Windows 7 – A polêmica dos preços

Por: em 04/11/09 na(s) categoria(s): Indústria, Software


Durante a entrevista coletiva do Windows 7 um trollzinho não parava de dar piti, exigindo que eu cobrasse da Microsoft uma posição sobre os preços do upgrade. Não fosse o troll o Hamad, um amigo meu dos tempos dos BBS, e não fosse a questão dele pertinente, teria levado block, não importando as caronas de towner que ele me deu.

A questão na verdade fazia sentido: Para todos os fins práticos não haveria preço de upgrade para o Windows 7. Comprou o Vista, azar o seu (nisso eu até concordo) nada de pagar baratim pelo 7.

Como todo site vendido e na folha de pagamento da Microsoft, decidimos evitar a pergunta, mas como seria mais divertido ainda ver a cara dos trolls tentando explicar como um site vendido e na folha de pagamento da Microsoft faz esse tipo de pergunta, nós fizemos esse tipo de pergunta:



A explicação de Osvaldo Barbosa, Diretor da Microsoft pode ser resumida assim: “não oferecemos versão upgrade pois os preços pagos já são os equivalentes a uma versão upgrade”.

A reclamação do Hamadão era que ele havia comprado uma cópia do Vista (a-há!) pensando no upgrade. Descobriu que não haveria upgrade e se sentiu ludibriado.

Será verdade? Vamos conferir.

Preços de lançamento do Windows Vista:

Windows Vista Home Basic (upgrade) – R$ 309,00
Windows Vista Home Basic (full) – R$ 499,00
Windows Vista Home Premium (upgrade) – R$ 479,00
Windows Vista Home Premium (full) – R$ 589,00
Windows Vista Business (upgrade) – R$ 589,00
Windows Vista Business (full) – R$ 719,00
Windows Vista Ultimate (upgrade) R$ 769,00
Windows Vista Ultimate (full) – R$ 989,00

Agora vejamos os preços do Windows 7:

Windows 7 Home Basic – R$ 329,00
Windows 7 Home Premium – R$ 399,00
Windows 7 Professional – R$ 629,00
Windows 7 Ultimate – R$ 699,00

Ou seja: Se o Hamadão tivesesse comprado o Windows Vista Ultimate Full teria pago R$989,00. Mantendo-se os preços do vista, para pegar o Windows 7 teria pago R$769,00. A diferença entre eles seria R$220,00.

Ao comprar o Windows 7, ele pagará R$699. A diferença é de R$290,00.

Na verdade ele teria economizado R$989,00 se tivesse segurado a onda e NÃO comprado o Vista.

Portanto, a afirmação está correta. O preço unificado do Windows 7 foi niveado por baixo. Na verdade abaixo do baixo, exceto no Home Basic todas as versões full custam menos do que um upgrade do Vista.

mimimi preços nos EUA, mimimi privilégio, mimimi

OK, vamos comparar.

Nos EUA o preço oficial da versão FULL do Windows 7 Ultimate é de US$399.99. O Upgrade sai a US$259.99.

Em Reais a versão Full sai a R$1028,33 e o Upgrade a R$668,40. Isso, notem, convertendo os valores diretamente, sem nenhum tipo de imposto agregado.

Portanto, ignorando os custos Brasil, Impostos, Importação, Localização e mais outras toneladas de encargos, a versão upgrade nos EUA sai a R$30,00 a menos que a brasileira. Full.

Sim, é possível achar nos EUA Windows a preços menores, mas aqui também. A cópia do Windows Vista que eu utilizava era esta aqui:

É uma Home Premium, OEM, que em teoria deveria ser vendida somente com um computador novo, mas uma brecha usada pelas lojas assume que ela pode ser distribuída com qualquer hardware essencial para o funcionamento. Daí a teórica compra de um cooler de CPU na nota acima.

Em MAIO de 2002 paguei R$320,00 por meu Windows Vista Home Premium. Mesmo assumindo que a compra foi completamente correta (como foi feita na Microsoft Store, do Edifício Central aqui no Rio, acho até que foi correta) para em 2009, quase 2010, uma versão FULL do Windows 7 Home Premium sair a R$399,00, ou R$79,00 a mais me parece mais que razoável.

A não ser que devamos ignorar tudo que foi dito acima, e mais oito dois anos de inflação e distúrbios econômicos.

Fontes: Techbits, MacMagazine, Tecnoblog e Guia do PC

  • PauloFreitas

    Em MAIO de 2002 paguei R$320,00 por meu Windows Vista Home Premium. Mesmo assumindo que a compra foi completamente correta (como foi feita na Microsoft Store, do Edifício Central aqui no Rio, acho até que foi correta) para em 2009, quase 2010, uma versão FULL do Windows 7 Home Premium sair a R$399,00, ou R$79,00 a mais me parece mais que razoável.

    Maio de 2002, huahuahua… }:)

    Então quer dizer que é possível e legal comprar uma licença OEM? Dessa eu não sabia. :O

  • PauloFreitas

    A propósito, li que:

    • As licenças OEM não possuem suporte da Microsoft. Confirma?
    • Elas não podem ser transferidas para outro PC como as Retail. Confirma?
    • Só podem ser compradas em 32 bits ou em 64 bits, ao contrário das Retail que inclui ambas versões. Confirma?

    Quanto pedido de confirmação! :?

    Agradecido. :)

  • http://vitorgatti.sites.uol.com.br vitorgatti

    O dolar ta uns 1,75, e nao 2,57, viu! :)

  • jdeiro

    É isso aí mesmo, sendo que, agora, ficam vinculadas à mobo.

    Contudo, segundo boatos, basta uma ligação à MS explicando que sua mobo queimou para que enviem nova chave de licença.

    Abs

  • DSousa

    E isso muda tudo!

  • http://franciscocosta.com franciscocosta

    para mim troll é quem paga para ter um SO com umas nuvens por cima de um campo verde como fundo do monitor..

  • tomboderider

    Não muito. Com 1,75 a licença full do windows obama fica em 699,99 lulas e o upgrade a 454,98 lulinhas. Diferença de 245. Claro sem contar impostos e afins e favores pra alguem q more por la (to olhando pra vc roniuj)

  • romano444

    Entendi que o W7 vem sem programa de e-mail. Se é verdade teríamos p.ex. que usar um Thunderbird da vida? Eu uso o Vista Ultimate, que se não é excelente, é bom. Se a Apple vende o OS dela por 75 pratas, o W7 deveria ser parecido; e se é verdade que o Google vai deslanchar pra valer seu OS grátis (talvez o Android 2010), não falta gente pra trabalhar e programar neste sistema.

  • http://hudell.com Brian_Hudell

    Não reparei se vem sem programa de e-mail, mas o windows live mail é gratuito, assim como todos os programas “windows live *”.

  • PauloFreitas

    O Windows Mail do Vista foi eliminado para dar ênfase ao Windows Live Mail, instalável à partir do Windows Live Essentials, disponibilizado nas atualizações opcionais (inclusive do 7), se não me engano.

  • DSousa

    É, mas enquanto a versão Full nos EUA sai pelo mesmo que a brasileira, a versão upgrade sai bem mais barata.

    Acho isso uma tremenda sacanagem justamente com os consumidores mais fiéis. É a Microsoft no seu momento Apple. Eles deviam abrir uma exceção pelo menos pra quem comprou 1 ano antes do lançamento do 7.

  • evertongomes

    Mindfuck ou o cardoso errou mesmo ? O vista foi lançado em 2007 se não to enganado (não foi um fato muito importante que eu deva me lembrar), ou o cardoso teve acesso ao programa de testes bem antes dos mortais, ou o cara que fez a nota tem um garrancho horrível. Eu digo que o “2″ é 7 hehehe

  • euthanatos

    É por isso que o meu Windows Vista OEM tem o fundo do fabricante do computador. :P

    Acho uma paridade justa visto que no brasil, além de IR (25%) a Microsoft ainda paga ISS/PIS/COFINS sobre a receita bruta (11.75% no mínimo).

     

  • euthanatos

    como dono de garranchos homéricos eu digo que é um 7…

    :D

  • euthanatos

    Sei que vou arrumar briga com os trolls mas.

    Apesar de Heavy User de SOs, até linuxer part-time, eu comprei há poucos meses um computador com windows Vista. Até o momento não tive problemas, não sei se por otimização da instalação OEM feitas pelo fabricante, mas meu notebook roda, até, um SQL Server para data mining.

    Ainda não tive experiências ruins com o software. acho que vou demorar mais um pouco pra mudar, pelo menos até o fabricante criar o W7 com os drivers para a minha máquina e otímizado pra funcionar direito.

    Já fui mais “tard” do que sou hoje. Pra mim, agora vale: “Problema resolvido antes do preciosismo”.

     

  • http://luizzeross.blogspot.com luizzeross

    Bom, na CTIS eu vi o box do W7 Ultimate por R$ 585,00 (loja física, aqui no DF). Bem que eu vi no site da Microsoft um link do tipo “Compre o Vista agora e ganhe upgrade para o 7″, antes de lançar o Windows 7, só não lembro se foi no site local ou inglês.

  • Kolodziey

    Cara…

    Eu acho o preço do W7 razoavel sim, eu fiz a mesma comparação, mas com preços de 2007 logo que foi anunciado o preço do Seven, e a mesma conclusão tive…

    Resumindo, troll é troll.

     

    {Kolodziey}

  • http://gizmodo.com.br pedroburgos

    - O Vista foi lançado em 2007.

    - O dólar está bem mais barato que isso.

    - O Win 7 é mais barato que o Vista em todos os lugares do mundo. Basicamente porque o Vista era estupidamente caro. O Windows 7 é só caro.

    - Foi esquecido aí no meio que nos EUA dá para fazer um upgrade “Family pack”, com 3 licenças.

    - A comparação mais justa seria não com os EUA, mas com outros mercados emergentes. Na China o Windows 7 Home Basic custa R$ 101 e na Índia, o Home Premium sai R$ 252. Lá há upgrade disponível também, e ele sai por R$ 150.

    - O Vista Ultimate tinha diversas vantagens em relação Às outras versões. No Windows 7 bem menos.

  • http://www.sapiensolutions.com.br guireisbh

    É… os preços estão razoáveis sim. Embora eu, por motivos pessoais, não compraria. Até mesmo porquê já estou utilizando o Win7 Ultimate Full crackeado e funcionando a mil. Mas está só em um PC, para testes e etc. No mais, eu gosto mesmo é software livre. E, se eu fosse um entusiasta da Microsoft eu concordaria com o Cardoso: O preço está ótimo! E chega de mimimi :)

  • ThiagoTietze

    Cara, concordo contigo, um Vista com todas as atualizações não é de todo ruim.

    A grande mudança é a “experiência de uso” (se é que isso existe).

    Pra mim o Win7 deixou as coisas mais fáceis, mais versáteis mesmo. E de cara ele é mais leve (o que o Vista não era quando lançou, nem ferrando ehehhe) 8)

  • Rguimaraes

    Caramba, eu acho que por 100 reais até eu comprava.

  • http://anakinpendragon.wordpress.com anakinpendragon

    Sinceramente, acho um pouco caro, mas não acho um absurdo. Oque realmente é assusta as pessoas é saber o preço que elas precisariam  pagar para legalizar seus softwares por que quem tem pirata só usa Windows Ultimate, Office Professional, tudo do mais caro, mesmo sem precisar (fora os Corel Draw,3D Studio, Photoshop, tudo instalado em maquina de usuario que não sabe nem usar o Word e que um picasa resolveria todos os problemas de edição de imagens).

  • http://www.yoomp.com rodrigofante

    Se fosse Microsoft em momento Apple vinculariam a venda do software a do Hardware, e venderiam o software a um preco unico e baixo… ja o hardware…

  • Diavolul

    sim, é, aqui tem bons preços se voce mora no Rio, todos os produtos com nota fiscal, garantia, tudo certinho, o único porém é que, em caso de furto ou dano à mídia fora da garantia, você não tem o direito de solicitar à Microsoft o reenvio da mídia OEM, já em versões full se algo acontecer a sua mídia voce pode solicitar o reenvio dela pagando os custos do envio, claro. Eu solicitei uma nova mídia pro XP Pro e paguei 52,00.

    abcs

  • gabriel_

    OK, produto de caixa com preço de upgrade blá blá blá.

    Mas o problema permanece o mesmo: o usuário fiel que comprou o Vista continua a não ter nenhuma vantagem sobre aquele que comprar diretamente o Seven.

    O que continua sendo uma sacanagem, afinal se os preço puderam ser baixados até esse ponto – em um abiente de monopólio é tudo mais fácil – então é evidente que o patamar de preços poderia pernamanecer o mesmo com um pequeno incremento de preço no produto de caixa e um desconto na versão upgrade, dando o justo reconhecimento ao usuário que comprou o Vista.   

  • kakaroto_BR

    Acho caro, mas do mesmo jeito q achei caríssimo um ipod nano e comprei msm assim vale o custo benefício.

  • http://www.sapiensolutions.com.br guireisbh

    O usuário que comprou o Vista não precisa de reconhecimento. Precisa de desculpas e um “foi mal”. rs

    E este é o preço a se pagar por gostar da Microsoft! rs

  • http://pietra@hotmail.com Anônimo

    FACEPALM para você meu caro.

  • http://bilgi.com.br/mr moi.robles

    Bom, quem comprou notebooks e PCs de fabricantes como HP e Sony nos últimos 2 ou 3 meses tem direito ao upgrade gratuito :evil:

  • Storm

    Continuarei com meu RTM crackeado enquanto funcionar. R$700? Tá louco, e olha que eu estava com muita vontade de comprar o W7. Prefiro trocar meu processador ou minha placa de vídeo.

    Já no Macbook, Snow Leopard legalizado e comprado por um preço bem mais em conta. E não venham me falar que tá tudo atrelado ao hardware e mimimi porque paguei quase o mesmo no Macbook que um Vaio que era a outra opção.

  • kakaroto_BR

    Na verdade ninguém vai na lojinha e compra um windows, ele já vem no pc qdo se compra. Comprei um no início do ano e veio com o vista basic (blergh). Não vou comprar um 7 tbm, se não rolar atualização pelo pirate bay vou de basic msm.

  • http://www.unfear.com.br unfear

    Só para maiores esclarecimentos:

    Windows 7 Ultimate – R$ 699,00

    isso é real? ou o Cardoso está usando o campo da distorção?

  • seashad

    Comprei meu Windows XP já faz um bom tempo, mais de 8 anos. Trabalho usando a plataforma Windows e ganho dinheiro em cima dela, então não tenho porque reclamar dos preços.

    Meu hardware é fraco, vou ficar com o XP ainda mais um ano no mínimo. Testei o Seven trial enterprise: o visual vitral não me atraiu nenhum pouco, as melhorias do sistema infelizmente não compensam a lentidão que causou ao meu Pentium 4 e por fim a Microsoft na ânsia de mostrar novidades acaba mudando muitas coisas superficiais no sistema sem motivos.

    Um exemplo bobo: As propriedades de vídeo eram unificadas, coisa muito lógica, agora tudo separado em janelas exclusivas. A lógica Windows é Windows está morrendo, quem usou o 98 usou o XP sem problemas, já com o Vista ou o 7 a coisa é diferente. Ótima brecha pra muitos migrarem pra outro sistema, ou seja, Mac OS.

  • Bullet

    Turbo facepalm.

  • PauloFreitas

    Pode confiar. ;)

  • http://www.unfear.com.br unfear

    Está bom acho que até metade do próximo ano eu adquiro o meu :D

  • Samamba

    Windows 7: Como receber um upgrade gratuitamente

    A iniciativa é limitada para aqueles que compraram um PC com Windows Vista nos últimos meses e não foram poucos.

    Durante o período entre 26 de junho e 31 de janeiro de 2010 se você comprou ou vai comprar um computador com Sistema operacional Microsoft Windows Vista, dependendo do fabricante do PC ou Net/Notbooks, você pode ter direito a uma licença gratuita de upgrade para o novo Windows 7.

    Mas atenção não é qualquer versão do Vista, as versões que oferecem o upgrade são:

    Windows Vista Home Premium > 7 Windows Home Premium

    Windows Vista Business > Windows 7 Professional

    Windows Vista Ultimate > Windows 7 Ultimate

     

    Fonte: http://allgsm.blogspot.com/2009/10/windows-7-como-receber-um-upgrade.html

  • http://oxenti.com GuZ

    Então é fácil. É só instalar o Snow Leopard no Vaio e pronto.

  • renrutal

    Polêmica de preço é o Home Premium Family Pack.

    Por 150 dólares(260 reais) os americanos levam 3 upgrades para Windows 7. Aqui no Brasil você gasta 400 reais com somente uma licença full.

    Isso dá uma diferença de mais de 4,5 vezes o valor por licença.

     

    Obs: Eu quero comprar Windows 7 pra colocar computadores da família aqui, mas a MS não colabora.

  • PauloBotelho

    Pois é, eu comprei um notebook com o Vista Home Basic, tenho um Windows 7 Pro original e não posso fazer upgrade, só instalação completa…

  • DSousa

    Belo post.

    Por 100 real eu comprava hoje.

  • DSousa

    O “momento Apple” é em relação ao descaso com o consumidor.

  • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

    Se a Microsoft tivesse colocado suporte aos pacotes de idiomas no Professional, eu não pensaria duas vezes em desistir de pagar “tão caro” pelo Ultimate. Mas, enfim, o jeito é juntar mais dinheiro.

    :(

  • http://oxenti.com GuZ

    Cardoso, vc escreveu esse texto com o Campo de Distorção da Realidade da Microsoft ativado?

    Na Amazon.com o Windows 7 Home Premium tá pelo equivalente aR$ 510, ou seja 180 reais a menos do que o preço das Americanas.com. Na B&H photovideo o preço é próximo do da Amazon, mas não chega aos US$ 399,00 que você falou não.

     

    Demonstrei e comparei os preços aqui.

     

    Claro que, como disse no meu post, se  gente for colocar o valor dos impostos no Windows 7, a gente tem preços exorbitantes, mas, sério seu post tá parecendo que tem um Selo “Aprovado pelo Bllmer”…

  • criscmaia

    Eu recebi um email da Microsoft vendendo o ISO (se nao me engano) do Windows 7 Home para estudante por £30 libras, isso da no maximo 90 reais, 240 reais mais barato que a compra direto na loja. Alguem sabe  me explicar por que?

    E nao ha a real necessidade de ser um estudante, o unico dado que eles solicitam eh o email que voce usa na faculdade. ou seja, se voce conhece algum estudante que nao esta muito interessado no software voce cadastra o email dele, ele te encaminha o email e voce fecha o negocio. Por que tamanha diferenca?

  • DSousa

    Me parece que ele viajou foi na cotação do dólar.

  • http://anakinpendragon.wordpress.com anakinpendragon

    Guz, olha esses preços aqui:

     

    Windows 7 Home Premium R$339,91 a vista no boleto
    Windows 7 Ultimate R$569,41 a vista no boleto
     Windows 7 Home Basic R$280,41 a vista no Boleto

     

    Fonte : https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?string=windows%207&ordem=5

  • http://members.lycos.co.uk/metallizer/ metallizer

    Há várias falhas no seu argumento:

     

    O dolar em 2007 foi a mais de 2 reais e o alto preço do vista foi um dos responsáveis pela sua baixa adesão global.

     

    “Nos EUA o preço oficial da versão FULL do Windows 7 Ultimate é de US$399.99. O Upgrade sai a US$259.99.

    Em Reais a versão Full sai a R$1028,33 e o Upgrade a R$668,40. Isso, notem, convertendo os valores diretamente, sem nenhum tipo de imposto agregado.”

    Como você fez essa conta o dolar hoje está por volta de 1,75 reais e nào acima de 2 reais

    A conversão correta é ~700 reais no ultimate e ~450 reais no upgrade.

    Ainda tem a questão do family pack home premium com 50 usd por licença.

    Os preços estão abusivos só não vê quem conseguiu sua cópia de grátis.

  • http://anakinpendragon.wordpress.com anakinpendragon

    O Office também não esta nenhuma fortuna se você comprar o basico:

     

    Microsoft Office Home and Student 2007  169,91 a vista no boleto

     

    https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:08:42:100:28&sugestao=OK

  • http://oxenti.com GuZ

    Hum.

    Agora sim ;)

    Mas quando for responder um comentário, use o botão responder senão o Laguna vem aqui e come teu fígado.

  • ThiagoTietze

    Velho,

    Isso cheira a Fake não? :?

    Quanto aos estudantes, existe o MSDNAA (Academic Alliance) que é um programa junto com o Licenciamento Educacional Microsoft que provê softrwares sem custo para Professores e Alunos.

    Aqui na minha facul tem e eu posso baixar de Grátis. :P

  • kadu20es

    Aêw Cardoso…tu tava parecendo o Marcelo Tas!!!!

  • kadu20es

    Ops…aquele é “O Marcelo Tas” e você é quem fez a pergunta…dãaaaaaaaaaaa!!!

    rssrss

    Percebi que o pessoal da Microsoft já está cansado desse negócio de mimimi preço alto mimimi upgrade

  • http://members.lycos.co.uk/metallizer/ metallizer

    e são 3 licenças do office nada de simplesmente 1 licença simplória.

  • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

    Como responder um tópico ou post no MeioBit.

    Caro anajinpendragon, por favor, faça as suas réplicas e tréplicas diretamente abaixo do comentário alheio, de outro usuário cadastrado, pressionando com o mouse o botão “Responder correspondente, no lado inferior direito da caixa de comentário à qual você queira discutir de forma direta, pois não dá para adivinhar a quem você está a responder diretamente, tudo bem assim?

  • vincentvega

    Boa!

    Windows Vista é o equivalente a Windows ME?

  • http://www.contraditorium.com Carlos Cardoso

    EU estou trabalhando com preços oficiais sugeridos, como demonstrei no próprio texto há ofertas melhores, mas não dá para usar a Cheap-o-Software de Bumfuck, Dakota do Norte como padrão. Por isso o Valor Sugerido de Venda. Conseguiu mais barato? Melhor pra você.

  • Storm

    WTF?

  • http://oxenti.com GuZ

    Ok. Até aí eu concordo. Nos EUA não são todas as lojas que trabalham com os preços sugeridos, mas mesmo asim a sua cotação do dolar tá meio exagerada:

     

    US$ 399,00 =R$ 698,25

    Cotação do Dólar de ontem R$ 1,75 (arredondado)

    US$ 399,00 => R$ 798,00

    Com a cotação usual US$ 1,00 = R$ 2,00

    Sua cotação US$ = 1,00 = R$ 2,57.

     

  • ColdFusion

    A MS tem que entender que as pessoas normais tem apenas 2 rims, e 1 já foi vendido pra comprar o Vista.

    Como diria Geraldo Magela “…é muitdifiss!”

  • Samamba

    Com o Win 7 Pro não pode fazer upgrade?

    Acredito que possa sim, bota o CD lá que aparece a opção de upgrade.

  • rogerplis

    Eu axo q quem devia fazer isso é as empresas de hardware! as que montaram as maquinas com vista!

  • http://anakinpendragon.wordpress.com anakinpendragon

    Foi um acidente, se você reparar isso foi a primeira vez que aconteceu desde que cadastrei no meio bit, tentarei não fazer de novo, ok?

  • Rhob

    E os upgrades gratuitos pra quem comprou um pc com vista a partir do meio do ano?  }:)

     

    Não entendo, povo reclama, reclama da Microsoft, mas não vive sem, e no fim acaba pagando oq eles querem mesmo. Poxa, vai reclamar da nossa carga tributária. ISSO sim poderia fazer uma diferença nas nossas vidas, e não 100reais a menos no preço do Windows…  ;)

  • Rhob

    Tá falando mal da montanha dos teletubies? }:)

  • Donnie Darko

    hehehe

    o sistema é bom, mas barato, definitivamente, não é!

  • Donnie Darko

    Até mesmo porquê já estou utilizando o Win7 Ultimate Full crackeado e funcionando a mil”

    O preço está ótimo! E chega de mimimi”

    Se está ótimo, por que você o roubou ao invés de comprá-lo? Mundo estranho…

  • http://oxenti.com GuZ

    [DUPLICADO. - IGNORE. MEU PC BUGOU]

     

  • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

    Está combinado, rapaz!

    ;) 8)

  • http://www.pagmenos.net/ wascps

    [quote=euthanatos]

    É por isso que o meu Windows Vista OEM tem o fundo do fabricante do computador. :P

    Acho uma paridade justa visto que no brasil, além de IR (25%) a Microsoft ainda paga ISS/PIS/COFINS sobre a receita bruta (11.75% no mínimo).

     

    [/quote]

    A Apple também paga tudo isso e vende o Snow Leopard por apenas R$ 79,00. E… sinceramente, não da pra comparar o Snow Leopardo com o Windows 7. A Microsoft tem que evoluir muito ainda.

  • Hawk
  • dante

    e qt o vista custava na china?

  • http://dleafy.deviantart.com/gallery/ DavidS

    Haha, passei na “Microsoft Store” no centro do Rio hoje, e tinha uns caras me oferecendo o uindus sevi por dez reau. O estranho é que tinha Coreu Drau e Fotoxopi também =P

  • DSousa

    E os upgrades gratuitos pra quem comprou um pc com vista a partir do meio do ano?

    Isso pra quem comprou quando o 7 já tinha previsão de lançamento. Se não fizessem isso, todo mundo que queria um PC com Win 7 ia adiar a compra pra depois do lançamento e os parceiros da MS não iam gostar nem um pouco.

    Não entendo, povo reclama, reclama da Microsoft, mas não vive sem, e no fim acaba pagando oq eles querem mesmo. Poxa, vai reclamar da nossa carga tributária. ISSO sim poderia fazer uma diferença nas nossas vidas, e não 100reais a menos no preço do Windows…

    Mas eu reclamo da carga tributária também. Da segurança pública, corrupção, morte dos bebes foca… Ahh. E se você ler o post do Pedro Burgos lá embaixo vai perceber que a diferença entre o nosso preço e o de outros mercados emergentes é bem maior que 100 reais. Fora que lá, eles ainda tem opção de upgrade.

  • DSousa

    :(

    A empresas de hardware tem que arcar com o insucesso do sistema da MS?

  • http://gizmodo.com.br pedroburgos

    Mais, não sei exatamente quanto, mas ano passado o Vista teve uma redução de 67% no preço lá na China. Foi essa a minha pergunta na coletiva, aliás: como a Microsoft espera que o Brasil seja o terceiro maio mercado de PCs se não pratica uma política de preços compatível com o mercado.

  • S41N7

    Se não me engano, dá pra botar um lp (Language Pack) no Home Premium… Não?

  • S41N7

    Concordo inteiramente. Barato, talvez, poderíamos dizer do Snow Leopard.

  • S41N7

    Aqui pra nós, acho que o infeliz usuário que comprou qualquer versão do Vista merecia mesmo era uma gorda indenização…

  • S41N7

    Esse preço, de fato, está incrível!

  • http://victorfranco.net victorfranco

    Quando se compara o preço de uma cópia do Mac OS X 10.6 com a versão básica do Windows 7 já temos uma grande diferença, mas comparar com a versão top do 7 é covardia. Mais de 10x mais caro. Se um sujeito comprar um notebook meia-boca e uma cópia do 7 ultimate vai pagar quase o preço de um macbook.

    E ainda tem gente que quer comparar um macbook com um intelbrás com Windows Starter.

  • TxaiDw

    meu deus! w7 vs Mac

     

  • zegates775

    É só copia-lo de um micro com Vista. Funfa direitinho. estou usando assim no seven há uns 2 meses.

  • PauloFreitas

    Nem caro! Já foi pior um dia…

  • omine

    Há dois dias atrás comprei 2 licensas do “Windows 7 Ultimate 64bit” versão OEM, daqules que vem com um dispositivo inútil pra validar como OEM, no meu caso veio com dispositivo FDD, o qual joguei no lixo… coitado..

    Custou 20 mil ienes cada um ( 200 dólares ).
    Loja: http://item.rakuten.co.jp/mm75/glc-00745/

    Os preços por aqui, para versão upgrade estão em torno de 24 à 28 mil  ienes ( 240 ~ 280 dólares )

    Pra quem for comprar no brasil compensa comprar no exterior. Não sei dizer no site da microsot permite brasileiros comprar a licensa pelo site e fazer o download. O site da microsoft japan permite compra pelo site da empresa e opção de receber em DVD ou fazer download.

    Antes de comprar pesquisei em vários sites, inclusive queria comprar diretamente da microsot, mas vi a diferença de preços em determinadas lojas e encontrei essa loja com esse preço abaixo do mercado.

     

  • robson_franca

    Eu fui e comprei na lojinha o Windows Vista em 2007, creio. É o que estou usando no micro que estou neste momento!

    Sobre essa história toda do Upgrade: tudo muito bonito, mas não dá para comparar o lançamento do Vista (com o Dólar a uns 2,50) com o do 7 (Dólar entre 1,80 e 2,00). Pior: não dá nem para comparar a nossa realidade com a dos EUA, pois lá tem uma opção muito interessante chamada Windows Anytime Upgrade, que permite a atualização do Vista para o 7 de forma totalmente online. Sei que seria pedir demais que isso viesse para cá, o país do Windows por “dé réau”, mas pelo menos tivesse alguma política de atualização.

    Muita gente já considera o preço da licença original do Windows um absurdo (já foi beem pior), especialmente se contarmos com o preço do Mac OS/X. Só que também não é uma comparação justa, porque o valor do SO, no caso do Mac OS, está diluido no valor do hardware vendido pela Apple.

    Resumindo: talvez eu acabe atualizando sim… para o Urubu 9.10 !

    Abraços

  • http://cognostech.posterous.com/ Ramon E. Ritter

    Poxa! Eu ia comentar sobre o Snow Leopard a R$ 79,00 mas você foi mais rápido. Como no meu caso o Windows 7 é “di grátis” (I love MSDN), só precisei desembolsar mais R$ 100,00 pelo Parallels 5. Aliás, o Windows 7 funciona com uma performance muito boa na máquina virtual. Tanto que até removi a partição do boot camp onde ele estava instalado e agora só uso no modo coherence…

  • Trap

    Tem também a argumentação ai com relação a impostos ignorados, dizendo que alguns custos não foram levados em conta, até onde eu sei softwares não são taxados, visto que a 3com anos atrás tomou uma grande ferrada devido a essa artimanha, enviava o hardware pra ca mais separava-o do software na nota fiscal e cobrava quase o valor total do produto no software do equipamento e acabou sendo pega pela receita.

    Muitas lojas ofereceram notebooks (por exemplo a Dell e HP) com o Windows Vista e possibilidade de upgrade pro Seven gratuita, será que essas promessas serão cumpridas ? Seria um pergunta que complementaria o questionamento que o Meio Bit fez a MS.

  • hamacker

    Aqui em SP, um centro de treinamento da Microsoft (no Morumbi) oferece o curso Curso: 6292 – Microsoft Certified Technology Specialist: Windows 7 Configuration
    por R$ 720,00 em 12x e você leva de brinde o Windows 7 Ultimate e 1 Voucher para o exame. O pagamento ainda é para fev/2010.

    E não foi o unico centro de treinamento que ouví falar com esse tipo de promoçao.

    Assim, as vezes compensa mais o curso do que o software.

  • criscmaia

    E a resposta?

  • http://erasedcitizen.wordpress.com Adriano-Lepper

    Não, é o Zé Gotinha.

  • Rock Rickman

    Pra mim o Ultimate saiu de gratis graças ao MSDNAA.

  • http://oxenti.com GuZ

    Não. foi meu pc. Botei em espera e qdo voltei ele reenviou a página. Minefield rulez

     

  • vandell

    Que eu lembre o MSDNAA não deixa você lucrar com os softwares oferecidos. É assim ainda?  

    Imagina, não poder lucrar com o SO… Isto inibe muitos ganhos!

     

     

  • marck

    Não adianta discutir muito à respeito dos preços. Já que a maioria de nóis, incluindo eu, apelaremos para o PIRATRÂO e ponto.

    Se a Microsoft não se preocupa com quem quer agir de forma honesta através de um upgrade version ………. então banana pra eles!  :D

     

     

     

    E TENHO DITO!

  • Rock Rickman

    Que diferença isso faz?

  • kakaroto_BR

    O engraçado é que o windows é pirateável tão facilmente que a gente até desconfia pq eles fazem um produto que é tão fácil de crackear.

  • xymor

    Favor?

    Software vem da nuvem, eu so quero a licença.

  • hamacker

    Se eu fosse dono de um software muito pirateado, usaria a pirataria a meu favor.

    Há muitas formas de brincar com quem simplesmente não pagou pelo software e o melhor, elas não podem reclamar.

    Acho que é muito ignorancia achar que a Microsoft não é capaz pela Internet rastrear essas cópias. De boba a MS não tem nada !

     

  • thE Masterkey Blaster

    ÉÉÉÉÉ!!!! e a resposta???