Meio Bit » Arquivo » Games » Youtube Street Fighter

Youtube Street Fighter

15 anos atrás

Você gosta de Street Fighter? E de Action Figures? Sempre que pode, gosta de ver alguma coisa no Youtube? Agora imagine tudo isso junto! Conheça o “Youtube Street Fighter”!

clip_image002

Se você costuma acessar com bastante frequência blogs que sempre trazem as últimas novidades, é bem provável que já conheça sobre o que vou falar aqui. Mas confesso que ainda não tinha visto esse Vídeo Jogo (literalmente). Estava vendo alguns vídeos sobre games no Youtube quando, de repente, vejo um vídeo relacionado: “Youtube Street Fighter”. Logo pensei que seria algo no nível do Game Novela – Street Fighter, mas para minha surpresa, era um jogo mesmo. Pensei:

“Como assim?! Isso é Youtube, é para ver vídeos, como vou jogar nisso?!” Mas acabei entrando na brincadeira e experimentei clicar em cima de um oponente… e não é que começou uma luta mesmo! 

clip_image004 clip_image006

No começo, fiquei tentando pressionar os botões: A, B, X e Y no Teclado, mas NÃO é isso, tem que clicar com o MOUSE nos botões que aparecem na tela, quando eles estiverem piscando, desta forma seu personagem aplicará o golpe. Os personagens são action figures, tudo é feito em Stop Motion. E observe só o detalhe do Cenário: um Super Nintendo, provavelmente com o Cartucho do Super Punch Out!

Como faz para colocar esses botões dentro de um vídeo do Youtube, eu não sei. Mas o jogo funciona da seguinte forma: Quando você clica em um botão, na verdade você está clicando em um link que o levará para outro vídeo e seu personagem aplicará o golpe. Mas o que ficou bem bolado é que, mesmo sendo outro vídeo, a sua barra de energia e de seu oponente continuam iguais a do video anterior. O que leva a crer que devem existir dezenas de vídeos “linkados”.

Mas chega de teoria, dê o play no vídeo abaixo e jogue o Youtube Street Fighter!

Pesquisando mais sobre este recurso de Vídeos Interativos no Youtube, achei um post no site Portal Cab que falava sobre este assunto e mostrava outros Vídeo Jogos, como o “The Murder”, um jogo de detetive. Logo lembrei dos Livros-Jogos (também conhecidos como Livros de “RPG”). E não fui só eu, o próprio autor do post também citou estes livros, acho que alguns de vocês devem se lembrar deles… velhos tempos!

Links Relacionados:

Vídeos interativos no YouTube!

The Murder – Uma aventura interativa no YouTube!

relacionados


Comentários