ad

GoPro Karma — recall total

gopro_karma

Quem se recorda do lançamento do drone GoPro Karma? Todo mundo achou lindo, design bacana, integração total com a câmera de filmagem e, acima de tudo, um sistema de estabilização de imagem sensacional. Pois bem, deu chabu. Em pouco tempo de lançamento a empresa já havia vendido 2.500 unidades do brinquedo nos Estados Unidos e os usuários passaram a relatar um problema muito “irritante” com seus drones.

Mesmo com a bateria totalmente carregada, os Karma simplesmente paravam de funcionar em pleno voo. Sim, ele morria e despencava. Alguns quase acidentes foram relatados (como no vídeo abaixo onde ele caiu em um campo de baseball bem aos pés de uma pessoa) e a quantidade de vídeos de quedas no YouTube começou a crescer.


Nicholas Kulick — WARNING: GoPro Karma Falls Out of Sky (Raw crash video)

A GoPro entrou no modo de controle de danos e anunciou um recall total do drone. Todos os 2.500 compradores do aparelho deveriam devolver o Karma para a empresa, mesmo os que não apresentaram nenhum tipo de problema. Porém, já havia um estrago na reputação da empresa. A solução foi simples. Assim que você devolver seu drone, com todos os acessórios fornecidos junto com ele, e a devolução for registrada e o reembolso financeiro total for depositado em sua conta, você vai levar de graça uma GoPro Hero 5 Black. Uma forma de manter a credibilidade da empresa e a boa vontade do consumidor em consumir seus produtos e de influenciar os donos do Karma a devolverem o drone, mesmo que esse não esteja apresentando problemas (um bom exemplo para a Samsung e seus celulares explosivos).

Que pena, era um equipamento interessante. Pelos vídeos notamos que a estabilização de imagem realmente era bem interessante. Porém, infelizmente, o Karma não recebeu bons reviews e as comparações com o modelo DJI Mavic estão mostrando que a primeira investida da GoPro com drones está sendo bem decepcionante para os especialistas.

Relacionados: , , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis