Meio Bit » Arquivo » Games » Lenovo apresenta novos produtos para mercados premium, business e gamer

Lenovo apresenta novos produtos para mercados premium, business e gamer

Lenovo traz novos computadores para o Brasil mirando em diversos segmentos, desde o premium e o corporativo até o consumidor gamer

8 anos atrás

ideapad-y700-001

Em evento realizado nesta quinta-feira em São Paulo, a Lenovo apresentou sua nova linha de computadores e tablets para diversos tipos de clientes. Temos diversos tablets, All-in-Ones, notebooks e híbridos voltados aos usuários mais premium, aos ambientes corporativos e também ao consumidor gamer, que está se interessando cada vez mais em soluções prontas.

Embora os principais fabricantes de computadores estejam apertando o cinto e reduzindo suas projeções de vendas nos próximos anos, em um mundo cada vez mais pós-PC onde só a Glorious PC Master Race se destaca, a Lenovo é a única que possui não só considerável gordura para queimar, como também suas vendas estão crescendo. E isso permite que ela faça algumas brincadeiras, como expandir sem correr muitos riscos suas linhas de computadores pessoais em diversas frentes, para vários tipos de consumidores diferentes.

yoga-900s-001

Linha Yoga

Para o mercado de usuários premium temos o Yoga 900s. Ele é um notebook híbrido com corpo em fibra de carbono, 12,8 mm de espessura e cerca de 1 kg. Ele possui processador Intel Core M7, display touchscreen com resolução de 2.560 × 1.400 pixels, com direito a stylus opcional para usar no modo tablet. Ele roda Windows 10 e seu acabamento é de primeira, com as dobradiças metálicas imitando a pulseira de um relógio para dar um ar mais sofisticado.

yoga-900s-002

Ele será vendido no Brasil junto com as variações Yoga 900 e 500, mas seus preços ainda não foram definidos.

Linha ThinkPad

Só que quando falamos de computadores da Lenovo é inevitável não pensar em ThinkPad, a linha corporativa que outrora foi a menina dos olhos dos produtos finais para o consumidor da IBM. Embora a divisão tenha sido vendida, os chineses possuem um profundo respeito ao legado da marca e mantém suas principais características vivas até hoje. O acabamento mais contido porém competente, o botão trackpoint, tudo permanece em seu lugar.

thinkpad-x1-tablet

Isso não os impede de variar um pouco, e por temos agora dois produtos entre os lançamentos muito interessantes. O primeiro é o ThinkPad X1 Tablet, que é um aparelho modular que acompanhado de um teclado destacável, permitindo ser utilizado de diversas maneiras: como um projetor, graças à saída HDMI, como estação de produção, com uma bateria que dura até 15 horas e também como módulo 3D, graças ao conjunto de câmeras com tecnologia RealSense da Intel, capazes de realizar captura de objetos em tempo real. Na entrada do evento fizeram uma brincadeira com os presentes, e o resultado…

Se eu soubesse que viraria um klingon tinha feito uma cara mais amarrada.

thinkpad-x1-yoga

O outro produto destacado é o ThinkPad X1 Yoga. Embora seja esquisito ver um híbrido direcionado ao mercado corporativo, é bom ver que a Lenovo está disposta a introduzir no setor máquinas menos sisudas. Ele possui ridículos 16 mm de espessura mas é um pouco mais gordinho que o Yoga 900s, com 1,27 kg. Claro, conforme o esperado o teclado se retrai completamente (incluindo o Trackpoint) para evitar acionamentos acidentais quando em modos que não o notebook. Ele também é acompanhado de uma stylus recarregável no corpo do híbrido.

Completam a linha o ThinkPad X1 Carbon, um notebook mais tradicional de 14 polegadas e o ThinkCentre X1, um All-in-One de 23,8″ que segundo a fabricante é desenvolvido para sobreviver ao nosso pior inimigo, o acúmulo de poeira (ele resistiu a um teste que simulou o acúmulo de 10 anos de sujeira).

ideapad-y700-002

Ideapad Y700, o notebook gamer

A Lenovo também resolveu apostar no mercado gamer. Embora não seja nada como os usuários de desktops parrudos há sim procura por notebooks de configurações poderosas, prontos para encarar os títulos mais recentes. Para esse consumidor a fabricante introduz o Ideapad Y700, um note de 15 polegadas que conta com processador Intel Core i7, 16 GB de RAM e GPU nVidia GeForce GTX 960M de 4 GB, além da já mencionada câmera RealSense para reconhecimento 3D. Este é o único novo produto com valor anunciado, o Y700 já está disponível pelo preço sugerido de R$ 12.099,00. Ouch.

A Lenovo também introduziu uma série de acessórios gamers como fones de ouvido e um mouse à altura daqueles que curtem seus FPS no teclado, que é a maneira certa de se jogar.

Com exceção do Y700, todos os demais produtos têm até o meio do ano para chegar às lojas segundo a Lenovo.

relacionados


Comentários