Meio Bit » Arquivo » Games » Parece que o Pier Solar HD finalmente será lançado

Parece que o Pier Solar HD finalmente será lançado

Depois de muitos adiamentos, a versão em HD do Pier Solar finalmente ganha uma data para ser lançada, pelo menos para quem pretende jogar nos consoles da Sony, PC e Ouya.

9 anos e meio atrás

piier-solar-hd

Em dezembro de 2010 um grupo de desenvolvedores independentes, incluindo aí o brasileiro Túlio Gonçalves, fez o que parecia impossível, lançou um RPG de grande porte para o nosso querido Mega Drive e o melhor de tudo, o Pier Solar and the Great Architects tinha muita qualidade.

Mesmo sendo uma façanha e tanto, a plataforma escolhida por eles evidentemente limitava bastante o acesso dos jogaores e atendo aos muitos pedidos, eles resolveram refazer o jogo, iniciando então uma campanha no Kickstarter para arrecadar a quantia necessária para isso e depois de uma longa espera, a nova versão finalmente será lançada.

Tendo enfrentado diversos adiamentos, o pessoal da WaterMelon anunciou que o jogo será lançado no dia 30 de setembro, mas apenas no Steam, Ouya, PlayStation 3 e PlayStation 4. Quem pretende jogar no Wii U, Xbox One e Dreamcast (sim, você leu certo), infelizmente terá que esperar um pouco mais, já que nos caso dos consoles da Nintendo e Microsoft o estúdio ainda está aguardando a certificação.

No jogo acompanharemos a saga de Alina, Edessot e Hoston, que saem a procura de uma erva mágica para curar o pai deste e como em qualquer jogo do gênero que se preze, a aventura logo se mostrará muito maior do que os personagens poderiam imaginar.

Para quem gosta de RPGs no estilo oriental e não perde a oportunidade de conhecer títulos que remetam à geração 16 bits, o Pier Solar HD parece uma ótima opção, além de estar disponível em português. Só acho que eles poderiam ter divulgado quanto o remake custará e ter desenvolvido uma versão para o PlayStation Vita.

WaterMelon Games — Pier Solar Official Trailer

Fonte: DualShockers.

relacionados


Comentários