Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG Urbane LTE, o primeiro smartwatch com 4G

LG Urbane LTE, o primeiro smartwatch com 4G

LG apresenta o Urbane LTE, o primeiro smartwatch equipado com 4G e NFC e que pode ser utilizado independentemente do smartphone

9 anos atrás

lg-urbane-lte

A LG acha que faz mais sentido lançar um smartwatch para cada situação. O G Watch R por exemplo é um excelente dispositivo no ponto de vista do visual, voltado para situações mais informais para compor um estilo mais esportivo, embora seja bem bonito. Eu particularmente acho ele o mais interessante da categoria.

Às vésperas da Apple apresentar seu próprio reloginho esperto, os sul-coreanos julgaram que precisam também de um modelo mais formal e assim surgiu o LG Urbane, com estilo mais clássico para pessoas mais refinadas e situações em que um relógio mais tradicional é um adereço mais interessante.

Só que não parou por aí. A LG resolveu que só isso não bastava e apresenta agora uma nova versão chamada LG Urbane LTE, o primeiro dotado com… 4G. Mas hein?

Há algumas coisas a destacar aqui. Primeiro, a decisão em adicionar conectividade 4G/LTE em um relógio esperto. Muita gente reclama com razão do fato que os atuais smartwatches serem apenas extensões do smartphone, só que daí a conseguir um aparelho completamente funcional e independente (como o relógio do Dick Tracy ou o da Penny) é algo bastante complicado de se fazer. Tentativas anteriores não deram muito certo por inúmeros fatores.

lg-urbane-vs-urbane-lte

LG Urbane LTE (à esquerda) e o Urbane original

O que a LG fez foi criar um meio-termo. O Urbane LTE possui algumas diferenças estéticas em comparação ao Urbane normal (mais botões de ação e visual levemente mais esportivo), mas a principal está em seu software: sai Android Wear, entra o chamado LG Wearable Platform, baseado no webOS. O 4G do aparelho, em conjunto com conectividade NFC transforma o smartwatch em uma carteira de pulso, habilitando-o a realizar pagamentos de forma automática.

Ele possui inclusive um microfone, habilitando-o a realizar ligações de curta duração até porque não dá para sustentar uma conversa de longa duração. Claro, conexões Bluetooth e Wi-Fi acompanham o bichinho, que é equipado com um SoC Snapdragon 400, quad-core com clock de 1,2 GHz; 1 GB de RAM, 4 GB de espaço interno e bateria de 700 mAh, diferente do modelo formal que apesar de contar com o mesmo chip, possui apenas 512 MB de RAM e bateria de 410 mAh.

Não há previsão de lançamento e nem quanto ele custará, mas é certo que não será barato. A questão é: você estaria disposto a adquirir um relógio esperto independente e arcar com outra conta 4G, só para não ter que tirar o celular do bolso?

Fonte: 9to5G.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários