Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Let It Die, o promissor novo jogo de Suda 51

Let It Die, o promissor novo jogo de Suda 51

Prometendo um interessante sistema que mescla single com multiplayer, mecânica do novo jogo de Suda 51 tem potencial até para revolucionar a maneira como os jogos funcionam.

8 anos atrás

let-it-die

Tendo em seu currículo jogos como Killer7, No More Heroes, Shadows of the Damned e Lollipop Chainsaw, é natural que as pessoas fiquem curiosas para saber o que Goichi Suda “51” está criando e se você faz parte desse grupo, provavelmente está acompanhando o desenvolvimento do Let it Die.

Anunciado em abril de 2013 como Lily Bergamo, o jogo para PlayStation 4 será distribuído pela GungHo Online Entertainment e embora se trate de mais um título a se arriscar pelo mercado free-to-play, existem alguns detalhes na produção que o tornam bastante interessante.

Além de toda a maluquice característica das criações de Suda 51 e da promessa de que o jogo teve influência tanto da cultura oriental quanto da ocidental, é na sua jogabilidade que reside o ponto que considero mais promissor do Let It Die. Basicamente estamos falando de um jogo de ação, mas a maneira como ele lidará com as mortes dos personagens é que considero muito legal.

A grande sacada é que apesar do jogo contar com inimigos controlados pelo computador, sempre que morrermos no Let It Die nosso personagem será levado para o jogo de outra pessoa, mantendo os equipamentos que usávamos e principalmente, com a inteligência artificial responsável por ele agindo de maneira parecida com a forma como jogamos.

Se tal recurso for bem implementado, acredito que essa mecânica tem uma boa chance de revolucionar a indústria e servir como modelo para vários outros títulos que forem lançados posteriormente, sendo — pelo menos na teoria — mais uma boa maneira de incluir elementos multiplayer nos jogos tipicamente voltados para um jogador.

Ainda sem uma data exata para o seu lançamento, a especulação é de que o Let It Die chegue ao console da Sony ainda este ano e mesmo que ele não se mostre algo muito divertido, espero que pelo menos essa ideia de inteligência artificial seja aproveitada por outros projetos.


GungHo America — LET IT DIE - Teaser Trailer | PS4

relacionados


Comentários