E3 2017 — Sony anuncia remake de Shadow of the Colossus para PS4

shadow-of-the-colossus-4

Ninguém questiona que Shadow of the Colossus é uma obra-prima, um dos games mais magníficos que o PlayStation 2 recebeu. A expertise de Fumito Ueda e o finado Team ICO (hoje genDESIGN), que já haviam entregue o soberbo ICO se superou em todos os aspectos em um título que levou a capacidade do console de 128 bits ao extremo, sem falar em um narrativa cativante.

Muita gente comemorou a decisão da Sony em lançar uma coletânea com os dois games para o PS3, só que alguns questionavam se a gigante japonesa pararia por aí. Claro, ambos títulos hoje sobrevivem em The Last Guardian, uma aventura digna do legado de Ueda e sua equipe mas em se tratando de grandiosidade (pun not intended) Shadow of the Colossus causou muito mais impacto. A sensação do jogador ao explorar aquele vasto e desabitado mundo e dar de cara com os colossi é uma sensação única.

Por essas e outras circulavam rumores esparsos que o game seria novamente revisitado, desta vez na forma de um remake completo para o PS4 e não apenas um port. E ontem, durante a conferência da Sony veio a confirmação.


Shadow of the Colossus – PS4 Trailer | E3 2017

O desenvolvimento de Shadow of the Colossus Remake no entanto não foi colocado à cargo da genDESIGN, embora sua holding SIE Japan Studio ainda seja o principal nome no projeto. A desenvolvedora responsável pela empreitada é a Bluepoint Games, conhecida pelos vários ports de games das séries God of War, Uncharted, Metal Gear Solid, Gravity Rush, Titanfall (para Xbox 360) e sem muita surpresa trabalhou em The ICO and Shadow of the Colossus Collection. Considerando a qualidade desses ports e coletâneas e pelo que foi mostrado no curto teaser, o estúdio independente reuniu experiência suficiente para dar conta de um remake feito do zero tão importante. Os efeitos de luz e sombra, textura e outros elementos estão muito bem definidos.

A Sony não deu grandes detalhes sobre se veremos novidades no game, como novas áreas e obviamente, novos colossi. É provável que não, até para manter a narrativa fiel ao produto original mas nunca se sabe o que pode acontecer. Particularmente acredito que teremos o mesmo game de 2005 em nova roupagem nas mãos, o que será excelente já que uma geração inteira não conhece essa pérola e merece joga-lo com o máximo de qualidade. E nós também, claro.

Shadow of the Colossus Remake tem data de lançamento prevista para algum momento de 2018 e espero de coração que a Bluepoint e a Japan Studio otimizem o game da maneira correta, de modo que ele não seja apreciável em toda a sua glória apenas no PS4 Pro…

Fonte: PlayStation Blog.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Mais um jogo requentado para PS4. Acho que nunca um videogame tinha recebido tanto deles.
    Não é pra menos que a Sony adora dizer que retrocompatibilidade não serve pra nada…

    • Gambaleão O Camaleão Daltônico

      Requentar obra-prima tá longe de ser problema…

    • Thiago

      Retrocompatibilidade faz com que as pessoas evitem de comprar jogos novos para jogar os velhos e isso é ruim para os negócios (deles). Sony é e sempre foi mesquinha.

      • Comprei 2 jogos da retrocompatibilidade do Xbone, e só não comprei mais porque a Microsoft resolveu dá-los de alguma forma.
        E ainda vou comprar o Far Cry 3: o melhor FPS da 7a geração merece ficar seguro na minha coleção digital. 😉

    • Gertrudes, a Lhama

      PS4 e Switch estão cheios.

      O Switch ainda conta o fato de que ninguém teve um Wii U pra jogar as obras-primas dele, mas né. Pelo menos (eu acho) os times que trabalham nos remakes não são os mesmos que trabalhariam em um jogo novo.

      • Tem muito remaster/remake pro Switch, é? Não sabia disso.

        • Gertrudes, a Lhama

          Mario Kart 8 DX, Pokken Tournament DX…

          Na real, acho que é isso. Na minha cabeça parecia mais

  • Se ficar tão bem feito como o do Crash pode ter potencial

  • Leonardo

    Quase arremessei meu dualshock 2 na parede algumas vezes por causa desse jogo.

  • Bruno

    Eu, que nunca joguei shadow of the colossus (isso pq eu tinha ums ps 2), curti a noticia. Bora poupar pra um possível ps4 pro 😀

    • Goemon

      Eu tmb, meu dvd pirata não rodava nem a pau

  • HaruBoy

    Sobre a conferência da Sony: além desse remake, que foi uma boa surpresa também destacaria os novos Spider-Man e Monster Hunter, fora isso, ou eram jogos que já foram anunciados ou eram novas DLCs de jogos já existentes. Essa conferência conseguiu ser pior do que a PC Gaming Show, que também foi fraca, mas dentro do esperado. Acho que a Sony não mostrou tudo o que poderia mostrar. Espero que a empresa esteja guardando essa munição para a Playstation Experience.

  • Jorge Dondeo

    Obrigado SENHOR!!!

  • Pingback: E3 2017 — Sony anuncia remake de Shadow of the Colossus para PS4 | Notícias Legais()

  • Zalla

    É… ninguém joga jogo da plataforma antiga… só os que a Sony remasteriza.

    • É isso aí: vamos comprar mais remasters e remakes nos Requentation 4 e 5.

  • Jefferson Fernandes

    Jogar SoftC apenas com novas texturas e gráficos belos é bem desanimador, se vier mesmo com a carga do game de 2005 vai ser uma obra prima para muitos e um fiasco para outros. Falar que não vou adquiri-lo seria hipocrisia da minha parte, mas confesso que gostaria de ver novos elementos, mapa maior e principalmente uma remessa maior de Colossi.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis