Meio Bit » Arquivo » Fotografia » AD200 da Godox — flash compacto com potência profissional

AD200 da Godox — flash compacto com potência profissional

A Godox surpreende e coloca no mercado um flash compacto, mas com potência de flash profissional. Ideal para sessões externas, ou para manter um estúdio bem compacto.

7 anos atrás



Existem vários fatores que fazem uma boa fotografia. Porém, ao longo de duas décadas dentro desta indústria vital, você acaba percebendo algumas coisas. Como, por exemplo, que bom gosto no olhar é muito mais importante do que a qualidade da câmera que você está utilizando. Aliás, o olhar é muito mais importante do que saber regular a câmera que você está utilizando. Porém, acima de tudo, a luz é o mais importante. Sem luz não existe foto. Saber utilizar as fontes de luz a sua disposição é o que separa os meninos dos homens na fotografia.

Saber trabalhar com flash é muito importante. Mesmo em sessões fotográficas durante o dia o uso do flash confere um controle de contraste e criação de situações impossíveis com apenas a luz do sol. O problema é que um flash com potência aceitável para ser utilizado durante o dia é grande, pesado, desajeitado para ser carregado de um lado para o outro e necessita de uma fonte de energia externa (um tomada ou um gerador). Mas isso pode estar mudando.

A Godox (que anda produzindo uns acessórios bem interessantes) está lançando o AD200. Estamos falando de uma nova categoria de flash externo, pois não existe nada parecido. É um equipamento um pouco maior que uma barra grande de chocolate e que possuí, segundo a empresa, uma potência de 200W em disparo com carga máxima. Essa é a mesma potência que um ATEK 200W Master entrega. O aparelho vai vir com duas cabeças de iluminação. Uma terá a sua própria lente de fresnel, indicado para disparos rápidos e sem a necessidade de acessórios. Na outra cabeça a lâmpada fica exposta, e você poderá utilizar um dos vários acessórios difusores que a Godox está lançando junto com o produto.

O AD200 funciona com uma bateria recarregável de lithium com capacidade para 500 disparos em potência máxima por carga (isso não é pouca coisa). O disparo do flash é via rádio. Para isso é necessário também adquirir um rádio flash Godox compatível. Uma das vantagens do aparelho é a possibilidade de disparo em TTL e também em HSS.

Eu gostei. Iria facilitar muito minhas sessões externas com potência e pouco peso adicional para carregar. Sem falar que você pode montar um estúdio completo ocupando pouco espaço e sem um monte de fios elétricos espalhados pelo chão. O AD200 já está em pré-venda na Adorama e o valor cobrado é de US$ 330,00. Valor honesto se ele entregar tudo o que promete.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários