Sonic Forces nos permitirá criar personagens

sonic-forces

Apesar de a primeira impressão deixada pelo Sonic Forces ter sido melhor do que eu esperava, o histórico da franquia tem me feito evitar criar muita expectativa em relação a este novo capítulo. No entanto, esta semana a SEGA revelou uma novidade que fez com que minha vontade de jogá-lo aumentasse: a possibilidade de criarmos nossos próprios personagens.

Contando com sete tipos diferentes de animais à nossa disposição, o interessante é que além de diversas opções de modificações estéticas, cada um deles contará com habilidades diferentes. Se for bem implementado, esse recurso poderá aumentar consideravelmente a vida útil do Sonic Forces, além de proporcionar maneiras bem diferentes de jogar.

Quanto as diferenças entre os animais, teremos o seguinte:

  • Lobo: automaticamente coleta anéis que estiverem próximos.
  • Coelho: conta com um tempo maior de invencibilidade após sofrer dano.
  • Gato: mantêm um anel após ser atingido.
  • Cachorro: começa com cinco anéis após o jogador morrer.
  • Urso: empurra os inimigos com um ataque.
  • Pássaro: pula mais alto com a habilidade de salto duplo.
  • Ouriço: coleta anéis quando é atingido.

De acordo com a SEGA, os personagens que criarmos farão parte do enredo e até aparecerão nas cenas não-interativas, tudo para não quebrar a imersão e não parecer que o recurso foi inserido apenas para encher linguiça.

Para ter uma noção do que podemos esperar, eles divulgaram dois trailers e enquanto o primeiro deles mostra um pouco da tela de criação de personagens, o segundo traz trechos de uma fase sendo jogada com um animal personalizado. No fundo até desconfio que a diferença na jogabilidade não será tão significativa, mas ainda assim parece uma ideia interessante.


Sonic the Hedgehog — Sonic Forces: Custom Hero Trailer


Sonic the Hedgehog — Sonic Forces – Park Avenue Hero Gameplay

Com previsão de lançamento para o final deste ano, Sonic Forces terá versões para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Fonte: Engadget.

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples