Reboot do Dia — O Super-Herói Americano

images-1

No começo dos anos 80, quando filmes de super-herói ainda eram um sonho distante e seriados eram raros e ruins (céus, aquele Aranha…) surgiu uma anti-série, The Greatest American Hero, batizado aqui de O Super-Herói Americano. Era tosco, muito tosco mas tosqueira era parte do DNA da série.

Ralph Hinkley era um professor que foi abduzido por alienígenas, dos quais recebeu um super-traje com um número indeterminado de poderes, se bem que na prática ele era basicamente um super-herói da Marvelflix: conseguia jogar bandidos em paredes acolchoadas duas ou três vezes por episódio.

O detalhe é que Ralph era um atolado, ele perdeu o manual do traje e nunca conseguia usar nenhum dos poderes direito. Nem voar, ele parecia um frango bêbado, e era ótimo. Não, hoje eu provavelmente não acharia. Essa é uma daqueles séries que não resistem à regra dos 15 anos.

Mesmo assim O Super-Herói Americano permanece na memória afetiva de uma geração, incluindo sua deliciosa música-tema.


888eve The Greatest American Hero — Theme Song – Believe it or Not

Eram tempos mais simples, Ralph era um cara desajeitado tentando fazer a coisa certa, Bill, o agente do FBI que o acompanhava era o tira durão de coração de ouro, sempre disposto a violar as regras em nome da Justiça.

E havia Connie Sellecca, uma Brooke Shields genérica que era crush de todo garoto chegado numa MILF (ei, pra quem era pré-adolescente 26 é milfona).

144fd7eb21ac82ac85817b174b9a3628-tv-land-vintage-tv

A série teve três temporadas, foi cancelada e hoje mora em nossos corações, mas a ganância fez com que gente ruim pensasse em extrair mais algumas gotas de dinheiro dela, então resolveram ressuscitar a premissa.

A ABC vai produzir uma nova série do Super-Herói Americano. No comando estão Rachna Fruchbom (editora de história de Parks & Recreation e Fresh off the Boat) e Nahnatchka Khan, produtora de Fresh of the Boat.

E antes que você pergunte, sim, a série será lacradora. CLARO que o novo Super-Herói Americano não será Ralph Hinkley, ele é a criatura mais vilipendiada da atualidade, um americano branco hétero. Não senhor. A série terá como protagonista uma mulher. De origem indiana, claro. Achou que seria alguma branca azeda?

Ah mas isso não faz diferença

Aqui faz. A premissa básica é que o personagem é atolado, cai de cara no chão, voa desengonçado. O público aceita isso em um homem, não em uma mulher. Consideram degradante, abuso. E eu provo:

greatest-american-heroine-mary-ellen-stuart-h05

Essa é a Mary-Ellen Stewart, em 1986 foi escolhida para o renascimento da série. Reuniram todo o elenco original, a “passagem de tocha” é feita com os tons certos, Bill Maxwell continua como parceiro, mas o resultado final é uma bomba.

A personagem é… errada. Não funciona. A rejeição foi tão grande nas avaliações que o piloto nem chegou a ser exibido. Para não perder dinheiro demais ele foi reeditado como um episódio da série e acrescentado ao pacote de reprises como episódio final.

patinha

The Greatest American Cameltoe

Fonte: Deadline.

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • Marcogro®

    Por mim estaria aprovadíssima a série com Mary-Ellen Stewart… Não tenho motivo nenhum pra tal opinião… Só óleo.

  • Hemeterio

    Tem que ter o pacote lacração completo: ela vai voar de sari e ser vegan ativista, obviamente. O vilao recorrente vai ser um texano velho e branco, dono de boiada.

    • Loiro e com pele artificialmente bronzeada.
      Inspirado em ninguém em particular.

    • cesar m

      Faltou que ela tem que namorar outra mina, e o texano tem que andar armado perseguindo pobres clandestinos mexicanos.

    • Theuer

      Olha, se isso aí no final da matéria já não for o “pacote” completo, eu não sei o que seria. 🙂

  • VitorCruz

    A série foi cancelada devido a coincidência de um terrorista ter o mesmo nome do personagem principal, do qual o cara ganhou manchetes e trazia uma forte impressão negativa na época. Tentaram passar a bola para uma mulher, porém como o cardoso falou acima, “não caiu bem”.

    Se o remake for bem feito ou não, não sei. Mas que não seja como um daqueles 354234635245242 remakes da supermáquina, onde a cada versão tem uma montadora diferente com um carro preto diferente…

    • Nenhuma versão posterior de SM foi boa.

    • Oi? Não, filho, o personagem se chamava Ralph Hinkley quando a série estreou 13/5/1981. Em 30/3/1981 John Hinckley tentou matar o Reagan. Os produtores redublaram as referências em dois episódios para Ralph Hanley, e depois evitaram usar o sobrenome, mas na segunda e na terceira temporada ele voltou a ser chamado de Hinkley normalmente. Isso não teve nada a ver com o cancelamento.

      • Andre

        Esse que era fissurado pela Jodie Foster e cometeu o atentado contar o Reagan pra chama atenção dela? Décadas depois ela se revelou lesbica…. KKKK

        • Rolando

          Isso é que é justiça divina. kkkkkkkkkk

      • O nome dela aqui no BR, não era Pâmela ?

      • VitorCruz

        beleza , valeu pela correção da informação, obrigado =]

  • Ricardo Wagner

    Bela pata de camelo no final do post.

    • Goodtimes

      Nham, Nham…

    • chadefita

      Chinelo dobrado…

    • Só pelo Big Mac

    • SacoCheio

      sashimi de salmão 🍣😋

      • FrankTesl

        de bacalhau

    • Reinaldo Matos

      – Ostra
      – Esfirrão de Rodoviaria
      – Carpaccio
      – Camel Toe

    • Grecco Morais

      também conhecido como Fusca Capotado

  • Dou uma e se for bom dou mais

    Hoje em dia é moda fazer coisas lacradoras que necessitam de alto teor de masturbação mental para provar para os outros que eles são superiores e que quem não consegue entender nem com o textão de 900 linhas no facebook só pode ser inferior. E como as pessoas não podem se sentir inferiores acabam assistindo essas merdas e dizendo como são obras excelentes e com grande conteúdo.
    Enquanto isso eu ajusto o dial do meu cérebro para a quinta série e assisto anime de comédia e seriados antigos completamente zuados, me divirto muito.
    Se quero bancar inteligente tem o history channel (tá… parei a zueira).

  • Cocainum

    Incrível como a música da série pipocou instantaneamente na minha memória, mesmo depois de tanto tempo.

  • Cruz-A

    Believe it or not, George isn’t at home, please leave a message at the beep.
    I must be out, or I’d pick up the phone, where could I be?
    Believe it or not, I’m not home.

    • Vila Jr

      Muito bom! Chorei de rir nesse episódio do Seinfeld. Ah, bons tempos…

  • Marcoscs

    “the greatest american cameltoe”
    UHAHAUHUAHUAHUHUHUHUHAUHAUHAUAHUHAUAHAH

    • Vagner Da Silva

      deve ser mais um superpoder que ela não consegue controlar…

  • Vila Jr

    Tem seis meses, resolvi ver a série toda novamente. Realmente, ela não resiste à regra dos 15 anos. É tosca demais….ah, mas era deliciosa nos anos 80…e a música tema é sensacional. George Constanza que o diga.

  • Então foi da abertura que saiu a ideia da música da secretária eletrônica do George Constanza?!!?!?! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    https://www.youtube.com/watch?v=ria37d9mInY

  • Christian Oliveira

    Eu vi uma pata de camelo, mas lacradoras dirão que é apenas o absorvente.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples