Meio Bit » Games » Jogo sobre a 2ª Guerra terá batalha com até 100 jogadores

Jogo sobre a 2ª Guerra terá batalha com até 100 jogadores

Lançado recentemente no Steam, Days of War é um jogo ambientado na Segunda Guerra Mundial e que em breve receberá um evento onde até 100 pessoas lutarão pelo controle da praia de Omaha.

7 anos atrás

Apesar de hoje em dia eu não jogar nada praticamente que seja multiplayer, houve uma época em que não via a hora de poder encarar umas partidas de Day of Defeat. Eu adorava aquela modificação para o Half-Life, não só pela ambientação na Segunda Guerra, como pela maneira como exigia um trabalho em equipe.

Com o tempo o interesse pelo DoD foi caindo, mas basta ouvir falar em um novo título que teve alguma inspiração naquele game, para imediatamente despertar meu interesse pelo o projeto. Isso aconteceu ano passado com o Day of Infamy e há alguns dias com o Days of War, jogo que acaba de chegar ao Steam.

Vendido por enquanto como um Early Access, a criação da Driven Arts ainda tem um longo caminho pela frente, mas existe um detalhe que o torna muito promissor: partidas entre até 100 pessoas. Embora isso não faça parte de todo o jogo, um evento programado para acontecer entre os dias 3 e 5 de fevereiro permitirá que tais confrontos aconteçam.

Adoramos a jogabilidade competitiva em lugares apertados mais do que qualquer um, mas a Segunda Guerra Mundial foi definida por suas massivas batalhas e invasões e queremos trazer essa experiência para o Days of War com combates entre 100 jogadores,” disse o designer chefe Lee Snodgrass, em um comunciado oficial.

O mapa escolhido para o evento foi o da praia de Omaha, que entrou para a história no dia dia 6 de junho de 1944, data que ficou conhecida como o Dia D. De acordo com o estúdio, essas partidas servirão para que eles possam testar o jogo sob condições extremas e se tudo correr como eles imaginam, em breve o Day of War verá o limite de jogadores aumentar de 32 jogadores para um centena.

Como ainda não joguei o título da Driven Arts, não posso dizer que isso acontece, mas desde que ele tenha mapas grandes e com várias possibilidade de confronto, acho que pode ser bem divertido. Talvez eu até esteja exigindo muito ao fazer tal comparação, mas acho que o melhor exemplo de algo assim é o que temos na série Battlefield, que para mim é o melhor modelo de multiplayer para um FPS.


Days of War Early Access Gameplay Trailer

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários