Windows 7 Release Candidate: Wordpad, Paint e o Math Input Panel

Por: em 04/05/09 na(s) categoria(s): Análise, Software


O velho e cansado Paint recebeu um tratamento de interface ribbon, assim com o editor de textos Write. Estive pensando porque a Microsoft não integra mais ferramentas e com mais funcionalidade ao Windows. Mas esse pensamento foi rapidamente explicado: qualquer coisa que a empresa integre ao Windows é passível de questionamento, processos e mimimi generalizado da concorrência.

04-05-2009 10-13-40

Por exemplo, se o Microsoft Works passar a vir com toda instalação do Windows, simplesmente mata a vontade dos usuários de usar qualquer outra coisa. E se o mesmo já vier com um engine do Office, o upgrade seria natural e destruiria a concorrência. Como estão escaldados com o caso Netscape e Windows Media, deixam como está.

04-05-2009 10-10-31

Mas uma área bastante carente são formulas e expressões matemáticas e físicas. Um bom editor de textos como o Word, ainda é complicado colocar fórmulas. Ele é útil para inserir texto matemático em qualquer editor de textos que tenha suporte a MathML como o MS Word, Open Office, etc.

03-05-2009 21-00-31

Então, para quem usa tablets, placas digitalizadoras, mouse pen ou tela sensível a toque, o Math Input Panel será seu amigo. Não reparem na letra torta. Escrever desenhando com o mouse é horrível.

04-05-2009 10-26-37

Como ele reconheceu a letra errada, você pode usar o Select and Correct para escolher símbolo de integral ao invés da letra ômega.

04-05-2009 10-28-35

E aí está a fórmula final, com os meus garranchos embaixo e a fórmula acima. Ela pode ser salva e usada nas edições de texto, sem necessidade de redigitação.

04-05-2009 10-45-21

Ainda vamos usar essa fórmula, talvez no século XXIII.

  • http://melinka.net Rocky

    Esse Math IP ficou legal, mas inutil pra mim. :)

    E visite meu blog.
    _____________________
    About MeMuita Pimenta para sua vida.
    01010010 01101111 01100011 01101011 01

  • Hawk

    Muito interessante o Math, mas o Paint já tinha esta cara no beta.

    Eu lembro que recebi o Works com meu PC antigo, instalei uma vez para ver a cara dele e nunca usei, pois eu tinha o Office XP original.

  • ghustavo

    Gostei da brincadeira da raposa marrom.
    isso era onde mesmo?? no word 97???

    __________________________________________________________
    use um estilo inovador de queda ao despencar da montanha

    • shimatai

      Não é uma brincadeira… é que a frase usada no exemplo contém todos as letras do alfabeto (de A-Z).

      “O único lugar onde ‘sucesso’ vem antes de ‘trabalho’ é no dicionário.”
      Albert Einstein

      • ghustavo

        será que só eu vou lembrar disso??? :jawdrop: :jawdrop: :jawdrop:
        segue http://www.novomilenio.inf.br/humor/0209h003.htm

        __________________________________________________________
        use um estilo inovador de queda ao despencar da montanha

  • http://mafiaairforce.myminicity.com andre_mendesc

    Gostei bastante, principalmente do Math IP, pensava que mesas digitalizadoras fossem úteis só para artistas gráficos.
    _______
    AYBABTU

    • criscmaia

      [quote=andre_mendesc]..pensava que mesas digitalizadoras fossem úteis só para artistas gráficos.[/quote]

      2

  • http://www.sinfest.net Vitor_Cruz

    Parece interessante. Mas o fato de não ter programas integrados, como office ou outros para evitar processos está desmodulando cada vez mais o windows como conhecemos.

    Daqui a algumas versões, vamos acabar baixando pacotes de programas de windows e compilar, como fazemos no linux. Ou acessar uma loja virtual da empresa e comprar o software, baixando… Da mesma forma que o Mac.

    Hmmm… Como dira spock, “Fascinante!”

    • http://victorfranco.net victorfranco

      “Ou acessar uma loja virtual da empresa e comprar o software, baixando… Da mesma forma que o Mac.”

      Como assim? No Mac vem quase tudo que um usuário mediano precisa instalado. Você consegue inclusive abrir documentos do Word através do TextEdit. Some-se a isso um software gráfico para funções matemáticas, gerenciador de fotos, criação de PDF´s a partir do Safari, o iTunes, utilitários de backup e sincronização, algo mais?


      Victor Franco

      • http://desativadoporpoucouso.blogspot.com/ Agronopolos

        [quote=victorfranco]“Ou acessar uma loja virtual da empresa e comprar o software, baixando… Da mesma forma que o Mac.”

        Como assim? No Mac vem quase tudo que um usuário mediano precisa instalado. Você consegue inclusive abrir documentos do Word através do TextEdit. Some-se a isso um software gráfico para funções matemáticas, gerenciador de fotos, criação de PDF´s a partir do Safari, o iTunes, utilitários de backup e sincronização, algo mais?
        [/quote]

        E fora o SO MacX Eles vendem outro software feito por eles para escritorios comuns?
        (não conta o itunes pois ele é obrigatorio para usar o IPhone)
        ______________________________________________________
        Acessem para donwloads de mangás traduzidos:

        Blog D.P.P.U. (vulgo Desativado Por Pouco Uso)

        • http://yawara.br.com Ubiratan.apo

          A iTunes Store não tem aplicativos Mac, só iPhone.

          A ignorância leva as pessoas a generalizar.

          Peguem as tochas, foices e acendam as fogueiras!

  • http://oxenti.com GuZ

    A Microsoft poderia fazer algo do tipo “Free para usuários de Windows Original” com o Microsoft Works. Usei o MS Works em 1994 e nunca mais ouvi falar dele (Exceto naqueles panfletos de computadores das casas bahia, e outras)…


    Blog | Fotografias | Twitter

    • shimatai

      O Microsoft Works agora vem de brinde em várias máquinas da HP. No meu TabletPC veio o MS Works e o Office 2007 Home & Student Trial.

      “O único lugar onde ‘sucesso’ vem antes de ‘trabalho’ é no dicionário.”
      Albert Einstein

      • skjayanthi

        Se eu não já tivesse um Office legal e a necessidade de usá-lo, acho que não compraria outro não. O Works atual dá bem para o gasto. No máximo colocava um Open Office para ajudar nas tarefas mais pesadas.

        • hamacker

          Não sei como anda as novas versões do works, mas nas que eu experimentei ele não salvava em .doc e o formato nativo dele não era muito conhecido. Assim, bem inutil para muita gente.

          Acho que o wordpad com as opcoes de justificar, inserir imagens e quebra de páginas já estaria em melhores condicoes do que o works que conhecí.


          Se não fosse pelo C, estaríamos usando BASI, PASAL e OBOL.

      • http://erasedcitizen.wordpress.com Adriano-Lepper

        Pena que o OneNote não vem com o Works.

        ———
        Siga-me no twitter e filie-se à IPRT

        • shimatai

          No meu tablet veio como Trial o OneNote. Eu desinstalei o Office 2007 Home & Student que veio e instalei o Office 2007 com o OneNote.

          Agora tá perfeito! O OneNote é demais!

          “O único lugar onde ‘sucesso’ vem antes de ‘trabalho’ é no dicionário.”
          Albert Einstein

          • http://erasedcitizen.wordpress.com Adriano-Lepper

            No meu também (ainda acho que é o mesmo tablet), mas como sou pobre uso OpenOffice.

            ———
            Siga-me no twitter e filie-se à IPRT

      • http://flavors.me/naio21 OMGWTFBBQ

        No meu Acer Aspire One também…
        ______________
        Nóis tuíta mais num bloga

  • Rickd

    Me surpreendi com Wordpad agora pode alinhar texto na esquerda e na direita simultaneamente. Pra quem digita só texto corrido de baixa complexidade pode muito bem substituir o Word.

  • skjayanthi

    O Works é um produto que sofre de um grande dilema para a MS.
    Se ele vier de graça, pouca gente vai migrar para (isto é, comprar) o Office. Se integrar, a União Européia a processa.
    Se ele for melhor desenvolvido, o básico já justifca o uso por muita gente e vai concorrer com o Office, a um custo menor. Pouquíssimas pessoas realmente precisam mais que o básico num editor de texto ou numa planilha.
    No Brasil, para o usuário doméstico o Office Home and Student está a um preço razoável, considerando o preço original.
    Então a solução é continuar levando no banho-maria mesmo.

  • byhegon

    A Micrssoft nem quer saber de colocar no Windows um bom editor senão pra que vender office… :?

    ::::::: Destraidos venceremos :::::::::

    • http://www.livioribeiro.com livio

      O MS Office é muito mais do que um editor de texto

      [cd pub; more beer]

      Não clique!

      • xiter

        Na verdade, processador de texto. ;)

  • http://infodrama.blogspot.com infodrama

    Só maquiaram o Paint? Não adicionaram nenhuma funcionalidade?
    Mine blog
    Só pra eu reclamar e não ser lido

  • godoy

    Ok, desisto e vou perguntar: Que fórmula é essa no último quadro, a qual nos importaremos no século 23?

    • http://oxenti.com GuZ

      Não sou só eu !!


      Blog | Fotografias | Twitter

      • http://erasedcitizen.wordpress.com Adriano-Lepper

        É algum spoiler de Battlestar Gallactica?

        ———
        Siga-me no twitter e filie-se à IPRT

        • http://flavors.me/naio21 OMGWTFBBQ

          Os eventos de BSG ocorrem 150.000 anos… no PASSADO!
          ______________
          Nóis tuíta mais num bloga

          • http://erasedcitizen.wordpress.com Adriano-Lepper

            Ainda tem graça começar a assistir BG depois de saber disso?

            ———
            Siga-me no twitter e filie-se à IPRT

          • garoa

            Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante…

            —————–
            Metamorphoses
            e mais

          • http://flavors.me/naio21 OMGWTFBBQ

            “Craro, Cróvis”! Essa informação é completamente irrelevante…
            ______________
            Nóis tuíta mais num bloga

          • http://www.flickr.com/photos/eduardoaguiar Eduardo Aguiar

            E você ainda não assistiu??? :D

          • tomboderider

            Ok, admito! Tb não começei a ver! :P

            http://www.g1.com.br/tecnologia

          • http://www.flickr.com/photos/eduardoaguiar Eduardo Aguiar

            Seu, seu… Star Tard! :D

          • tomboderider

            .

            AHuhAuAuuahuHAuhu :D

            http://www.g1.com.br/tecnologia

          • http://erasedcitizen.wordpress.com Adriano-Lepper

            O dia em que TV a cabo/via satélite nesse fim de mundo custar menos de R$175, eu olho. Onde eu morava antes, eu pagava R$75 e tinha todos os canais imagináveis (exceto HBO, History Channel e ESPN Brasil).

            ———
            Siga-me no twitter e filie-se à IPRT

  • mukitu

    godoy tirou a pergunta da ponta de meus dedos :P

  • dudacgf

    Na minha opinião, e por tudo o que vi em blogs e portais por aí, não tem nenhuma grande novidade nesta versão do Windows. Grandes perfumarias, um tal de tempo de boot(?) menor, um fru-fru-zinho a mais num programa aqui, outro ali e pronto.

    Tem que ser muito wintard para ficar postando informações absolutamente triviais (uêba, calculadora tem novas funções! como se alguém se importasse – uêba, deram uma mexidinha no paint) quando na verdade você deveria é estar fazendo uma análise detalhada de quais as vantagens alguém teria em migrar de um XP para o windows 7.

    Por tudo o que você falou até agora, minhas duzentas estações de trabalho continuam no XP por um bom tempo ainda…

    • http://oxenti.com GuZ

      Segurança? Tipo aquele problema dos vírus nos pendrives, por exemplo…

      como dizem, o pior cego é aquele que não quer ver.


      Blog | Fotografias | Twitter

      • dudacgf

        desabilita o autorun, mané.

        peguei um wintard…

        update: afora o fato de que até agora, ninguém aqui falou destas melhorias de segurança a vera, com testes e etc.

        • http://oxenti.com GuZ

          … por exemplo …

          Tudo bem, entre o Windows 98 e o XP não houveram muitas mudanças significativas

          off Não sei.. mas prevejo um bozo ….

          Blog | Fotografias | Twitter

          • Stormbringer

            [quote=GuZ]
            … por exemplo …

            Tudo bem, entre o Windows 98 e o XP não houveram muitas mudanças significativas

            off Não sei.. mas prevejo um bozo ….

            Blog | Fotografias | Twitter
            [/quote]

            acho que houve muitas mudanças sim… o “plug and play” deixou de ser “plug and pray” :D

            em tempo, considero o Windows XP o melhor SO ja feito(depois de aplicados os service packs :D ). o Vista é firulento… o Seven, se estiver pro Vista como o XP esteve pro ME, ok…

            mas, o mais importante: Vale o quanto vão cobrar por ele? Eu não sou hipocrita de falar que não gosto de windows… mas tb nao curto dar “jeitinhos” pra manter um SO Pirata… entre pagar caro por um Windows, e usar meu OpenSuSE, fico com a segunda opção…

            Vindo OEM num preço bacana numa maquina que eventualmente eu compre, é outra historia: tenho usado Windows Vista… gostei e veio instalado no meu notebook, faz 1 ano ja :D

            /***************/

            Quer Games online, Xadrez e diversao?

            Route10-games – http://www.route10.com.br

        • http://www.mirandamaster.com -miranda

          “Segurança? Tipo aquele problema dos vírus nos pendrives, por exemplo…”

          Ué, será só essa a falha de segurança do windows?? :P

          “como dizem, o pior cego é aquele que não quer ver.”

          Concordo plenamente!!!

    • shimatai

      [quote]uêba, calculadora tem novas funções! como se alguém se importasse[/quote]

      Eu me importo.

      • http://ultracognitivo.com cognitivo

        Eu também ;)
        _______________________________

        Novos Horizontes

      • dudacgf

        eita pobreza de horizontes…

        • shimatai

          Se vc não percebeu, era uma piada.

          O cognitivo entendeu o espírito do comentário, já vc não…

          “O único lugar onde ‘sucesso’ vem antes de ‘trabalho’ é no dicionário.”
          Albert Einstein

    • gopher

      Absolutamente essencial não o é, mas é interessante, apesar de ser deveras complicado/chato :? . Explica-se: pula o que não gostar, passa batido.

      M.M.

    • http://flavors.me/naio21 OMGWTFBBQ

      Bah, os caras avisam aqui no MB até quando o Firefox sofre um upgrade da versão 3.10.4567.0001 pra 3.10.4567.0002 e ninguém reclama.

      Freetard…
      ______________
      Nóis tuíta mais num bloga

      • http://oxenti.com GuZ
        • dudacgf

          Guz,

          Eu não ia reclamar, mas quando apareceu o quinto post completamente irrelevante sobre o Windows 7 e nenhuma informação realmente interessante, não resisti.

          Pombas, parece PC Magazine da década de 90… (desculpe, sou velho).

          • http://oxenti.com GuZ

            Tem Razão..
            Mais atualmente: Parece a 4 rodas com o Gol… ou os sites de tecnologia com o iPhone.. enfim…

            Fazer o que? é novidade :P

            Se o Seven for um décimo do que o pessoal tá dizendo, eu compro duas licenças :P


            Blog | Fotografias | Twitter

          • RodrigoCantarino

            [quote=GuZ]Se o Seven for um décimo do que o pessoal tá dizendo, eu compro duas licenças :P [/quote]
            Wintard detected !!! :P
            Flame On !!! }:)

          • criscmaia

            depois me dá uma? :)

          • http://oxenti.com GuZ

            Uma delas é pro meu note… e outra é pro meu PC… Disse isso, pq se 10% do Seven for realmente isso o que tão falando for verdade é q vai valer o upgrade ;)


            Blog | Fotografias | Twitter

          • criscmaia

            Mas talvez se seu pc estragar eu ganho uma? }:)

            Mas se ocorrer tudo como prometem o upgrade vai ser em massa.
            Isso se ainda existir muitas pessoas vivas após a epidemia do porco… :O

          • http://ceticismo.net Pryderi

            Bem, sempre podemos contar com um hardware auxiliar que ajude a convencê-lo a nos ceder o CD (sim, eu sei que é um DVD, mas não abro mão do trocadilho). ;-)

            _______________________________

            Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

            Ceticismo.net

          • criscmaia

            Não acho que isso doa o suficiente… prefiro estiletes.
            Cortes de 4 centimetros, mas profundos. Partes não vitais, claro. Uma hora ele vai abrir mão… ou ficar sem ela. }:)

          • tomboderider

            To ficando com medo desse pessoal do 1/2bit… :O Estes wintards tao ficando cada vez mais loucos por uma versão original do 7. }:)

            http://www.g1.com.br/tecnologia

          • criscmaia

            Uma versão original free é sempre bem vinda. :)

            ps: Linux não conta. ¬¬’

          • tomboderider

            Linux é dés reáus aqui na minha mão.

            http://www.g1.com.br/tecnologia

          • http://www.yoomp.com rodrigofante

            O povo esta fazendo com o Windows 7 o inverso do que fizeram com o Vista.

            Vista, bom produto, pesado para a maioria máquina da época, lançado um pouco cru com problemas em drivers etc… mas depois do SP ficou uma maravilha, usei por 8 meses no meu vaio sem problemas, em travar o Sistema por completo uma única vez, muito bom, masss, o povo entrou na onda de falar mal, e do nada um bom sistema virou o pior do mundo.

            Windows 7, muito bom também, mas sem grandes novidades, apenas com arestas polidas, o que lhe rende o apelido de Vista SP2.. mas mesmo não tendo nenhum GRANDE salto tecnológico em relação ao seu antecessor caiu nas graças do povão, e um sistema que é tão bom quanto o mal falado vista de repente vira a salvação da colheita.

            Bom pra Microsoft e méritos a ela, eu comprarei o 7 pois sei que mesmo sendo apenas um vista otimizado, ainda sim, será melhor, logo, quero o melhor, mas não vejo tudo isso que andam falando.

            Aqui no Meio Bit mesmo foram 4 posts certo? sobre ele… os artigos foram muito bons e esclarecedores, mas sobre o sistema não vi nada que falassemos, putz, agora os caras inovaram, mataram a pau.

            A Microsoft simplesmente fez o que esperavamos, resolveu os pequenos problemas do Vista e o deixou mais leve, isso sim muito importante.

            Repito, não é uma critica a Microsoft, pelo contrário, sou usuário Windows também e muito satisfeito por sinal, mas não vejo o porque de uns comentários completamente apaixonados pelo Windows 7.

            Ignorancia minha provavelmente, ainda sim gostaria de entender.

            Rodrigo Fante
            Front End Developer – London
            http://rodrigofante.com

          • hamacker

            Acho que você exagerou no “não mudou nada”.
            Além da aparencia, tem virtualização por hardware para aplicações XP.
            Tá até oficializando o que muita gente fez com o Win2008, instala o server e virtualiza o XP, é ótimo para programadores.


            Se não fosse pelo C, estaríamos usando BASI, PASAL e OBOL.

    • RFBertelli

      Existe uma pequena diferença de foco, eu acho. O Win7, a princípio, é para substituir o Vista, para quem não está satisfeito e para colocar nos note’s e netbooks (vendas maiores que os PCs) que não dão conta de rodar o Vista, já que não existe mais XP.
      Já testei máquinas o Win7 Beta, eu uso máquinas com XP e Vista. Não sei dizer o que pode acontecer com o passar do tempo, mas em instalações limpas o Win7 é mais rápido que o XP. O Win7 roda em máquinas que o Vista não passa nem perto.
      Por isso que eu digo, a meu ver, não é uma briga entre XP e Win7, é sim entre Vista e Win7

  • http://yawara.br.com Ubiratan.apo

    [quote]
    Estive pensando porque a Microsoft não integra mais ferramentas e com mais funcionalidade ao Windows.
    [/quote]

    Se a Microsoft integrar o Works no Windows perde mercado para o Office, ela não faz isso por medo da justiça, não faz para preservar sua margem de lucro.

    Peguem as tochas, foices e acendam as fogueiras!

    • hamacker

      Nem o justificar, adicionar imagens, etc… que faz parte do padrão RTF ele adicionou ao wordpad. Seria um tiro no pé se ela o fizesse na época, pela razão que você falou, mas hoje, do jeito que as pessoas já estão “viciadas” no word, ela poderia criar um msoffice light que ninguem iria querer, elas querem o msoffice completo e se bobear com as galerias de imagens que foram retiradas de versões posteriores. Pelo menos, essa é minha impressão.

      • http://oxenti.com GuZ

        [quote]completo e se bobear com as galerias de imagens que foram retiradas de versões posteriores. [/quote]

        Bem que eu queria … :P

        Blog | Fotografias | Twitter

  • Ricardo Bicalho

    A fórmula que vocês querem saber acima é o Fator Warp, usado em Star Trek para fatores entre 1 e 9.

    Por exemplo, o fator warp 3 é aproximadamente 39 vezes a velocidade da luz no vácuo e precisaria de uma quantidade inimaginável de energia para os nossos padrões atuais.

    Curtas via Twitter

    • http://flavors.me/naio21 OMGWTFBBQ

      De onde você tirou isso? Sempre pensei que o warp fosse medido na base 2 (não lembro qual foi o episódio que falou isso, talvez tenha sido “Threshold” de Voyager). Por exemplo, dobra 5 seria 2^5 x C, ou seja, 32 vezes a velocidade da luz…
      ______________
      Nóis tuíta mais num bloga

      • renrutal

        O warp nunca foi base 2.

        A fórmula original era s(w)=w³c, o que significa que a velocidade aumentava ao cubo do fator. No episódio Threshold alcançou no máximo warp 14.

        Depois a fórmula foi revista para esta Escala de Okuda, que cresce infinitamente à medida que chega ao warp 10.

        O meu cúmulo da nerdisse foi tentar procurar essa fórmula no google, na wikipedia, desistir, ir ver os comentários no meio-bit pra saber, ler sobre o século 23 e BSG, e antes de chegar no post do bicalho eu dar um grito de “porra essa é o warp do star trek”.

        • http://flavors.me/naio21 OMGWTFBBQ

          Desencana então, eu bombei duas vezes em Teoria de Dobra na faculdade, hehehehehe!
          ______________
          Nóis tuíta mais num bloga

        • http://desativadoporpoucouso.blogspot.com/ Agronopolos

          Mas a Teoria da Dobra estelar não é do seculo XXII?

          :jawdrop: :jawdrop: :jawdrop:

          ______________________________________________________
          Acessem para donwloads de mangás traduzidos:

          Blog D.P.P.U. (vulgo Desativado Por Pouco Uso)

          • tomboderider

            Deixa o titio Murilo dar um pequeno walkthrough sobre Dobra Espacial:
            A dobra foi desenvolvida por Zefram Cochrane durante os eventos da 3ª gerra mundial, mesmo com as dificuldades da guerra e da falta de materials, com o simples propósito de ficar rico. Um missil nuclear, batizado de Phoenix, foi usado como protótipo do primeiro núcleo de dobra funcional. Já em seu primeiro voo, no dia 5 de abril de 2063, Zefram chamaou a atenção de uma pequena nave exploradora Vulcana, que ficou curioso pra saber como um planeta tao atrasado e em tão profunda guerra ainda tinha espaço para tamanho salto tecnologico e, pessoalmente, foram conhecer o criador, pousando no local de Bozeman, Montana, onde este evento ficou conhecido como Primeiro Contato. Em sua criação, o cálculo para velocidade de dobra foi definido pela equação v = wf³.c e em 2312 foi atualizada para v= (wf^10/3).c

            A dobra espacial é criada quando átomos de deutério e anti-deutério são colididos dentro de uma camara de reação, gerando uma forte explosão de enorme energia chamada de ectro-plasma ou plasma de dobra. Como a energia gerada pela aniquilação dos átomos é muito grande, um cristal de dilítio (que é não reagente quando colocado num alto campo eltromagnético) é usado para canalizar e alinhar o plasma para o Sistema de Conduíte de Plasma (EPS) onde é levado para os injetores de Plasma q afunila-o e distribuíndo para as bobinas de dobra. Estas são as verdadeiras responsáveis pela geração da Bolha de Dobra. A bolha é na verdade duas. Cada bolha engloba metade da nave. Uma tem a função de comprimir o espaço/tempo a frente da nave e a outra de expandir atrás. Com isso a nave desliza sobre o espaço tempo, diminuindo a distância entre dois pontos, ficando mais rápido q a luz para um observador q a vê fora da bolha quando, na verdade, a nave está em velocidade normal de impulso.

            Portanto a Teoria da Dobra Espacial foi desenvolvida em nosso século, talvez até antes.

            Guia de consulta: http://memory-alpha.org
            ps: Lembrem-se q esta física é fictional. Não estraguem a brincadeira.

            http://www.g1.com.br/tecnologia

          • hamacker

            Muito legal.
            Agora só preciso de uma explicação simples para “buracos de verme”, tem uma ?


            Se não fosse pelo C, estaríamos usando BASI, PASAL e OBOL.

          • tomboderider

            Claro!
            Pegue um papel A4; Escreva com um lápis “.A” do lado direito, escreva “.B” no outro; dobre o papel ao meio; apunhale o “.A” com o lápis, atravessando, rasgando, perfurndo até encontrar o “.B”.

            Simple like that!

            http://www.g1.com.br/tecnologia

          • hamacker

            Cade o espaço-tempo, as formulas mirabolantes ?
            Assim fico decepcionado ? :)

            []‘s


            Se não fosse pelo C, estaríamos usando BASI, PASAL e OBOL.

          • garoa
          • tomboderider

            Fantasticamente viajante! :P

            http://www.g1.com.br/tecnologia

          • http://flavors.me/naio21 OMGWTFBBQ

            Bah, o senhor fez um resumo de First Contact! ;)

            E o que seria o “wf” em v=(wf^10/3).c ?
            ______________
            Nóis tuíta mais num bloga

          • tomboderider

            Warp Factor.

            Velocidade é igual ao fator de dobra elevado a dez sobre três vezes a velocidade da luz.

            To vendo q vou ter q sugerir ao 1/2bit uma prova antes de comprar uma certa insígnia! :P

            http://www.g1.com.br/tecnologia

          • http://flavors.me/naio21 OMGWTFBBQ

            Baaaah! Você misturou inglês com português, assim não vale!
            ______________
            Nóis tuíta mais num bloga

          • tomboderider

            .
            Sorry! Dá proxima vez passo pelo tradutor universal antes.

            http://www.g1.com.br/tecnologia

    • criscmaia

      Quem sabe no século XXIII ;)

  • xiter

    Ah… O Paint continua muito básico ainda! Acho que a Microsoft deveria comprar um programinha chamado Paint .NET (ainda faria propaganda da plataforma }:) )
    Isso que enche o saco com novas versões do Windows… Essas pequenas coisas nunca mudam… Quero saber é se vão ter joguinhos legais! ;)
    Mas o Math IP é realmente fantástico!

    • garoa

      Ela não pode pôr um Paint decente sem sofrer acusação de monopólio pela Adobe.

      Esse Math PI é jóia! Mal posso esperar para touchscreens caírem de preço… não que eu esteja pensando em usar W7.

      —————–
      Metamorphoses
      e mais

  • RodrigoCantarino

    Acho que a única coisa realmente útil e novo nesse Win 7 que eu vi até agora é esse Math Input Panel, poxa, realmente uma mão na roda. O resto, com relação aos aplicativos nativos (antes que alguém venha com foices e tochas falando que o Win 7 também é super seguro), é pura perfumaria.

    • http://yawara.br.com Ubiratan.apo

      Quem entende de foices e tochas aqui sou eu.

      Peguem as tochas, foices e acendam as fogueiras!

      • http://erasedcitizen.wordpress.com Adriano-Lepper

        Os dois são MacUsers…

        ———
        Siga-me no twitter e filie-se à IPRT

      • http://oxenti.com GuZ

        [quote=Ubiratan.apo]Quem entende de foices e tochas aqui sou eu.

        Peguem as tochas, foices e acendam as fogueiras! .. [/quote]
        E Tragam carne pro churrasco


        Blog | Fotografias | Twitter

      • ovtbqr

        Eu também entendo um pouco. É possível apagar tochas mijando nelas.
        Não funciona com as foices, mas também é maneiro.

  • http://www.i3tecnologia.com.br siljoevsan

    Desta vez sim fizeram um novo SO!
    ____________________________________________________________
    I feel a disturbance in the force
    http://twitter.com/siljoevsan

  • http://www.noticiasdigitais.com.br/ lucasreino

    Eu não sei hein, acho que nenhuma super revolução vem por aí, em termos de sistemas. Então acho que as perfumarias e o desempenho são bem importantes.

    Notícias Digitais

  • http://www.pensarics.com rics

    Essa “orelha” pra fora da janela principal tá muito Apple, não tá não? Só inverteram o lado…

    Mas pô, tá certo. Tem que copiar os melhores pro negócio ficar cada vez mais bacana.

    Pensa Rics, pensa! http://www.pensarics.com
  • http://www.ffestudio.com ffestudio

    Acho que o Windows 7 seria muito melhor se:

    - Trocassem o Paint pelo Corel Draw 3 :sick:
    - Notepad pelo WinVi :jawdrop:

    [brincadeira povo :P :D .... foi só pra descontrair o *tard fight acima]
    ____________________________________________
    Tem alguma coisa errada que não está certa!

    • http://oxenti.com GuZ

      Ainda acho que trocar o Paint pelo Photoshop seria melhor. O Corel só trabalha com Gráficos Vetoriais.

      E qto aos jogos, podia vir com Need for speed, Doom 3, Quake, e um emulador de Atari


      Blog | Fotografias | Twitter

      • Marcos Scofano

        Poderia vir com uma VM de MSX Expert 1.0.

        • hamacker

          Por favor, 1.1, o expert 1.0 tava muito bugado.


          Se não fosse pelo C, estaríamos usando BASI, PASAL e OBOL.

      • criscmaia

        Poderia vir com alguns serviços desabilitados que não uso. Desabilitaram 300 para o bem na segurança não sei aonde ai. Se tirasse 150 que não uso já estava bom. :)

  • http://www.digithobrasil.com.br thiago733

    Gostei dessas atualizações…quanto aos serviços, poderiam vir desabilitados assim como no win 2008 server…
    ______________________________________________________________
    “Eu não sei quanto aos anjos, mas é o medo que dá asas aos homens…”

    Delta Team – Live For Speed !!!

  • Diniz

    Cara! mais um post sobre o Win7!
    E não apresentou nada de interessante, nada de revolucionário!
    Um coisinha tola aqui outra ali.
    Cá entre nós, dava para colocar todo isso num post só! Coisa sem graça a prestação é mais sem graça ainda.

    ___
    /”””\
    |:’§’:|
    \;,,;/

    • http://www.flickr.com/photos/eduardoaguiar Eduardo Aguiar

      É o assunto do momento.
      E veja pelo lado positivo, assim já nos poupa decepções e diminui um pouco hype.
      Ja desisti de instalar o RC inclusive.
      Quando sair o RTM eu me empolgo novamente. ;)

    • Ricardo Bicalho

      Ninguém tem paciência para ler um post com 50 imagens. Nem eu leria.

      Curtas via Twitter

  • Rayane

    Ficou muito bom! Finalmente a M$ resolveu inovar. :)

  • danilotecoliveira

    Eu achei interessante. Vai ser ótimo pra nova geração de notes para professores. Mais um “motivo” pra se usar Win no lugar do Linux.
    _________________________________________________________
    Há duas coisas infinitas, o universo e a burrice humana. E eu estou em dúvida quanto o primeiro. – Albert Einstein

    • Ricardo Bicalho

      Talvez. Muitos professores usam Linux por filosofia e por causa de softwares de pesquisa que precisam rodar em sistemas distribuídos baseados em Linux.

      Curtas via Twitter

    • garoa

      É difícil escrever com o mouse, tenta no paint. Enquanto touchscreen não for uma realidade para a maioria, não acho que professores vão abandonar fórmulas via teclado em TeX ou no OpenOffice…

      —————–
      Metamorphoses
      e mais

      • shimatai

        [quote]É difícil escrever com o mouse, tenta no paint. Enquanto touchscreen não for uma realidade para a maioria (…)[/quote]

        Não se vc tiver um desse aqui (Pen-Mouse).

        Ou então um outro desse aqui.

        “O único lugar onde ‘sucesso’ vem antes de ‘trabalho’ é no dicionário.”
        Albert Einstein

        • garoa

          O primeiro é fraco:

          [quote]As with all these ‘clever’ technologies, don’t expect great resolution, because that’s very difficult to do[/quote]

          Mas o segundo é bem interessante! Um mouse em formato de caneta, como é que nunca pensaram nisso antes? O problema do mouse pra desenhar ou escrever é que muitas das sutilezas dos traços se dão por conta de súbitas mudanças de ângulo da ponta da caneta em relação ao papel. Essa mudança é inexistente no mouse, cuja “ponta” está sempre perpendicular em 90 graus ao plano. Um mouse em forma de caneta remove essa limitação!

          Muito bom o link, valeu! Prefiro comprar uma dessas do que uma mesa digitalizadora ou o tal do tablet PC…

          —————–
          Metamorphoses
          e mais

  • andrezaosta

    E muito útil esta ferramenta para matemática, isso deveria ter sido desenvolvido a seculos pela M$ e só agora tem, antes tarde que nunca…
    ________________________________________________
    Os Deuses da Bola nem sempre a justos com todos.
    TRICOLOR 3HEXA!!! CYBORGES, O EXTERMINADOR!!!

  • diegom12

    MsPaint cheio de recursos será que já da para substituir o gimp?? }:)
    (talvez daqui umas dez versões…)


    Atenciosamente;

    Diego M. Proença