Meio Bit » Arquivo » Games » Jogue mais de 900 jogos de arcade através do seu navegador

Jogue mais de 900 jogos de arcade através do seu navegador

Quer relembrar diversos clássicos dos fliperamas ou conhecer outros que nunca jogou? Então conheça o The Internet Arcade, um site que traz mais de 900 jogos gratuitamente e que podem ser aproveitados direto do navegador.

9 anos atrás

arcade

Eu já escrevi algumas vezes sobre como acho lamentável a maneira como a indústria de game trata seu passado e se nos dirigirmos especificamente aos arcades, esse cenário se mostra ainda mais crítico. Encontrar hoje em dia máquinas funcionando que ofereçam muitos dos antigos clássicos é praticamente impossível, principalmente no Brasil e por isso uma iniciativa do Internet Archive merece todos os elogios.

Famosos por tentar manter viva a memória de filmes, livros, websites, músicas e claro, games, o espaço lançou no último final de semana o The Internet Arcade, uma área que disponibiliza mais de 900 títulos lançados originalmente para os fliperamas e o melhor de tudo, eles podem ser jogado gratuitamente através do seu navegador.

Repleto de verdadeiras pérolas, como o Pitafall 2, OutRun, Pac-Man e Street Fighter II, o trabalho merece ser creditado a Jason Scott, um programador que em seu blog descreveu o processo de conversão como muito mais simples do que esperava, mas ressaltou que nem todos os jogos estão rodando perfeitamente.

Segundo ele, com uma máquina relativamente rápida e o navegador correto (dizem que no Firefox os jogos estão melhores), é possível ter uma experiência muito próxima, se não idêntica a original e uma coisa que me agradou muito for perceber que o programa aceita a utilização de joysticks.

Scott admite que a maioria deverá apenas dar uma chance a um ou outro jogo e abandonar o site, mas afirmou que seria muito legal se a nova geração pudesse aproveitar seu trabalho para conhecer alguns clássicos e num cenário ideal, a disponibilização desses games seria utilizada para que novos desenvolvedores pudessem aprender uma cosia ou outra e utilizassem isso em suas criações.

Portanto, se você quiser aproveitar para fazer uma viagem pelo tempo, corra para o The Internet Arcade, escolha um jogo, aperta a tecla 5 para inserir fichas e se precisar trocar os controles, basta apertar o Tab. Só tenha um pouco de paciência, pois o interesse parece ter derrubado o servidor deles.

Fonte: TechCrunch.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários