Acredite se puder: governo da Nova Zelândia criticado por código-fonte em bolo

jacapaladium

Nerd é um bicho chato. MUITO chato. São eternos insatisfeitos. TODAS as tribos são iguais nisso. Disney comprou a Marvel? Chilique, Pateta vai ser Homem-Aranha, vão estragar os filmes. Disney comprou Star Wars? Chilique, Pateta vai ser Darth Vader, vão estragar os filmes.

Hoje temos Guardiões da Galáxia, Soldado Invernal, Homem-Formiga e acima de tudo Rogue One, que foi alvejado de todos os lados como politicamente correto lacrador SJW caça-níqueis problemático oh refilmagens garantia de fracasso, etc. Resultado? Um filme que funciona sozinho, visualmente majestoso e que só pela cena do Vader já valeu o ingresso, e fan-service é meu bilau de óculos.

Nerds não ligam pra esses fatos, o importante é reclamar, e não há nenhum exemplo melhor do que o acontecido com a Agência de Investimento Social da Nova Zelândia.

Para a festa de lançamento da agência eles encomendaram um bolo com mensagens institucionais em pseudo-código:

b7ot4bvtlrb3jbcv5jmkndodw4

Tecnicamente o programa está em R, mas é um chiste, uma graça, um adereço.

Isso não importa para os nerds. Desocupados foram cornetar na internet que era um absurdo a agência se vender como defensora de altos padrões de excelência e exibir código não-funcional. Reclamaram até dos confeiteiros, a Royal Icing Academy, de Wellington.

O caso foi investigado pela imprensa e Kirsten Stephenson, Gerente-Geral da Agência acabou tendo que dar uma declaração:

Embora tenhamos um processo robusto de análise e revisão para garantir a integridade e acurácia de nossos dados e códigos, esse mesmo processo robusto não é aplicado a bolos”.

Eu queria mesmo era ver esses chatos reclamando com o Arnold que o código-fonte que aparecia no Exterminador do Futuro era assembler 6502.

00-37-23

Fonte: NZ Herald.

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples