Meio Bit » Arquivo » Games » InXile anuncia The Bard's Tale IV

InXile anuncia The Bard's Tale IV

Brian Fargo anuncia o The Bard's Tale IV, continuação direta para uma série que nasceu na década de 80 e que em breve receberá uma campanha no Kickstarter.

9 anos atrás

The-Bards-Tale

Após a InXile Entertainment revelar que estava trabalhando num novo projeto, os fãs ficaram alvoroçados tentando descobrir do que se tratava e no último final de semana Brian Fargo aproveitou a PAX South para acabar com o mistério que pairou sobre o estúdio nas últimas semanas.

Depois de 27 anos sem uma continuação direta, The Bard's Tale IV levará novamente os jogadores para as terras de Skara Brae, com as batalhas sendo realizadas por turnos e assim como aconteceu com os dois últimos lançamento da desenvolvedora, o Wasteland 2 e o Torment: Tides of Nemenera, este projeto também contará com uma campanha de financiamento coletivo através do Kickstarter.

Este projeto sempre foi bastante pessoal para mim,” afirmou o game designer. “Foi um jogo que colocou tanto eu quanto a Interplay em evidência e foi também a franquia que laçou a inXile.

Haverá bastante diversidade e profundidade de combate. Você olha para algo como o Hearthstone, por exemplo. É meio que um processo de vai-e-vem e você vê a complexidade, detalhes, estratégias e nuances que podem acontecer. É um sistema realmente fantástico. Adoro essas influencias modernas, pego muito delas e vejo coisas que precisamos fazer com o nosso sistema de combate.

Tendo conseguindo enormes sucesso em suas campanhas anteriores, resta saber se a InXile Entertainment terá a mesma sorte desta vez, afinal este tipo de financiamento parece ter perdido bastante força ultimamente e mesmo com o nome de Fargo e da série The Bard's Tale por trás, não me assustarei se eles encontrarem um pouco de dificuldade.

Eu não posso dizer que conheço a franquia, pois o único contato que tive com ela foi no título lançado em 2004, uma espécie de spin-off, mas o pouco que o joguei gostei bastante, principalmente por causa da alta dose de humor presente nos diálogos e da jogabilidade sólida. Ainda assim achei a notícia muito legal, pois é sempre bom ver a volta de séries esquecidas.

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários