Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » PlayStation Now passará a oferecer jogos de PS4

PlayStation Now passará a oferecer jogos de PS4

Sony anuncia a chegada de jogos do PlayStation 4 ao PS Now e com isso o serviço torna-se muito mais interessante. Porém, ter jogos do console no PC será o suficiente para atrair um bom número de pessoas?

7 anos atrás

Há cerca de uma mês a Sony surpreendeu os assinantes do PlayStation Now ao informar que o serviço seria descontinuado no PS3, Vita e vários outros aparelhos, mas quando parecia que aquele era o primeiro passo rumo ao fim do streaming de jogos da empresa, eis que ela surge com uma novidade que deverá despertar a atenção de muita gente.

Se tudo correr bem, ainda este ano o Now deverá ganhar vários jogos do PlayStation 4 e embora ainda não saibamos quais serão oferecidos por lá, a expectativa é de que alguns exclusivos do console estejam entre eles e com isso os assinantes que utilizam o serviço no PC terão acesso a jogos que antes só existiam no PS4.

Vale citar que graças ao PS Now, hoje isso já acontece com mais de 400 títulos do PlayStation 3, mas como nunca foi mencionada a real possibilidade dos brasileiros receberem acesso a ele, continuamos apenas torcendo para que um dia a Sony enxergue algum potencial (e viabilidade técnica) para isso acontecer.

Apesar de achar que a decisão de disponibilizar os jogos de PS4 não tenha sido tomada de um dia para o outro, chama a atenção o fato dela acontecer pouco depois da Microsoft anunciar o Xbox Game Pass, serviço que não funcionará por streaming, mas que deixou muitos jogadores interessados justamente por oferecer jogos sem a necessidade de estarmos perto dos servidores da companhia ou mesmo de estarmos online para jogar.

Sem sabermos ao certo o número de assinantes do PlayStation Now, é difícil termos certeza sobre o seu desempenho comercial, mas devido a tantas mudanças pelas quais ele tem passado, é de se imaginar que a Sony esteja enfrentando problemas para atrair assinantes e desconfio que limitá-lo ao PS4 e ao PC não deve ter ajudado muito.

Vamos aguardar então para vermos quais serão os próximos passos do serviço, mas sem querer bancar o profeta do apocalipse aqui, não ficarei surpreso se o beta programado para essa oferta de jogos do PlayStation 4 não funcionar como eles querem e alguns meses depois a Sony anunciar que o Now nunca atingiu o sucesso que eles desejavam.

PS: mesmo com a desconfiança que citei no parágrafo anterior, que fique registrado que sempre gostei muito da ideia de jogos por streaming e se ela nunca engrenar, ficarei muito triste por isso.

Fonte: PlayStation Blog.

relacionados


Comentários