Meio Bit » Arquivo » Games » Dailymotion anuncia serviço para concorrer com o Twitch

Dailymotion anuncia serviço para concorrer com o Twitch

Para concorrer com o Twitch, Dailymotion anuncia serviço que permitirá aos gamers transmitirem aquilo que estiverem jogando. Será que vinga?

9 anos atrás

Dailymotion-Games

De olho num mercado que tem ganhado cada vez mais usuários, o site Dailymotion anunciou a criação de um serviço que permitirá aos gamers transmitirem aqui que estiverem jogando, algo nos mesmos moldes do popular Twitch.

Sugestivamente batizado como Dailymotion Games, a plataforma promete ser útil tanto para os jogadores casuais quanto para aqueles que ganham a vida jogando e como hoje os vídeos sobre games representam 180 milhões de visualizações mensais no site, tal investida pode ser considerada bastante natural.

O Dailymotion Games é totalmente dedicado aos fãs de eSports e streamers que se reúnem todas as noites para formar uma comunidade incrivelmente talentosa e gregária,” declarou Martin Rogard, COO do Dailymotion. “Ao longo dos próximos meses aumentaremos significativamente nosso investimento no eSport, para garantir um reconhecimento mundial de todos os nossos talentosos produtores de conteúdo.

Para atingir este objetivo, o serviço está fazendo parcerias com nomes de peso, como IGN, OnGameNet, JeuxVideo e Gamespot, além de já ter disponibilizado aplicativos para dispositivos Android e iOS, e permitir que os jogadores de PlayStation 4 assistam as transmissões direto do console.

Será isso o suficiente para que o Dailymotion Games consiga fazer sombra a algo tão estabelecido como o Twitch? Acho um pouco difícil, mas é sempre bom ver alternativas para serviços que estão tranquilamente na liderança e como o dinheiro investido na iniciativa não saiu do meu bolso, acho ela bastante válida. Que os envolvidos tenham então toda a sorte (e competência) do mundo.

Fonte: The Next Web.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários