Meio Bit » Arquivo » Games » Relembrando: Herc's Adventures

Relembrando: Herc's Adventures

No meio de sua quase infinita biblioteca, o Playstation possuía alguns ótimos jogos que infelizmente passaram despercebido por muito jogadores, já no Sega Saturn a situação era o oposto, quem comprava o console tinha que aproveitar tudo que aparecia e foi graças a essa escassez de títulos que tive contato

15 anos atrás

No meio de sua quase infinita biblioteca, o PlayStation possuía alguns ótimos jogos que infelizmente passaram despercebido por muito jogadores. Já no Sega Saturn a situação era o oposto, pois quem comprava o console tinha que aproveitar tudo que aparecia e foi graças a essa escassez de títulos que tive contato com um jogo chamado Herc's Adventures —  que por sinal também saiu para o console da Sony. Hoje eu gostaria de falar um pouco sobre ele.

dori_herc_10.07.09

Desenvolvido pela modesta Big Ape Productions e publicado pela LucasArts, o game possuía várias características que marcaram os jogos da empresa de George Lucas: ótimos gráficos, bom enredo e principalmente, muito, mas muito humor. Herc's Adventures foi todo planejado para que parecesse um desenho animado, com uma sacada genial em seu final que não direi para não estragar a surpresa de quem tiver interesse em jogar.

Guardadas as devidas proporções, o jogo tinha uma certa semelhança com o The Legend of Zelda, com uma visão aérea e com o jogador tendo que encontrar certos objetos para avançar no jogo, como a Caixa de Pandora, bombas, raios congelantes e entre outros, uma arma de raio laser vinda de uma civilização alienígena (?!?).

A história do game girava em torno de três heróis: Hércules, Jasão e Atlanta, cada um com qualidades e defeitos específicos. O objetivo era descer até o submundo, derrotar Hades e libertar Perséfone, a deusa da natureza, de suas garras. No meio do caminho, daremos de cara com diversas divindades, todas repletas de personalidade e extremamente caricatas, destaque para o bebum Dionísio e as horrorosas Hera e Atenas.

Mesmo não podendo ser um fiel documento histórico, esse título é simplesmente imperdível, principalmente se jogado em duas pessoas. Enquanto outros jogos tentam retratar a mitologia grega de forma mais realista (ou violenta), Herc's Adventures está para os deuses do Olimpo, assim como Shrek está para os contos de fada. Se você gosta do gênero e aprecia o tema, recomendo encontrar um desses para jogar, a risada está garantida.

relacionados


Comentários