Nintendo é uma empresa apenas de games que precisa terceiras pra produção que difere da Sony é Microsoft.

          • EmuManíaco

            Switch não esta batendo recorde de vendas. Ele esta basicamente no mesmo ritmo de vendas do 360 e wii no primeiro ano. Não se esqueça que quem compra o Switch geralmente são dois tipos de pessoas… 1 – Fã da Nintendo que sempre comprou seus consoles 2- Fã de portateis. Diria que a venda media do switch vai ser a soma da base do wiiu + 3ds… Só tem um problema o mercado portatil encolheu mais ainda desde o lançamento do 3ds/vita então meu chute é que não chegue sequer a 60 milhões de unidades.

          • Ismael Pizzi

            Vc está se baseando em achismo e vou enumerar os motivos. Primeiro o 3ds já passou dos 70 milhões de consoles o wiiu ficou entre 13 e 14 milhões a diminuição dos portáteis é referente ao ao ds pois os anteriores ele está ótimo. O vita é considerado um fracasso semelhante ao wiiu. Pesquisas de compradores do switch já mostra que a maioria dos que adquiriam não possuem o wiiu ou 3ds esse papo de dizer que portáteis estão no fim tem muito a ver com jornalistas de Facebook até pq a Nintendo consegue ter mais lucro com os portáteis dq a Sony com seu ps4 só pra se ter uma idéia. O pessoal considera Third-party e jogos aaa mas desconsideram o custo de produção e a deflação desses jogos até a revista exame já relatou que a Nintendo conseguiu dar uma sobreviva aos videogames.

          • EmuManíaco

            Eu que estou baseado em achismo? O mercado de portáteis encolheu e é fato. As vendas de Vita + 3ds mal chegam a 85 milhões. Sendo que só o PSP que é da geração anterior vendeu 80 milhões, o DS mais de 150 milhões. Ignorar essa queda é impossível. Hoje encolheu mais ainda e não tem como fechar os olhos pra isso.

          • Ismael Pizzi

            O mercado do ps3 é inferior ao ps2 sendo assim tá encolhendo? Aproposito o ps3 quase quebra a Sony se ela fosse um empresa de games apenas isso teria acontecido.

          • EmuManíaco

            O PS3 vendeu menos que o Ps2 por varios motivos. Mas não foi por encolhimento do mercado e sim por concorrencia e preço absurdo da plataforma nos 3 primeiros anos. Tanto que a geração juntado Ps3 e Xbox venderam basicamente a mesma coisa que o ps2. Isso pq nem contabilizei os milhoes de wii que venderam na mesma geração.

          • Ismael Pizzi

            Acredito que seus argumentos mudam de acordo com seus sentimentos ou falta de senso econômico. Vc considera o 3ds de 70 milhões está encolhendo mas o vita de 16 milhões não é um fracasso apesar dos anos o ps4 chegou aos 70 milhões mas as ips não acompanha o sucesso do aparelho com poucas exceções. O ps3 era caro pq usava tecnologia de ponta e pouco testada o mesmo fez a Microsoft (aliás essa que pulou gerações e atraiu a Sony que incluse prejudicou empresas japonesas que estavam longe do mercado de PC) o ps2 era o aparelho de DVD mais barato do mundo e não somente a pirataria como os brasileiros gostam de acreditar pois tbm foi o aparelho que mais vendeu jogos tbm e não era o mais potente da época. Mas oque alguns gostam de ignorar hoje é que as ips da Nintendo são as que mais vendem e que as Third-party estão se saindo muito bem no Nintendo e não somente as indies oque é novidade desde o snes.

          • EmuManíaco

            Eu não disse que o 3ds encolheu. Eu falei que o MERCADO DE PORTATEIS encolheu. Fracasso é quando a plataforma de uma empresa não da lucro e ela para de receber jogos e o console para de ser produzido. Olhando desse ponto de vista o Vita nao é um fracasso pois ainda é fabricado, vende relativamente bem na asia e tem lançamentos todos os meses.

          • Ismael Pizzi

            O mercado de consoles diminuiu pra Microsoft mas não pra Sony embora as ips AAA tenham diminuído em relação a geração anterior e muitos estão dando prejuízo ou mesmo apenas pagando a produção. O wiiu ficou 4 anos de mercado e mesmo assim não dava prejuízo mas pros acionistas não dava lucro esperado oque se entende como prejuízo já que ninguém queima dinheiro e se tem outros meios pra investir. O ps3 deu um prejuízo absurdo a Sony que ela mais tarde conseguiu diminuir as perdas tendo lucro somente no ps4 (Sony finalmente obtém lucro com a família ps3/ps4 matéria fácil de encontrar ) abandonar um produto pode levar um prejuízo muito maior o psvita provavelmente conseguiu estabilizar a produção oque não necessariamente acarrete em lucro substancial. O vita estava se tornando o rei dos indies mas ainda assim o 3ds tem mais exclusivos matéria da vg.

          • Virgílio Silveira

            A própria Sony já declarou que perdeu para o mercado de celulares e que não pretende lançar outro portátil, o PSVita foi um fracasso, o mercado de portáteis mudou por causa dos Smartphones e como a Nintendo enxergou isso, lançou um Hibrido. Tem jogo no PsVita? Tem, para o mercado japonês, mas não vende bem a ponto de justificar produção, principalmente para o mercado ocidental, virou um console de nicho e um nicho bem fechado. O WiiU também não deu prejuízo, mas foi um fracasso do mesmo jeito.

          • Ismael Pizzi

            Virgílio, tenho amigos que adoram o vita mas tem que importa jogos do Japão.

          • EmuManíaco

            E não o vita não é considerado um fracasso como o WiiU. O Wiiu foi um fracasso pq era um console ruim, com timming ruim e marketing ruim. O vita não vendeu tanto pq a sony preferiu colocar a plataforma fora de suas prioridades. Mesmo assim o portatil segue vendendo mais, tem mais jogos lançados que o 3ds e continua a ter lançamentos marcados para 2018 e 2019.

          • Ismael Pizzi

            Amigo vc está viajando o vita vendeu um pouco mais dq o wiiu. O 3ds tem mais exclusivos dq o ps4 acho que vc está viajando pq poucos empresa abraçaram o vita(não sei de onde vc tirou que tem mais jogos que o 3ds)e mesmo assim restrito ao Japão esse ano agora 2018 é que algumas Third-party estão voltando pro aparelho e a Sony abandonou o aparelho pq ela não queima dinheiro se desse lucro ela não deixaria o wiiu não é um console ruim a Nintendo não quis baixar o lucro como poderia e fez a Sony com o ps4 (200 dólares) o vita vendeu 16 milhões pra vc isso não é um fracasso?

          • EmuManíaco

            Usa o google aí que você vai achar a quantidade de jogos publicados pra 3ds contra o vita. O vita tem cerca de 300 títulos a mais.

          • Ismael Pizzi

            Considerando seus argumentos as empresas preferem lançar seus jogos em uma plataforma de 16 milhões de aparelhos e ignoram a de 70 milhões?!

          • EmuManíaco

            Burocracia para publicação. Limitação do Hardware para portar um projeto. Fora a facilidade de publicar o mesmo jogo pra ps4 e psvita sem ter que pagar publicacao para duas plataformas.

          • Ismael Pizzi

            O vita se não me engano custava 300 dólares na época e diziam que ele era muito caro e disseram o mesmo do wiiu e switch. Eu tenho o ps4 e não tenho tempo para jogar e tive o 3ds que tinha uma qualidade ruim então a tentativa do wiiu foi a comodidade sendo que o gamepad não dava essa autonomia então a tecnologia deflacionou e se tornou possível e olha que o blockbuster da Nintendo não é Mario, Zelda, pikimin mas sim o pokemom previsto pro final do ano. Não digo que é o seu caso mas tem mais fanático torcendo contra (como se isso fosse bom pro mercado) e ignoram as Third-party chegando ao aparelho coisa que nem o 3ds fez aliás o portátil reina os exclusivos e não somente os da Nintendo. Eu não pego o xonex por falta de tempo e não por fanatismo. A Nintendo mirou o público que passa pouco tempo em casa e dessa vez ela acertou.

    • Sonydrone

      Meu primo teve que ir em 6 lojas pra conseguir comprar o meu em setembro. Depende muito do lugar.

      Obs: nunca use sua experiência pessoal para provar algo, a chance de você errar é astronômica.

      • Valdir Neto

        Não estou querendo provar nada. Como vc disse, estou expondo minha experiência pessoal.

  • Wallacy

    Ok… um foi lançamento. Outro estava na promoção por $199. Com ou sem stock o Switch nunca ia ganhar.

  • Nícolas Wildner

    Por mais que a Nintendo tenha se esforçado em aumentar a produção do
    Switch, a japonesa não conseguiu suprir unidades o suficiente para bater
    os consoles da oitava geração no início do período de festas de fim de
    ano. Isso lá nos Estados Unidos, claro.

    Chega a ser engraçado ver a Nintendo se esforçar para entregar MAIS, quando antigamente era ela quem tentava criar a procura na escassez virtual de seus produtos…

    • Ismael Pizzi

      Desconsiderar que o switch foi o produto mais vendido da Internet (EUA e Canadá) o redator não entende oque é ser tendencioso. Rs

      • Nícolas Wildner

        Pra mim o título está bem claro: “Em novembro de 2017 – url, Em novembro(nos eua) – título”, bem como em alguns trechos do texto como “final do ano”, “PS4 e Xone possuem modelos mais baratos”, “No mês de Novembro” e outros que denotam que foi uma falha esporádica da Nintendo, ou sua presença no mercado com apenas 1 modelo do Switch.

        Isto que você está fazendo é conhecido como “procurar pelo em ovo”. Existem matérias sobre o sucesso do Switch aqui no Meiobit.

        Dá pra entender que não tem como agradar a todos? Se fosse uma matéria falando que a Nintendo superou as concorrentes em Novembro, ia brotar um fanboy(xbox ou ps4) DA TERRA pra falar que a “Nintendo só vende jogo velho no Switch”, a “Nintendo só faz franquia requentada”, wada,wada,wada…

        • Ismael Pizzi

          Tentei mandar um link mas o pessoal não sei quer liberar pra vê se você aprende a tirar o ovo 🍳 da boca mas aconselho que dê um saque em empresas que usam terceiras pra ajudar nos seus argumentos.

          • Nícolas Wildner

            Coloca dentro da tag “code” jovem que fala uma variação estranha do português…

          • Ismael Pizzi

            Faça melhor e procure tu mesmo eggboy aconselho a procurar sites confiáveis e não blogues. Touche

          • Nícolas Wildner

            O ônus da prova continua no teu link fantasma.

          • Ismael Pizzi

            Deixa de preguiça e procure se informar sobre o significado da sigla em questão mania de brasileiro de querer tudo na mão (no seu caso na boca) adrenalina *.

          • Nícolas Wildner

            Deixa eu te citar aqui.

            Tentei mandar um link mas o pessoal não sei quer liberar pra vê

            Tu nem falou do que era o link jovem da dislexia. Como é que eu vou procurar um link supostamente que você tem, sobre um assunto que você nem falou o que era?

            Na boa, até agora foi só argumento de ataque a minha pessoa e nada de provas. Nem sei porque eu continuo esta discussão(vai ver sou imbecil também).

  • Christian Oliveira

    Tenho um amigo de trabalho em Miami esta semana, ele conseguiu comprar o NSW sem muita procura, já o amigo dele está procurando XBoxoneX não está encontrando, estão tentando empurrar o XBoxoneSdisse que PS4 PSPro também se encontra com uma certa facilidade. Mas para jogos é bem comum faltar alguns títulos de lançamento para qualquer plataforma. Procuraram também iPhone X encontraram com facilidade, único problema foi terem ficado 1 hora dentro a AppleStore.

  • PS4 por 200,00 Trumps, até eu comprava se tivesse essa oportunidade, independente de estar de olho no Switch, quanto mais melhor, desde que minha carteira aguente.

    • EmuManíaco

      Ps4 pra mim só quando sair a proxima geração. Como meu interesse são apenas os single players não vejo sentido em ficar com o aparelho durante anos. Compro zero e vendo.

    • Gertrudes, a Lhama

      A carteira nem tem sido problema ultimamente, mas sim a falta de tempo. (mas se eu tivesse tempo eu ia querer comprar mais jogos, então a causa da carteira não ser problema é essa)

      • Alexandre Aleixo Santos

        Realmente, a falta de tempo me afastou dos games.

  • Metalmacumba

    O problema do switch é que básicamente ele é feito pros exclusivos dele.
    Os outros, se já não lançados e no mercado de usados por 1/3 do valor (isso em plataformas melhores), sempre saem mais barato no PS4 e no Xbox.

    Não falta exemplo: doom, l.a. noire (lembro até hoje de gente reclamando que o jogo fritou o PS3), Skyrim e até mesmo alguns jogos mais desconhecidos tipo sine mora e this is the police.
    Esses dois, que eu queria comprar pro switch, custam a metade pro ps4.
    Juntando os caquinhos, no final das contas o switch sai bem caro.

    Isso é bem bizarro, acho que pela primeira vez um console consegue ter tantos títulos bons, porém lançados há alguns anos atrás como jogos principais. Se fizer uma análise mais complexa, acredito que é possível ver que títulos AAA+ pra ele, recentes e não lançados em outras plataformas há um ou mais anos atrás, são demasiadamente poucos.

    • Virgílio Silveira

      O problema citado é de estoque, ele não estão vendendo mais, porque não estão conseguindo produzir mais, simples assim

      • Metalmacumba

        Perdão por não ter sido específico mas quis dizer em questão de jogos.

    • Maom

      O “problema” do switch é que a Nintendo não da conta de fabricar o número de consoles necessários para atender a demanda. Esse é o problema.

      • Gertrudes, a Lhama

        Ela deve competir com fabricantes de smartphones pra produzir alguns componentes, não lembro onde, mas li em algum lugar que ela estaria “dividindo” fornecedores com a Apple, aí chega época de novo iPhone e deve ser um inferno.

        • Metalmacumba

          Tem aquele gif antigo do iwata e do shigeru segurando um ds e escrito it prints money e saindo uma notinha de dólar debaixo dele.
          A verdade é que o it prints money é de todo mundo nessa parada.
          A gente lembra do valor final do console e imagina o quanto a Nintendo ganha(ou) com ele, mas se imaginar a escala e até aonde o dinheiro escorre dá pra fazer uma tese de doutorado bem legal.

      • Metalmacumba

        Perdão maom mas em nenhum momento eu falei no quesito de vendas. Quis comentar mesmo o cenário atual dos jogos.
        Essa de fabricar a quantidade necessária de consoles já é velha conhecida nossa de diversos lançamentos. Todo console que tem uma aceitação boa sofre disso. Mas parece que o povo tem memória curta.

    • Ismael Pizzi

      O Nintendo tem 9 meses o ps4 tinha uma série de remaster no primeiro ano mas ninguém dizia nada. Já existe inclusive promessas de exclusivos da SEGA, Konami, Bandai e até Square. Oque espero da Nintendo é que ela libere logo os cartões de 32 GB.

      • Gertrudes, a Lhama

        Todo mundo falava dos remasters no PS4. Na real, todo lançamento de console é a mesma coisa.

        “Hur dur o [outro console que lançou faz 5 anos] tem bem mais jogos, hur dur”

        Como se isso não fosse óbvio

        • Metalmacumba

          Tanto que o que eu falei não é questão dos remasters.
          É que o único outro console que foi lançado no meio de uma geração (perdão mas não da pra considerar ps4 pro como um salto do ps2 pro PS3, por exemplo) foi o dreamcast, e ele não tinha trilhões de remasters por todo mundo saber que era mais difícil portar um jogo antigamente.

      • Just a Gamer

        Ninguém dizia nada? No primeiro ano, o PS4 era chamado de remasterization 4

        • Metalmacumba

          Remasterization 4 era foda. Pior que a mudança gráfica foi muito menos grotesca do que do ps1 pro ps2 por exemplo. Tipo, compara silent hill 1 com o 2 e imagina um remaster.
          O Zelda wind waker pro Wii U e um exemplo legal, aliás.
          Os shaders que utilizaram deixaram o jogo com outra cara, as sombras deram profundidade às cores.

          Ah, aliás, onde eu moro é a melhor época pra se ter um PS3 ou Xbox 360. Os melhores jogos dificilmente saem por mais de 20 dinheiros e a maioria fica entre 10 e 18 dinheiros.
          Logo, um remasterization 4 era apenas a forma tosca de vocês pagae
          Mais caro por jogos que você já tinha anteriormente.
          EPA, é tipo isso com o switch agora, porém você tá jogando jogos lançados a alguns anos atrás no meio de uma geração, onde não tem mais remasterization 4 mas, na minha opinião, o melhor console da Sony depois do PS3.

          • Metalmacumba

            Antes que alguém venha me bater verbalmente, eu tenho um switch que comprei no dia do lançamento e os jogos que a Nintendo lançou pra ele já faz ele valer a pena.

  • Nikson Darlan (salgrosso)

    Claro se, não tem na loja, não terá na sua casa.

  • Sérgio Murilo

    Deu em uma surra em relação aos preços? Ou em vendas? Pq se for isso em preço a noticia não passa de uma grande BAIT, caso seja em vendas ai até o autor da matéria tá viajando pois a Nintendo não revelou o quanto vendeu até o momento e já vi sites dizendo que foi o PS4 e outros dizendo que foi o Switch.

    • Ismael Pizzi

      Se não me engano essa sigla é restrita ao comércio físico e não o virtual.

  • Daniel Bastos

    Eu penso em comprar um Switch, mas como um portátil. Pra mim não vai substituir um PS4 ou Xbox.

  • otaviodecamposg

    a nintendo provavelmente pode produzir ate entupir as lojas, mas n seria vantajoso. Entao, n eh que ela n consegue, só ta criando escassez e mantendo os valores no alto.

  • Roan Felipe

    Notícia de hater da Nintendo a matéria original diz que o ps4 em primeiro switch em segundo e Xbox em terceiro além de que o switch foi produto mais vendido da blackfriday isso já foi falado em todos os grandes sites

  • tofubeat

    Puta merda, que título mais imbecil.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples