Meio Bit » Arquivo » Mobile » Update para o Windows 10 Mobile pode chegar amanhã [UPDATE: chegou!]

Update para o Windows 10 Mobile pode chegar amanhã [UPDATE: chegou!]

Segundo fontes internas Microsoft vai enfim liberar a atualização do Windows 10 Mobile para smartphones antigos nesta quinta-feira

8 anos atrás

windows-10-mobile

UPDATE 17/03: a Microsoft de fato começou a liberar o update para aparelhos que rodam a versão Denim. Se você possui um dos smartphones elegíveis confira se a atualização OTA já está disponível. Se já a está rodando deixe sua opinião nos comentários.

Segue abaixo a notícia original.

---

A Microsoft está mais perdida que cachorro em dia de mudança no que diz respeito ao Windows 10 Mobile. Além de termos poucos aparelhos no mercado com o novo sistema móvel, Redmond vem enrolando há meses para liberar a atualização para aparelhos mais antigos. Mas parece que agora vai.

Segundo fontes próximas à Microsoft o tão esperado update será liberado nesta quinta-feira, porém é bom não colocar o carro na frente dos bois.

Os primeiros informes a respeito da liberação do update vieram de contatos internos que estariam próximos às tomadas de decisão da Microsoft. No comecinho do mês alguns informes de que Redmond teria enfim definido março como o limite para a liberação da atualização foram aventados, mas nada foi confirmado ou desmentido.

Agora os rumores voltaram a circular e encontraram apoio em um velho conhecido nosso: Evan “@evleaks” Blass, notório whistblower do cenário mobile e que todos sabemos, possui contatos fortes e confiáveis na indústria confirmou as mais novas afirmações de que o update será liberado nesta quinta-feira, dia 17 de março para usuários de certos aparelhos que rodam o Windows Phone 8.1, versão Denim.

Quais aparelhos serão contemplados? Basicamente todos os que tiverem pelo menos 8 GB de espaço interno, o que exclui o campeão de vendas Lumia 530 (tudo bem que ele já é meio velhinho, mas…). O grande problema entretanto é o fato que a Microsodt já adiou o lançamento da atualização várias vezes: prometida originalmente para novembro de 2015, depois dezembro e finalmente Redmond jogou a data pelos ares para não se complicar mais ainda. Os únicos dispositivos que receberam algum tipo de atualização foram os tops Lumias 950 e 950 XL, que junto com o 550 foram os primeiros aparelhos com o novo SO a chegarem ao mercado (pelo menos a Microsoft cumpriu o prometido e passou por cima das operadoras).

É seguro portanto confiar nessa data? Não. No entanto é o mais próximo de uma confirmação que temos e como nosso amigo evleaks possui boas fontes, as chances desses rumores se concretizarem são grandes. No entanto é inteligente não contar com ele e esperar a Microsoft vir a público dizer quando a atualização será liberada.

Fonte: Venture Beat.

relacionados


Comentários