ad

Raptr será encerrado ainda este mês

raptr

Lançado em 2007 por Dennis Fong, mesmo que anos antes havia nos dados o programa de mensagens Xfire, o Raptr surgiu como uma rede social voltada para os gamers. Tentando ser uma espécie de canivete suíço pra aqueles que gostam de jogos eletrônicos, o programa lançado por eles ainda prometia otimizar os games, fornecia uma maneira dos usuários se comunicarem e até gravar trechos das partidas.

Durante muito tempo o serviço foi bastante popular, mantendo uma comunidade que o usava para gerenciar suas coleções e fornecendo brindes para aqueles que atingissem certos objetivos. Mas numa época em que lojas como o Steam e até os programas de placas de vídeos oferecem recursos semelhantes (e em alguns casos até melhores), o Raptr começou a perder relevância.

Então, recentemente os responsáveis pelo serviço anunciaram aquilo que muitos não esperavam, mas que no fundo era previsível. Em breve o Raptor deixará de existir.

O mundo é diferente hoje do que quando lançamos o Raptr,” explicou Dennis Fong. “Muitas companhias oferecem ferramentas de otimização. Ter uma plataforma independente para fazer isso não é mais necessário. Estamos orgulhosos do serviço que construímos e da comunidade que ajudou no crescimento do Raptr. Obrigado, mais uma vez, pelo suporte de vocês.

Mesmo com a empresa afirmando que mais de 40 milhões de pessoas faziam parte do serviço, a data marcada para o seu término foi 30 de setembro e até lá, aqueles que quiserem poderão guardar o seus históricos, bastando visitar este link após estarem logados.

Já em relação ao Plays.tv, divisão do Raptr lançado por eles em 2015 e que era descrito pela companhia como o Instagram dos games, eles afirmam que desde janeiro deste ano tal sistema tornou-se independente e por isso os seus usuários poderão ficar tranquilos, já que a sua continuidade está garantida.

Quanto o Raptr, não posso dizer que sentirei sua falta, pois mesmo quando ele estava no ápice nunca consegui achá-lo muito útil. Ainda assim, não tenho como dizer que não lamentarei sua morte, afinal muitas pessoas ainda o aproveitavam e agora elas terão que encontrar um substituto.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Inquisidor

    eu sempre esquecia de mandar o driver da amd não instalar esse coisa aí, o bagaça que estrova, graças a deus a amd tirou isso do drive.

  • Renato Oliveira

    Nunca vi com bons olhos esse programinha. Sempre que o vi foi quando instalava os drivers da AMD. Já pensava logo em uma porra de bloatware… não vai fazer falta.

  • Flávio Junior

    Já vai tarde, estava bugado nos últimos anos e não computava mais o tempo de jogo, nem jogos comprados na Steam, únicas funções úteis. Também era fácil de ludibriar com a inclusão de tempo manualmente, com um pouco de paciência dava pra ser o Nº1 em vários jogos antigos. https://uploads.disquscdn.com/images/e3d0151327e93e7420a0b7210b302871c41635615effa60ad7e100ab781869a6.jpg

  • Alvaro Carneiro

    me fez lembrar do Gamespy

  • Só fez falta mesmo quando tiraram o sistema de Rewards há um tempo atrás.
    Peguei DMC de graça por lá, com meus pontos 🙂
    O resto que ele fazia não era realmente muito útil e ainda dava uma pesada em PCs mais modestos…
    Como mudei pra NVIDIA, já estou sem ele há um tempo.
    Mas foi bacana enquanto durou.

  • Joao Alberto

    Eu uso ele só pra otmizar os jogos, tenho uma placa de video amd ,sabem algum substituto pra ele ?

    • uma GPU nVidia? 😀

      • Joao Alberto

        I don’t have money for new parts D:

        • só juntar, uma GTX 1050 ou 1050TI nao passa de 690 reais. vale investimento ai pros proximos 6 anos, foi o que eu fiz. 😀

          • Joao Alberto

            Nn tenho 690 reais

          • Joao Alberto

            Além de q eu tenho uma 270x overclock edition , q é quase a msm coisa q uma 1050 , se for pra troca a placa de video tem q ser alguma coisa melhor

          • eu nunca tive pc decente em mais de 28 anos D:

            esse aqui esta tao bom que ainda nao achei algo que nao rode aqui XD

  • Em tempo de LowSpecGaming ninguem mais necessita-se disso lol

  • Eu era usuário antigo do Raptor da epoca que ele sincronizava os trofeus do ps3 e conquistas do Xbox, eu gostava porque eu conseguia unificar meus profiles de diferentes consoles, depois quando a AMD comprou foi ladeira abaixo, primeiro tiraram o suporte aos consoles, depois cagaram em todo o site…
    Eu nunca usei ele para otimizar jogos, achava inutil essa função dele..

  • Manoel Jorge Ribeiro Neto

    GeForce Experience mandou lembranças 😛 !

  • leoleonardo85

    Eu gostava anos atrás quando no site conectada Steam, Live e PSN, quando deixaram só Steam larguei

  • Desde que atualizei o PC para o Windows 10 nunca mais reinstalei o cliente. Nem sentia falta, na verdade

  • Paulo de Tarcio Santos Freiri

    O recurso que mais uso desse programa é para computar o tempo de jogo. É uma pena que não conheci ele nas épocas que eu jogava muito o StarCraft 2, foi procurando uma maneira de saber o tempo jogado que descobri ele.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis