Youtube Street Fighter

Você gosta de Street Fighter? E de Action Figures? Sempre que pode, gosta de ver alguma coisa no Youtube? Agora imagine tudo isso junto! Conheça o “Youtube Street Fighter”!

clip_image002

Se você costuma acessar com bastante frequência blogs que sempre trazem as últimas novidades, é bem provável que já conheça sobre o que vou falar aqui. Mas confesso que ainda não tinha visto esse Vídeo Jogo (literalmente). Estava vendo alguns vídeos sobre games no Youtube quando, de repente, vejo um vídeo relacionado: “Youtube Street Fighter”. Logo pensei que seria algo no nível do Game Novela – Street Fighter, mas para minha surpresa, era um jogo mesmo. Pensei:

“Como assim?! Isso é Youtube, é para ver vídeos, como vou jogar nisso?!” Mas acabei entrando na brincadeira e experimentei clicar em cima de um oponente… e não é que começou uma luta mesmo! 

clip_image004 clip_image006

No começo, fiquei tentando pressionar os botões: A, B, X e Y no Teclado, mas NÃO é isso, tem que clicar com o MOUSE nos botões que aparecem na tela, quando eles estiverem piscando, desta forma seu personagem aplicará o golpe. Os personagens são action figures, tudo é feito em Stop Motion. E observe só o detalhe do Cenário: um Super Nintendo, provavelmente com o Cartucho do Super Punch Out!

Como faz para colocar esses botões dentro de um vídeo do Youtube, eu não sei. Mas o jogo funciona da seguinte forma: Quando você clica em um botão, na verdade você está clicando em um link que o levará para outro vídeo e seu personagem aplicará o golpe. Mas o que ficou bem bolado é que, mesmo sendo outro vídeo, a sua barra de energia e de seu oponente continuam iguais a do video anterior. O que leva a crer que devem existir dezenas de vídeos “linkados”.

Mas chega de teoria, dê o play no vídeo abaixo e jogue o Youtube Street Fighter!

Pesquisando mais sobre este recurso de Vídeos Interativos no Youtube, achei um post no site Portal Cab que falava sobre este assunto e mostrava outros Vídeo Jogos, como o “The Murder”, um jogo de detetive. Logo lembrei dos Livros-Jogos (também conhecidos como Livros de “RPG”). E não fui só eu, o próprio autor do post também citou estes livros, acho que alguns de vocês devem se lembrar deles… velhos tempos!

Links Relacionados:

Vídeos interativos no YouTube!

The Murder – Uma aventura interativa no YouTube!

Autor: FrankCastle

Compartilhar
  • an_drade

    Nossa, estes livros era o máximo… Li/joguei vários e vários deles. Que saudade eu tenho. Onde será que posso encontrar estes títulos? Compraria vários deles só p/ me divertir de novo (e meus futuros filhos… hehehe).

    • Pode crer, an_drade!

      Eu ainda tenho vários desses livros aqui. Eu tinha até deixado uma anotação aqui: “Tirar pó do Planeta Rebelde e voltar a jogá-lo” Hahaha. Isso porque, na época, tinha um quebra cabeça nele, onde você precisava converter uma sequência de números de binário para decimal (ou vice-versa, não lembro). Só sei que eu não fazia a mínima idéia de como fazer isso na época e fiquei empacado.

      Eu comprei os meus há muito tempo atrás, alguns na Devir e outros em Sebos mesmo (dá uma ligada na Devir, talvez ainda tenham). Vou ver onde os meus estão, depois posto um link com as fotos deles 😉
      _______________________________________

      Frank Castle Blog
      http://frankcastiglione.wordpress.com/

      • an_drade

        Legal, posta mesmo!!! Acho que vou dar uma ligada lá… Faz anos (sei lá, uns 14 ou mais) que coloquei a mão nesses livros. Mas na época, peguei eles emprestado pois o $$$ era curto.

        Então, se não der tempo de vc postar as capas, que tal postar uma lista de nomes? 🙂

        []ção

        • Achei eles aqui,esses são os que eu tenho:

          http://img39.imageshack.us/i/livrosjogos.jpg/

          Os que gosto mais são:

          Robô Comando
          A Espada do Samurai
          Guerreiro nas Estradas

          Talvez eu faça um post sobre eles, mas para não fugir muito do tema do MBG, vou postar no meu blog mesmo.

          Mas agora, vou ir jogar um pouco de SNES para tentar postar um review pra vocês, espero que eu consiga 🙂
          _______________________________________

          Frank Castle Blog
          http://frankcastiglione.wordpress.com/

          • Meu Deus! Cidadela do Caos.
            Acho que “joguei” esse dai umas 5x… 2 ou 3 delas “roubando” ao marcar as 2 páginas anteriores, para voltar caso o destino não me agradasse.

            Eu tinha, por baixo, uns 6 diferentes. Mas desses que você fotografou, só tinha o Cidadela do Caos. Mas quando me mudei aos 15 anos, vendi tudo pra um sebo. Arrependimento total.

            Vou dar uma passada em sebos da cidade pra tentar encontrar 1 ou 2 e me divertir com a nostalgia.

          • É verdade! E o Cidadela do Caos é o primeiro Livro Jogo dessa série! Posso estar com uma raridade nas mãos! 🙂

            Mas acho que, nas edições seguintes, eles melhoraram mais ainda a experiência de “jogo” nos livros, Robô Comando e A Espada do Samurai são excelentes, muito bons mesmo! Eles trazem uma experiência que acho que jamis esquecerei!
            _______________________________________

            Frank Castle Blog
            http://frankcastiglione.wordpress.com/

  • Simiano

    Caramba, isso é antigo. Ok, não vou ser chato. É bem legal.

  • an_drade
    • Esse “Car Wars”, se for o que estou pensando, eu tenho aqui, mas a capa está diferente e está com o nome de “Guerreiro das Estradas”, esse é bem difícil, pelo nome já dá para perceber, mas se trata de um chupim do Mad Max, muito bom por sinal.

      _______________________________________

      Frank Castle Blog
      http://frankcastiglione.wordpress.com/

  • as o que ficou bem bolado é que, mesmo sendo outro vídeo, a sua barra de energia e de seu oponente continuam iguais a do video anterior. O que leva a crer que devem existir dezenas de vídeos “linkados”.

    Exatamente isso. O carinha fez várias animações e fez um grafo-cruzado que atenda todas as combinações possíveis, com caminhos que se bifurcam e reencontram, dentro do limite de passos que ele projetou.

  • Ahh, sim, os botões são possíveis com o uso de Anotações

    • Pode crer Márcio, é isso mesmo. Já postei vários vídeos com Legendas no Youtube, mas nunca tinha usado anotações. Hoje precisei postar um vídeo com anotações e vi que dava para fazer o link.

      Com este recurso, dá para fazer até algo de cunho educativo.
      _______________________________________

      Frank Castle Blog
      http://frankcastiglione.wordpress.com/

  • ProTonS

    Tentei jogar pra ver, tive paciência de ir só até uns 3 videos depois, o youtube ta muiito lento aqui em casa, percebi isso no trabalho também, uso NET em casa, mas no trampo tem um link dedicado, ou seja, nao me parece ser localizado. Alguém está com problemas também? Desde o começo da semana ta assim :/

    • Acho que infelizmente o problema é no Youtube mesmo, deve estar muito congestionado. Tem horários que ele flui bem, mas tem horas que fica muito lento, mas eu faço um download para testar minha velocidade e está normal.

      O problema desse Vídeo Jogo aí é que, quando vai carregar o outro vídeo, você mal vê o golpe, pois o Youtube dá uma engasgada. Pelo menos comigo acontece isso.

      _______________________________________

      Frank Castle Blog
      http://frankcastiglione.wordpress.com/

  • Pingback: A Noite dos Mortos-Vivos vira jogo no Youtube « Meio Bit()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples