GoPro Karma — recall total

gopro_karma

Quem se recorda do lançamento do drone GoPro Karma? Todo mundo achou lindo, design bacana, integração total com a câmera de filmagem e, acima de tudo, um sistema de estabilização de imagem sensacional. Pois bem, deu chabu. Em pouco tempo de lançamento a empresa já havia vendido 2.500 unidades do brinquedo nos Estados Unidos e os usuários passaram a relatar um problema muito “irritante” com seus drones.

Mesmo com a bateria totalmente carregada, os Karma simplesmente paravam de funcionar em pleno voo. Sim, ele morria e despencava. Alguns quase acidentes foram relatados (como no vídeo abaixo onde ele caiu em um campo de baseball bem aos pés de uma pessoa) e a quantidade de vídeos de quedas no YouTube começou a crescer.


Nicholas Kulick — WARNING: GoPro Karma Falls Out of Sky (Raw crash video)

A GoPro entrou no modo de controle de danos e anunciou um recall total do drone. Todos os 2.500 compradores do aparelho deveriam devolver o Karma para a empresa, mesmo os que não apresentaram nenhum tipo de problema. Porém, já havia um estrago na reputação da empresa. A solução foi simples. Assim que você devolver seu drone, com todos os acessórios fornecidos junto com ele, e a devolução for registrada e o reembolso financeiro total for depositado em sua conta, você vai levar de graça uma GoPro Hero 5 Black. Uma forma de manter a credibilidade da empresa e a boa vontade do consumidor em consumir seus produtos e de influenciar os donos do Karma a devolverem o drone, mesmo que esse não esteja apresentando problemas (um bom exemplo para a Samsung e seus celulares explosivos).

Que pena, era um equipamento interessante. Pelos vídeos notamos que a estabilização de imagem realmente era bem interessante. Porém, infelizmente, o Karma não recebeu bons reviews e as comparações com o modelo DJI Mavic estão mostrando que a primeira investida da GoPro com drones está sendo bem decepcionante para os especialistas.

Relacionados: , , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams “Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio”.

Compartilhar
  • Manoel Guedes

    O karma virou um carma

  • GoPro Karma Ruim por que tá tendo uma péssima semana segundo horóscopo.

    Mas ao menos não esta sendo castigada pelo Universo tal qual Samsung e sua tentativa de fazer uma galáxia, levando aquele Big Bang a cada Note7.

    • Mirai Densetsu

      E parece que alguns S7 já explodiram também.

  • Julio da Gaita ✔

    isso que dá lançar produto chamado karma, tanto nome por ai. “pedra” ia ser mais legal o drone cai que nem uma pedra…rs * e sim já enviei o cv pro diogo parente do cazalbé!

  • Frank Vinnicyus

    “Assim que você devolver seu drone, com todos os acessórios fornecidos junto com ele, e a devolução for registrada e o reembolso financeiro total for depositado em sua conta, você vai levar de graça uma GoPro Hero 5 Black.”

    E a Samsung oferecendo 100 dólares de desconto na compra de outro aparelho, chega a ser vergonhoso.

    • Michael Loeps™

      2500 compradores do Gopro BAD karma , contra uma legião de usuários android, nao tem como a samsung sair dando um presentinho de 400 doletas pra todo coitado com um note 7.

  • Theuer

    Qual a novidade, né?
    O mundo assiste ao vídeo do Lily no Kickstarter e decide que este é o padrão da indústria. Eletrônica não falha, hélices não cortam, etc…
    Aí, aventureiros(mesmo grandes como a GoPro), saem correndo para não ficar no prejuízo e lançam qualquer coisa para público sem o tempo correto de testes.
    Claro que a marca é MUITO forte, mas é certo dizer que já perderam o bonde para o Mavic.(e até para o P4 Pro)

    ps: eu sempre falo mal da GoPro pela dezena de câmeras dela que já me deram problemas nos últimos 5 anos, MAS… por outro lado a GoPro até agora trocou TODAS as câmeras que já deram problemas sem questionar nada além do processo padrão de dois ou três passos de atendimento de “reset”, update de firmware e tal. Eles realmente se preocupam com sua imagem.
    Nunca comprei GoPro aqui, mas espero que a assistência seja assim também.

  • Diego Marco Trindade

    Pelo menos ele não explode.

  • Maom

    Se o drone tivesse caído na cabeça do cara jogando baseball e matado ele… Poderia uma pessoa que não acredita em misticismo afirmar que foi o karma que levou o sujeito a morte?

  • Fábio Oliveira

    A nova arma para os rebeldes sírios: karma + S7. Morte teleguiada.

  • Samuel

    Só pode ser karma do Nick Woodman

  • la_gomes

    Se eu fosse do marketing o produto seria GoPro Mercuryo, lembra o Deus grego o x-man, o metal líquido.

  • Marcelo Eiras

    Como diria o grande mestre da área, Bruce Simpson. Drone e FPV não é algo que você compra, é algo que você constrói,

  • Marcelo Eiras

    Aprendeu como consertar uma hagada, Samsung ?

  • Moisés Robles

    Esse problema de shutdown é algo sério no mundo gopro. Minha hero 3 black fazia muito isso, aí soltaram um update que deu uma melhorada, mas ainda assim ocorre. Infelizmente pra gopro a dji está num ano espetacular, a única coisa que deu chance para o karma é que a chegada do mavic já foi atrasada pra janeiro….

  • DiMais

    que karma hein!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis