Castle Rock — teaser da nova série de J.J. Abrams é uma celebração ao mestre Stephen King

Castle Rock é a segunda série da Bad Robot, produtora de J.J. Abrams a ser produzida para o Hulu, e assim como 11.22.63, também é inspirada na obra do mestre da literatura de terror, Stephen King. A diferença é que, ao contrário de 11.22.63, que é a adaptação de um só livro (Novembro de 63), Castle Rock promete ser uma homenagem (com muitas referências) ao extenso e épico universo imaginado por Stephen King.

Castle Rock teve seu primeiro teaser divulgado pelo Twitter da Bad Robot, e se você ainda não assistiu, clique abaixo antes de continuar a ler.


BAD ROBOT PRODUCTIONS — CASTLE ROCK – Teaser

E aí, gostou? Eu sei que o teaser não garante que os personagens e cenários citados estarão na série, mas o vídeo certamente me passou a impressão de que teremos uma série realmente à altura do material original.

Como eu me considero fã número 1 do autor, não consegui resistir a tentação de separar as citações do teaser por livro/conto/filme (os nomes estão quase todos aqui, menos os que passaram pela tela rápido demais para serem lidos):

O Iluminado (The Shining): no teaser aparecem os nomes de Wendy Torrance, seu filho, o iluminado Danny Torrence e também o seu mentor na arte do shining, Dick Hallorann. Também são citados Stuart Ullman, o gerente que contrata Jack, e os fantasmas Delbert Grady (antigo zelador) e Horace M. Derwent (um dos donos do Overlook, que tinha várias conexões com a máfia e permitia assassinatos de queima de arquivo em seu hotel).

A Coisa (It): o palhaço alienígena assassino Pennywise, The Loser’s Club, The Barrens, e os personagens Stan Uris, Beverly Marsh, Mike Hanlon, Henry Bowers, Bill e Georgie Denbrough. Vale lembrar que o filme também vai ganhar uma nova versão em breve.

A Hora do Vampiro (Salem’s Lot): A Hora do Vampiro é um dos melhores livros de vampiros que eu já li, e o nome da cidade e da casa são mostrados no teaser, além dos personagens Father Callahan, Mark Petrie, Ben Mears e o vampirão Kurt Barlow.

Trocas Macabras (Needful Things): Leland Gaunt (o misterioso dono da loja Needful Things); os personagens Brian Rusk, xerife Alan Pangborn e Nettie Cobb, além das lojas Nan’s Luncheonette, You Sew and Sew.

Louca Obsessão (Misery): no teaser aparecem os nomes do autor Paul Sheldon e sua algoz Annie Wilkes, talvez uma das melhores vilãs de todos os tempos. Também são citados os nomes de Misery’s Child e Fast Cars, os livros fictícios escritos por ele que acabam enfurecendo a sua anfitriã.

Um Sonho de Liberdade (Rita Hayworth and Shawshank Redemption): são citados no teaser Andy Dufresne, o banqueiro imortalizado por Tim Robbins em The Shawshank Redemption; seu amigo Heywood e o próprio nome do presídio (fictício) Shawshank State Prison.

À Espera de um Milagre (The Green Mile): São citados o protagonista Paul Edgecombe, Brutus “Brutal” Howell, o incrível John Coffey, Bogs Diamond, Eduard Delacroix e Percy Wetmore, além do ratinho mágico Mr. Jingles.

The Mangler: baseado no A Máquina de Passar Roupa, que também virou filme.

O Apanhador de Sonhos (Dreamcatcher): aparecem os nomes dos personagens Duddits Cavell, Beaver Clarendon, Jonesy e Mr. Gray.

O Aviador Noturno (The Night Flier):, um conto sobre um serial killer que voa de cidade em cidade um pequeno avião e o próprio personagem do título, Richard Dees.

Corações na Atlântida (Hearts in Atlantis): são mostrados os nomes dos personagens Peter Riley e Liz Garfield.

Wilma Northrup: personagem do conto The Crate, que foi adaptado em uma das tramas do filme Creepshow. Também de Creepshow é citado o nome de Richard Vickers.

Dolores Claiborne: aparecem os nomes de Joe St. George e Vera Donovan.

Little Tall Island: uma ilha que aparece em Dolores Claiborne, Home Delivery e Storm of the Century.

Juniper Hill Asylum: um sanatório que aparece em vários livros do mestre.

Richard Bachman: o pseudônimo de Stephen King também é citado.

Ufa! Eu tenho certeza de que não veremos todos estes personagens e cenários na série, pelo menos não nesta primeira temporada, mas o objetivo do teaser é este mesmo, mostrar o quanto a série irá beber nas referências e na alma dos livros e contos de Stephen King. Eu sinceramente mal posso esperar.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Nick Ellis

Nick Ellis é autor do Meio Bit, Digital Drops e Blog de Brinquedo.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples