Computex 2017 — ZenBook Pro UX550, o notebook 4K premium da ASUS

Amanhã começa em Taipei a Computex 2017, a feira mundial voltada exclusivamente para o mercado de computação pessoal, algo que está se tornando cada vez mais mais de nicho. Isso não desestimula fabricantes como Dell, Lenovo e ASUS que continuam investindo pesado e apresentando novos e poderosos produtos ano após ano.

No caso da última a companhia taiwanesa já se adiantou ao evento e introduziu sua última palavra em notebooks premium, o poderoso ZenBook Pro UX550.

A linha ZenBook é conhecida por apresentar modelos com design de primeira e hardware de ponta (alguns bem exclusivos) e a sub-linha Pro introduzida em 2015 foi a primeira a contar com displays 4K e GPUs dedicadas, diferente da linha normal que utiliza as soluções Intel. Estes são voltados para profissionais que precisam rodar programas médios e gostam de portabilidade e estilo, enquanto os modelos Pro são para quem quer design e poder de fogo no mesmo pacote.

O que nos leva ao ZenBook Pro UX550. Ele possui um design ultracompacto com apenas 1,89 cm de altura e 1,8 kg, o que o torna extremamente leve e portátil. A tela é um display de 15,6 polegadas com opções Full HD ou 4K, touch ou não e um excelente ângulo de visão de 178º, com 100% de saturação de cor (sRGB). É uma senhora tela, independente do uso.

Por dentro o hardware é matador: processadores Intel Kaby Lake Core i5 7300HQ (dual-core com clock de 2,5GHz, Turbo Boost até 3,5 GHz e 6 MB de cache) ou Core i7 7700HQ (dual-core com clock de 2,8 GHz, Turbo Boost até 3,8 GHz e 6 MB de cache), 8 ou 16 GB de RAM DDR4 embutida na placa (nada de upgrades), GPU NVIDIA GeForce GTX 1050 ou 1050 Ti, ambas com 4 GB de VRAM GDDR5, opções de armazenamento com 256 ou 512 GB de SSD SATA 3 e 512 GB ou 1 TB de SSD PCIe, teclado retroiluminado, duas portas USB 3.1 Type-A, duas USB 3.1 Type-C compatíveis com Thunderbolt 3 (suporta dois displays UHD externos simultaneamente), uma porta HDMI, leitor de cartões Micro-SD (o que é uma decisão estranha, considerando que fotógrafos terão de usar adaptadores para seus cartões SD), touchpad com leitor biométrico, câmera VGA (economizar justo aqui?), sistema de som com quatro alto-falantes e certificado pela Harman Kardon, Bluetooth 4.2, bateria de o células e 73Wh com capacidade de 14 horas (duvido) e Windows 10 Home ou Pro, com total acesso ao Windows Hello.


Designed to Entice. Crafted to Perform – ZenBook Pro UX550 | ASUS

O ZenBook Pro UX550 chegará ao mercado norte-americano em julho, os preços começam em US$ 1.299,00 e por enquanto não há previsão de lançamento para o Brasil, mas definitivamente não espere por um valor inicial de menos de R$ 10.000,00 quando isso acontecer.

Fonte: ASUS.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis