Sonic Forces nos permitirá criar personagens

sonic-forces

Apesar de a primeira impressão deixada pelo Sonic Forces ter sido melhor do que eu esperava, o histórico da franquia tem me feito evitar criar muita expectativa em relação a este novo capítulo. No entanto, esta semana a SEGA revelou uma novidade que fez com que minha vontade de jogá-lo aumentasse: a possibilidade de criarmos nossos próprios personagens.

Contando com sete tipos diferentes de animais à nossa disposição, o interessante é que além de diversas opções de modificações estéticas, cada um deles contará com habilidades diferentes. Se for bem implementado, esse recurso poderá aumentar consideravelmente a vida útil do Sonic Forces, além de proporcionar maneiras bem diferentes de jogar.

Quanto as diferenças entre os animais, teremos o seguinte:

  • Lobo: automaticamente coleta anéis que estiverem próximos.
  • Coelho: conta com um tempo maior de invencibilidade após sofrer dano.
  • Gato: mantêm um anel após ser atingido.
  • Cachorro: começa com cinco anéis após o jogador morrer.
  • Urso: empurra os inimigos com um ataque.
  • Pássaro: pula mais alto com a habilidade de salto duplo.
  • Ouriço: coleta anéis quando é atingido.

De acordo com a SEGA, os personagens que criarmos farão parte do enredo e até aparecerão nas cenas não-interativas, tudo para não quebrar a imersão e não parecer que o recurso foi inserido apenas para encher linguiça.

Para ter uma noção do que podemos esperar, eles divulgaram dois trailers e enquanto o primeiro deles mostra um pouco da tela de criação de personagens, o segundo traz trechos de uma fase sendo jogada com um animal personalizado. No fundo até desconfio que a diferença na jogabilidade não será tão significativa, mas ainda assim parece uma ideia interessante.


Sonic the Hedgehog — Sonic Forces: Custom Hero Trailer


Sonic the Hedgehog — Sonic Forces – Park Avenue Hero Gameplay

Com previsão de lançamento para o final deste ano, Sonic Forces terá versões para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Fonte: Engadget.

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis