ad

Reboot do Dia — O Super-Herói Americano

images-1

No começo dos anos 80, quando filmes de super-herói ainda eram um sonho distante e seriados eram raros e ruins (céus, aquele Aranha…) surgiu uma anti-série, The Greatest American Hero, batizado aqui de O Super-Herói Americano. Era tosco, muito tosco mas tosqueira era parte do DNA da série.

Ralph Hinkley era um professor que foi abduzido por alienígenas, dos quais recebeu um super-traje com um número indeterminado de poderes, se bem que na prática ele era basicamente um super-herói da Marvelflix: conseguia jogar bandidos em paredes acolchoadas duas ou três vezes por episódio.

O detalhe é que Ralph era um atolado, ele perdeu o manual do traje e nunca conseguia usar nenhum dos poderes direito. Nem voar, ele parecia um frango bêbado, e era ótimo. Não, hoje eu provavelmente não acharia. Essa é uma daqueles séries que não resistem à regra dos 15 anos.

Mesmo assim O Super-Herói Americano permanece na memória afetiva de uma geração, incluindo sua deliciosa música-tema.


888eve The Greatest American Hero — Theme Song – Believe it or Not

Eram tempos mais simples, Ralph era um cara desajeitado tentando fazer a coisa certa, Bill, o agente do FBI que o acompanhava era o tira durão de coração de ouro, sempre disposto a violar as regras em nome da Justiça.

E havia Connie Sellecca, uma Brooke Shields genérica que era crush de todo garoto chegado numa MILF (ei, pra quem era pré-adolescente 26 é milfona).

144fd7eb21ac82ac85817b174b9a3628-tv-land-vintage-tv

A série teve três temporadas, foi cancelada e hoje mora em nossos corações, mas a ganância fez com que gente ruim pensasse em extrair mais algumas gotas de dinheiro dela, então resolveram ressuscitar a premissa.

A ABC vai produzir uma nova série do Super-Herói Americano. No comando estão Rachna Fruchbom (editora de história de Parks & Recreation e Fresh off the Boat) e Nahnatchka Khan, produtora de Fresh of the Boat.

E antes que você pergunte, sim, a série será lacradora. CLARO que o novo Super-Herói Americano não será Ralph Hinkley, ele é a criatura mais vilipendiada da atualidade, um americano branco hétero. Não senhor. A série terá como protagonista uma mulher. De origem indiana, claro. Achou que seria alguma branca azeda?

Ah mas isso não faz diferença

Aqui faz. A premissa básica é que o personagem é atolado, cai de cara no chão, voa desengonçado. O público aceita isso em um homem, não em uma mulher. Consideram degradante, abuso. E eu provo:

greatest-american-heroine-mary-ellen-stuart-h05

Essa é a Mary-Ellen Stewart, em 1986 foi escolhida para o renascimento da série. Reuniram todo o elenco original, a “passagem de tocha” é feita com os tons certos, Bill Maxwell continua como parceiro, mas o resultado final é uma bomba.

A personagem é… errada. Não funciona. A rejeição foi tão grande nas avaliações que o piloto nem chegou a ser exibido. Para não perder dinheiro demais ele foi reeditado como um episódio da série e acrescentado ao pacote de reprises como episódio final.

patinha

The Greatest American Cameltoe

Fonte: Deadline.

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Marcogro®

    Por mim estaria aprovadíssima a série com Mary-Ellen Stewart… Não tenho motivo nenhum pra tal opinião… Só óleo.

  • Hemeterio

    Tem que ter o pacote lacração completo: ela vai voar de sari e ser vegan ativista, obviamente. O vilao recorrente vai ser um texano velho e branco, dono de boiada.

    • Loiro e com pele artificialmente bronzeada.
      Inspirado em ninguém em particular.

    • cesar m

      Faltou que ela tem que namorar outra mina, e o texano tem que andar armado perseguindo pobres clandestinos mexicanos.

    • Theuer

      Olha, se isso aí no final da matéria já não for o “pacote” completo, eu não sei o que seria. 🙂

  • VitorCruz

    A série foi cancelada devido a coincidência de um terrorista ter o mesmo nome do personagem principal, do qual o cara ganhou manchetes e trazia uma forte impressão negativa na época. Tentaram passar a bola para uma mulher, porém como o cardoso falou acima, “não caiu bem”.

    Se o remake for bem feito ou não, não sei. Mas que não seja como um daqueles 354234635245242 remakes da supermáquina, onde a cada versão tem uma montadora diferente com um carro preto diferente…

    • Nenhuma versão posterior de SM foi boa.

    • Oi? Não, filho, o personagem se chamava Ralph Hinkley quando a série estreou 13/5/1981. Em 30/3/1981 John Hinckley tentou matar o Reagan. Os produtores redublaram as referências em dois episódios para Ralph Hanley, e depois evitaram usar o sobrenome, mas na segunda e na terceira temporada ele voltou a ser chamado de Hinkley normalmente. Isso não teve nada a ver com o cancelamento.

      • Andre

        Esse que era fissurado pela Jodie Foster e cometeu o atentado contar o Reagan pra chama atenção dela? Décadas depois ela se revelou lesbica…. KKKK

        • Rolando

          Isso é que é justiça divina. kkkkkkkkkk

      • O nome dela aqui no BR, não era Pâmela ?

      • VitorCruz

        beleza , valeu pela correção da informação, obrigado =]

  • Ricardo Wagner

    Bela pata de camelo no final do post.

    • Goodtimes

      Nham, Nham…

    • chadefita

      Chinelo dobrado…

    • Só pelo Big Mac

    • SacoCheio

      sashimi de salmão 🍣😋

      • FrankTesl

        de bacalhau

    • Reinaldo Matos

      – Ostra
      – Esfirrão de Rodoviaria
      – Carpaccio
      – Camel Toe

    • Grecco Morais

      também conhecido como Fusca Capotado

  • Dou uma e se for bom dou mais

    Hoje em dia é moda fazer coisas lacradoras que necessitam de alto teor de masturbação mental para provar para os outros que eles são superiores e que quem não consegue entender nem com o textão de 900 linhas no facebook só pode ser inferior. E como as pessoas não podem se sentir inferiores acabam assistindo essas merdas e dizendo como são obras excelentes e com grande conteúdo.
    Enquanto isso eu ajusto o dial do meu cérebro para a quinta série e assisto anime de comédia e seriados antigos completamente zuados, me divirto muito.
    Se quero bancar inteligente tem o history channel (tá… parei a zueira).

  • Cocainum

    Incrível como a música da série pipocou instantaneamente na minha memória, mesmo depois de tanto tempo.

  • Cruz-A

    Believe it or not, George isn’t at home, please leave a message at the beep.
    I must be out, or I’d pick up the phone, where could I be?
    Believe it or not, I’m not home.

    • Vila Jr

      Muito bom! Chorei de rir nesse episódio do Seinfeld. Ah, bons tempos…

  • Marcoscs

    “the greatest american cameltoe”
    UHAHAUHUAHUAHUHUHUHUHAUHAUHAUAHUHAUAHAH

    • Vagner Da Silva

      deve ser mais um superpoder que ela não consegue controlar…

  • Vila Jr

    Tem seis meses, resolvi ver a série toda novamente. Realmente, ela não resiste à regra dos 15 anos. É tosca demais….ah, mas era deliciosa nos anos 80…e a música tema é sensacional. George Constanza que o diga.

  • Então foi da abertura que saiu a ideia da música da secretária eletrônica do George Constanza?!!?!?! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    https://www.youtube.com/watch?v=ria37d9mInY

  • Christian Oliveira

    Eu vi uma pata de camelo, mas lacradoras dirão que é apenas o absorvente.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis