The Walking Dead: A New Frontier não será lançado para PS3 e Xbox 360 (e transferir os saves não será simples)

the-walking-dead-season-3

Tudo bem que a Telltale Games havia prometido o contrário, mas considerando a situação atual do mercado de games com versões novas dos consoles de oitava geração nas lojas, manter vivos o PS3 e o Xbox 360 era contraproducente. Assim, a Telltale anunciou que The Walking Dead: A New Frontier, a terceira temporada de seu aclamado adventure não mais será lançado para essas plataformas, ambas versões foram canceladas.

Isso não quer dizer, entretanto que aqueles donos dos consoles de sétima geração foram totalmente abandonados: eles podem migrar seus dados para outra plataforma, mas não quer dizer que o processo é simples.

Para começo de conversa nem dá para culpar muito a Telltale por deixar os donos de PS3 e Xbox 360 fora da brincadeira. Ambas as plataformas já possuem mais de uma década e os desenvolvedores agora precisam se focar com duas versões do PS4 e do Xbox One. Manter o legado de consoles antigos deixou de ser interessante, mercadologicamente falando e se tornou mais um estorvo do que qualquer coisa. É triste ter que dizer isso mas ambos os consoles estão mortos, dificilmente receberão novos games de agora em diante.

Entretanto os jogadores donos desses consoles não estão totalmente desamparados: é possível migrar os saves das temporadas anteriores de uma plataforma para outra, embora o processo não seja lá muito simples. No entanto, por se tratar de um game com grande foco nas decisões pessoais esse acaba sendo um procedimento obrigatório para o completo aproveitamento de A New Frontier.

twd-export-001

A primeira coisa a fazer é criar uma conta no site oficial. É para ela que você vai fazer o upload do save completo de The Walking Dead: Season Two através de seu console, computador ou dispositivo móvel. Você só poderá enviar o save da temporada completa, onde se lê “complete”; é só ir em Upload e enviar.

Feito isso, entre neste site com sua conta da Telltale e identifique a plataforma de onde o save veio. O sistema deve encontra-lo e então é só marcar o mesmo para uso, desse jeito:

twd-export-002

A partir daí é só entrar na plataforma onde você vai jogar A New Frontier, entrar em Configurações, contas, entrar com seu login da Telltale, voltar ao menu principal, entrar em Extras, Importar Save e trazer seu progresso de volta. Ufa! (o segundo link abaixo tem todo o processo, com detalhes).

É uma pena que donos de PS3 e Xbox 360 não possam mais utiliza-los para jogar a terceira temporada, mas é melhor do que ficar de fora da brincadeira como os donos do PS Vita, já que a versão para o portátil da Sony também foi cancelada e ele não tem opção de migrar os saves.

Fonte: Telltale Games, aqui e aqui.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Germano

    Ainda bem que nem comecei a jogar a primeira temporada que tenho no 360 por ter ganhado da Gold. Vou ate apagar o jogo de la.

  • Vandrey Trindade

    Comprei na pré-venda, esperando liberar o download na Steam.
    Tem uma coisa que não gosto nos jogos da Telltale, alguns jogos pegam a configuração de idioma do sistema e você não pode alterar. Gosto de jogar meus jogos em inglês, aí o Tales from the borderlans só abre em PT-BR. Eles me falaram pra trocar o idioma do PC rs
    Fala sério, se o jogo detecta o idioma do PC e abre sem baixar nada, deveria ter uma opção para alteração do idioma dentro do jogo.
    Tem uma parada na configuração do som também, que só sai som na saída principal. No fone que uso na saída auxiliar não sai nada, aí tenho que trocar os conectores se quiser jogar sem incomodar ninguém.
    Fora isso, tenho quase a coleção completa deles, são os melhores jogos.

    • Ivan Falcão

      Posso estar enganado, mas acredito que você possa alterar as opções de idioma nas propriedades do jogo no próprio steam

      • Vandrey Trindade

        Ivan,

        Olhei agora e não tem =/

        • Ivan Falcão

          Vá na aba de jogos -> clique com o botão direito no nome do jogo -> clique em propriedades -> Na aba idioma, selecione a desejada

          https://uploads.disquscdn.com/images/53d1329b467020a26aee49846b5ee5f408f89040661f21c965d7b1ac288afc0d.png

          • Vandrey Trindade

            Foi aí que eu fui mesmo rs

          • Vandrey Trindade
          • Vandrey Trindade

            Acabei de ver aqui os jogos deles (que eu tenho) que tem essa opção são:

            Back to the future (Inglês e alemão)
            Batman (Inglês, alemão, francês, espanhol, chinês, russo, árabe e português brasileiro)
            The walking dead (Inglês, alemão, francês, italiano, espanhol)
            The walking dead: Michonne (Inglês, alemão, francês, espanhol, chinês, russo e português)

            E os que não tem essa opção:
            Game of thrones
            Law & Order: Legacies
            Tales from the borderlands
            The walking dead: Season two
            The wolf among us

          • Ivan Falcão

            Bem, tente reinstalar selecionando o idioma, talvez funcione

          • Vandrey Trindade

            Ele não tem a opção de idiomas… E já reinstalei.

  • PugOfWar

    Lembro quando troquei de máquina e esqueci de copiar meus saves do mass effect 1 e 2, (T_T)

  • Adalio Siqueira

    Só eu que acho que esses “jogos” da telltale são só filminhos interativos, coisas que nunca me chamaram a atenção?

    • Flávio Pedroza

      Concordo, mas mesmo assim eu gosto muito.

  • Vinicius Santos

    tomara que a narrativa seja tão foda quanto as anteriores, vem Clem!

  • Julio Verner

    3 anos para serem abandonados foi muito! Xbox original morreu um ou dois anos antes do Xbox 360 entrar no Mercado. Tipo Nokia/Lumia… E pelo menos são títulos que não fazem a menor diferença na vasta biblioteca dos consoles.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis