Meio Bit » Arquivo » Games » Afinal, quem popularizou os videogames?

Afinal, quem popularizou os videogames?

14 anos e meio atrás

Muitos de nós dizem que Nintendo só faz jogos para criança, certo? Quantos aí não vivem afirmando que o Wii é um console para pessoas que nunca jogaram videogame e que por isso não agrada ao jogador hardcore? Se você concorda com estas linhas de raciocínio, o que acha desse comentário feito por Kaz Hirai ao defender sua empresa?

O console mais bem sucedido continua sendo o PS2 e ele continua muito forte. Acredito que este foi o verdadeiro console que realmente quebrou a barreira de que os videogames são feito apenas para os gamers e o levou para um mercado de massa com sua base global. A Nintendo obviamente fez um grande trabalho ao seguir essa aceitação em massa.”

O que eu posso dizer agora? É bem verdade que o Playstation ajudou a indústria a ser mais respeitada e abriu os olhos de muitas pessoas para esta mina de ouro, mas vamos ser francos, se for para falar de público no geral, não temos como tirar o posto do Wii, independente de sua qualidade. Basta olharmos para a quantidade de matérias em revistas, jornais e programas de televisão, todos esses sem ter nada a ver com videogames. Muitos jogadores das antigas gerações voltaram aos jogos eletrônicos na época do PS2, mas quantas vezes vimos os idosos, por exemplo, manejando um joysticks?

E se for para falarmos de abertura de mercado, então acho que tanto Nintendo quanto Sony perdem para o Atari, não é mesmo? Mesmo tendo um pouco de razão em sua afirmação, acho que Mr. Hirai perdeu mais uma boa oportunidade de ficar calado.

dori_fac_26.08.09

[via Destructoid]

relacionados


Comentários