Galaxy Note8 não contará com leitor de digitais sob o display

Além de demorar um pouco mais, o sucessor do explosivo Galaxy Note7 não terá o gimmick na tela que já não foi incluído no S8 e S8+

O design no Galaxy S8 pode ser de primeira, mas numa coisa a Samsung não acertou: a posição do leitor biométrico na traseira é menos do que o ideal, não houve uma única vez em que eu não o confundisse com a câmera. Na maioria dos casos eu tinha que virar para ver onde estava colocando o dedo para desbloquear o aparelho, e por causa disso acabava quase sempre utilizando o PIN mesmo.

A culpa disso foi uma decisão um tanto de última hora: os planos originais de Samsung consistiam em acomodar o leitor de impressões digitais sob o display, e há informes de que a companhia gastou uma montanha de dinheiro para torna-lo realidade. No entanto os resultados foram muito abaixo do esperado, o hardware não cumpria os requisitos mínimos e foi posto de lado, dando lugar ao leitor físico numa posição estranha na traseira do S8 e S8+.

A maioria dos especialistas entendeu que a Samsung daria um tempo para refinar a tecnologia e introduzi-la no Galaxy Note8, visto que a Apple também está estudando uma solução semelhante para incluir no próximo iPhone (embora alguns designs vazados indiquem que o Touch ID será deslocado também para a parte de trás). Só que ao que tudo indica embutir um sensor diretamente no vidro é mais complicado do que qualquer um jamais pensou.

Segundo fontes a Samsung novamente não conseguiu fazer o sensor funcionar a tempo do lançamento do Note8, e vai introduzir o foblet também com uma solução física como o S8 e o S8+. E para alívio dos coreanos a Apple também está tendo dificuldade em fazer o mesmo, logo é bem provável que não vejamos tal nova característica em nenhum smartphone lançado em 2017.

Um porta-voz da Samsung teria sido bastante direto:

“Fizemos todo o possível para inserir um leitor de digitais integrado ao display no Galaxy Note8, mas decidimos não fazê-lo neste aparelho estratégico devido várias limitações técnicas e de segurança.”

A CrucialTec, empresa sul-coreana que é a dona da tecnologia de sensores biométricos em displays segue como parceira da Samsung nessa empreitada, mas a janela se fechou para o próximo flagship da companhia que será oficialmente revelado no dia 08/09, uma data bem próxima da apresentação dos próximos iPhones. Já o sensor no display só deve aparecer no Galaxy S9 e olhe lá.

Fonte: Naver (em coreano).

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples