Mais um fotógrafo acusado por modelos de má conduta sexual

anthony-turano

Depois que o fotógrafo  Terry Richardson foi afastado de grandes publicações de moda por conta de várias acusações de assédio sexual nos últimos anos, agora mais um fotógrafo entrou nesse mundo obscuro. O fotógrafo  Anthony Turano, de Montreal, foi acusado por diversas modelos de possuir uma má conduta com elas e de recusar a fazer alguns trabalhos publicitários se não houvesse um retorno sexual das modelos.

Segundo o Le Journal de Montréal pelo menos 5 mulheres acusaram o fotógrafo de má conduta sexual e uma delas apresentou uma queixa formal às autoridades. Segundo o jornal, baseado nas entrevistas com as modelos, todas elas foram convidadas “implícita e insistentemente” a trocarem fotos por sexo. Mesmo com o dia das fotos já marcado e com tudo pago, o fotógrafo se recusava a fotografar às modelos que não aceitassem suas investidas.

A modelo Marianne Trudel, que apresentou a queixa à polícia no mês passado, conta que contratou Turano para fotos de portfólio. Alguns dias antes da sessão, Trudel supostamente recebeu mensagens de Turano dizendo que havia um problema — ele estava atraído por ela. Como prova da acusação a modelo apresentou screenshots da conversa que teve online com o fotógrafo.

acusacao-contra-fotografo

Outra modelo afirma que fez uma viagem para fotografar junto ao fotógrafo nos Estados Unidos e só ao chegar no hotel foi informada que eles estavam hospedados no mesmo quarto e com uma única cama. Em pelo menos 3 outras ocasiões desde 2006 o fotógrafo foi acusado de comportamento impróprio para com modelos. E como uma pessoa como essa ainda está trabalhando com mulheres?

Vou ser sincero com vocês. Assédios são coisas muito comuns entre fotógrafos e modelos. Eles se sentem em uma situação confortável. Geralmente estão trabalhando com modelos que estão começando agora, são jovens (algumas começam com 16 anos) e não vão denunciar o fotógrafo com medo de se queimarem na indústria. A maior parte dos fotógrafos que conheço possuem uma conduta irrepreensível, mas uma pequena parte acaba por desmoralizar toda uma categoria. Já vi fotógrafo assediando descaradamente a modelo e isso é imperdoável (nunca mais trabalhei com essa pessoa).

Turano é um fotógrafo bem conhecido no Canadá. Fez trabalhos para GQ, Sports Illustrated e Vogue. Porém, mesmo negando as acusações, depois da publicação da reportagem ele apagou suas contas nas redes sociais (ele tinha 91 mil seguidores no Instagram) e postou uma mensagem em seu site dizendo que estava se aposentando da área de fotografia de moda por conta de problemas de saúde e pelo desejo de ficar mais com sua família. Muito estranho.

anthony-turano-site

Construir uma carreira como fotógrafo de mulheres é muito difícil. Por conta destes animais que se dizem fotógrafos é complicado construir uma relação de confiança. Entretanto, acredito que atualmente a mentalidade das mulheres que trabalham nesse mercado está mudando: assédio é uma coisa que não pode ser tolerada.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams “Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio”.

Compartilhar
  • Christiano Nascimento Amorim

    queimou o filme.

  • Juaum

    “Onde se ganha o pão, não se come a carne.”

    • Bruno do Acre – (Etevaldo)

      Ja comeu sanduíche???

      • Christiano Nascimento Amorim

        o cara é vegan. não mexe.

  • EmuManíaco

    Quando tinha minha empresa eu é que sofria assédio quase que diário. Tudo doida pra ganhar uma pensão ou virar esposa de “empresario”.

    • É uma faca de dois legumes….

      Vejo algo – não é comportamento padrão – que me intriga: quando homens prosseguem com assédio, não são “profissionais”, só querem executar o ato e se gabarem a outrem ou para sim mesmos. Mulheres assim planejam como irão se beneficiar do assediado, calculando cada passo e o futuro…

      Como disse não é o comportamento padrão, mas pela amostragem (quantidade de casos que EU ouvi falar) as mulheres são mais frias, e pra não deixar de falar, psicóticas nesse quesito.
      É uma questão de: homem usa a força e poder para dominar, mulher usa a vontade dos homens ao seu favor, às vezes mais efetivo.

      • Julio da Gaita ✔

        Nada é mais perigoso que uma mulher “esperta” ou vingativa, dependendo do caso claro. Quando uma louca disse q queria um filho meu com 17 anos na época, nunca mais falei com a dita cuja, lembro q me segurei pra não sair correndo na hora….rs

      • EmuManíaco

        Por isso que hoje relacionamento eu tenho com meus cachorros e gatos. Qualquer coisa que tenha mulher e trabalho envolvidas to fora. Negocio é comer uma putchas de vez em quando e deu.

        • Você é dos “b***ta tem de vender em farmácia?

          • EmuManíaco

            To fugindo de relacionamentos tem 6 anos. N tenho saco pra verborragia feminina, tpm e ter que ficar me preocupando se vou perder tudo que ganhei por mérito próprio. Adoro mulher… Mas é como Foie Gras não preciso e nem posso comer todo dia pois senão irei a falência. Isso sem citar que hoje “tem que aceitar” que indivíduos fizeram operação podem mentir descaradamente pra vc…

          • Confirmado o que falei….

            …e concordo, mas sou um hipócrita..

          • EmuManíaco

            Pra minha vida melhorar agora é só parar de gastar quase 15OO reais por mes em alcool. Aí vai tudo fluir.

          • E você vê um problema nisso?

          • EmuManíaco

            As minhas pedras nos rins e figado sim :p

          • Isso é lenda…. viverá o tempo correto!

          • EmuManíaco

            hahaha

          • Cássio Amaral

            Mas aí qual a graça que vai ter? :p

          • EmuManíaco

            so resta virar nintendista. nao come,nao bebe, nao fode e faz amor com o bumbum.

          • Cássio Amaral

            kkkkkkkkk

          • Grade, Tardigrade

            Chamou?

          • Você prefere outra coisa, já tem de borracha…

          • Grade, Tardigrade

            Um amigo já dizia: O importante é o prazer e não a fonte!

            Bom, não é o meu caso, mas é uma boa maneira de levar a vida!

          • Viva até onde der!

            …mas dê escondido, não quero ficar vendo essas perversões…

          • Grade, Tardigrade

            Vc não vai ver, estarás de costas!

          • Deixe os Campineiros em paz!

            …que fetiche viu…

          • Grade, Tardigrade

            UASHUhaushUAHSUhaushUAHSUhas

            Credo!

        • Inquisidor

          eu abandonei a corrida dos ratos esse ano, veja, já vou fazer 38, as mulheres que me dão bola tem tipo 2 filhos e já estão bem muidas (não que eu seja bonito), para pegar uma novinha (20-25) tenho que queimar dinheiro,tempo e paciencia e muitas vezes dias de esforço só para meia horinha de alegria , ai tem que suportar papos broxantes, conhecer gente, fingir que gosta de crianças catarentas feias mal educadas do krl, to veio d+, esse ano eu só me alimentei de “profissionais” e gostei muito, o dinheiro rende, o tempo livre se multiplica, metade das dores de cabeça somem (já que vc para de tentar impressionar pessoas para chamar a atenção), cara é uma maravilha, mas o melhor de tudo é escolher quall vc quer, do jeito que vc quer, fazer o que quer e nem saber o nome da pessoa, vai embora e a chance de vc nem lembrar do rosto dela no outro dia é alta, isso é sensacional, se eu pudesse voltar no tempo e falar com meu eu de 18, meu amigo…
          não tenho a menor vontade de casar ou ter filhos.

          • Othermind

            Olha… to ai nessa faixa.. engraçado… quando aguem me pergunta se vou casar logo penso “to velho demais pra casar”.. rsrsrs

          • Grade, Tardigrade

            Achei um espelho aqui!
            Mas tá meio trincado pra mim, pq a parte de se alimentar de profissionais ainda não chegou aqui. De resto, sou bem como vc! Namorar? Mah nem fodendo!
            Mas eu tenho paciência pra aguentar alguns papos toscos de mulheres ainda. Não ligo, pra dizer a verdade até me divirto com muito do que ouço delas por aí!
            Mas que gasta uma boa grana, isso é fato! Mas eu não ligo pra isso também, já que eu não tenho mesmo!

          • Eu curtia marmitar mães solteiras, elas davam um bom chá de … e a maioria não estava tão interessada em compromisso. O que me deixava puto era que algumas tratavam as crias muito mal e esse tipo de comportamento é inaceitável pra mim.

          • Inquisidor

            mãe solteira é muito facil , mas eu não gostava das crianças, eu ficava revoltado as vezes, a mulher com 2 -5 filhos, cada um de um cara, e o dinheiro das pensão indo pro salão de beleza, eu peguei raiva das mães solteiras, não vou generalizar, mas a maior parte era lixo.

        • Flávio Pedroza

          Vc só não achou achou a pessoa certa. Rogo-lhe a maldição de que um dia a achará.

          • EmuManíaco

            Não rola so ganhar na mega sena?

    • Sua empresa era de que ramo?

      • EmuManíaco

        Gastronomico.

        • Christiano Nascimento Amorim

          e você não comeu?

          • Grade, Tardigrade

            Ele era o dono, quem comia eram os clientes!

    • 🦊 RaposaDoida 🦊

      Um amigos meus inventaram um revista fake para tira fotos de meninas.
      Rapaz, o negocio deu muito certo, os caras conseguiam nudes e ainda traçavam as minas.
      E o melhor elas que procuravam eles.

      • EmuManíaco

        nao da ideia…

        • 🦊 RaposaDoida 🦊

          Too late,
          Já estou montando uma empresa fake também, de atrizes porn.

      • Gilson Lorenti Fotografia

        e ninguém sabe de onde vem a fama de canalhas e aproveitadores dos fotógrafos.

    • Eduardo

      Geralmente isso acontece com algumas empregadas de baixo poder econômico ou que possuem pouco estudo, mas não são todas, é bom deixar bem claro.

  • Eduardo

    Enquanto certos idiotas não aprenderem a ter respeito pelas mulheres, esse tipo de coisa irá continuar acontecendo, principalmente, pq só agora as mulheres começaram a expor esse tipo de covarde que se aproveita do trabalho pra praticar assédio.

  • SacoCheio

    Só quero ver quando começarem a denunciar os diretores globais traçando xs atorxs… hahaha
    https://uploads.disquscdn.com/images/89d50b891c617464e2560ba6dc001dd2918fcc89ed95036a6749174317b9aa1d.gif

    • Julio Verner

      Vai ficar querendo. Ali adoram vitimizar farinheiro.

  • Rammil Flecha

    Com certeza o receio de diversas denúncias que se acometeriam sobre ele depois que estas vítimas resolveram denunciar. A consciência pesou e o medo das consequências o fez ‘arregar’ como diz minha mãe.

  • Julio Verner

    Sempre achei que fotógrafo de mulher ou era viado ou pauzudo… Agora vejo que são apenas idiotas mesmo.

    • Não entendi o “pauzudo”, kek.

      • Julio Verner

        Negão da piroca… 😉
        Aqui no Sul tem uma pa de Effting(familia no caso, conferir a pauzudisse não é comigo(ainda))… hahaha

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis