PS4 chuta Switch e retoma a liderança nos EUA

Laguna_PS4_Pro_light

Em março, o Nintendo Switch estreava na civilização chutando o balde: com a força do excelente The Legend of Zelda: Breath of the Wild, o console híbrido conseguiu vender quase 1 milhão de unidades no segundo maior mercado de games do mundo. Isso tudo num mês considerado meio fraco.

Já em abril, quem reforçou a liderança do Switch foi Mario Kart 8 Deluxe, que fez a Nintendo vender 280 mil unidades do console nos EUA. Uma pena que a alegria da Big N durou pouco.

Após dois meses vendo o estreante Nintendo Switch vencer o páreo, finalmente a família PS4 reassume o trono. Isso mesmo, o console da Sony conseguiu ser o líder de vendas nos Estados Unidos, em maio. Mais especificamente entre os dias 30 de abril e 27 de maio.

Em tal período o Nintendo Switch só recebeu Minecraft (dia 11), Disgaea 5 (dia 23) e Ultra Street Fighter II: The Final Challengers (dia 26) como “novos” lançamentos em mídia física. Então podemos perceber que o console híbrido perde bastante força quando não possui lançamentos exclusivos de peso.

E, claro, o Switch sofre com o problema da falta de estoque. Algo que a Nintendo ainda não resolveu. Ou talvez não queira resolver.

Enfim, segundo o NPD Group, a base instalada conjunta dos consoles PlayStation 4 e Xbox One superam a base instalada conjunta do PS3 e Xbox 360 em 29%. Isso quando considerados o mesmo período de vendas no território norte-americano, 43 meses.

Fonte: IGN US.

Leia também:

Relacionados: , , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples