Emanuel Laguna 6 anos atrás
É amigos, parece que a Nintendo vai falir mesmo. Sabe, esse negócio de videogame nunca foi para ela. Melhor voltar para o baralho…
Agora sério: embora o NPD Group prefira esconder todos os números detalhados de vendas de consoles nos Estados Unidos, a japonesa entregou o jogo e disse que o varejo norte-americano comprou 1 milhão de unidades mês passado. Isso contabilizando todos os consoles vendidos, sejam modelos do Xbox One, PS4 ou os da Nintendo.
Nintendo Switch com Joy-Cons coloridos (crédito: Time)
Para se exibir, a Big N afirma ter abocanhado (mais uma vez) 66% das vendas de hardware no mês de outubro, nos EUA. Isso quer dizer que Nintendo Switch, SNES Classic e a família (New) 3DS venderam juntos 666 mil unidades somente naquele país mês passado. Sony e Microsoft tiveram que se contentar com apenas 334 mil consoles vendidos, e estou arredondando para cima.
Desta vez a culpa é daquele encanador personagem ítalo-americano mascote da Nintendo. Super Mario Odyssey foi lançado dia 27 de outubro e o NPD Group contabilizou aquele mês até o dia 28, então o jogo exclusivo do Nintendo Switch chamou o povo para o console híbrido com apenas dois dias de vendas. Como aquele mês foi cheio de grandes lançamentos, talvez Super Mario Odyssey só tenha liderado nas cópias físicas vendidas em si mas não na arrecadação, esta contabilizada com todas as SKUs em casos de jogos multiplataforma.
A presente notícia chega bem no aniversário de 65 anos do Shigeru Miyamoto…
Fontes: Business Wire, Time e Venture Beat.
Leia também: