PSN e Battle.net sofrem ataques (bônus: ameaça de bomba)

psn

A Sony passou por um fim de semana dos diabos. No início da manhã de domingo um ataque DDoS instigado por um grupo hacker causou a queda da PSN, e como se não bastasse uma ameaça de um atentado à bomba realizada pelo mesmo grupo causou o desvio do voo de um executivo da companhia. Paralelamente, Xbox Live e Battle.net também foram afetadas.

Em uma postagem posterior do PlayStation Blog, a Sony confirmou que um grupo realizou um ataque em massa contra à e a Sony Entertainment Network, o que causou a queda da primeira na América do Norte (e consequentemente afetou todos que possuem contas norte-americanas, como muita gente aqui no Brasil – eu incluso; se bem que eu estava offline por outros motivos, mas divago). O grupo chamado Lizard Squad assumiu a autoria das investidas, tendo lançado um grande ataque DDoS contra os servidores da PSN e também da Battle.net. A Xbox Live acabou sofrendo com alguns respingos desse ataque no que tange à Diablo III.

xbox-live

Entretanto a Sony passou por um perrengue maior: o grupo Lizard Squad fez uma denúncia de que havia uma bomba no voo 362 da American Airlines, que ia de Dallas, Texas a San Diego, na Califórnia. Acontece que a bordo estava o presidente da Sony Online Entertainment John Smedley. Conclusão: o voo teve que fazer um pouso de emergência em Phoenix, no estado do Arizona. Obviamente nada foi encontrado.

https://twitter.com/LizardSquad/statuses/503613146091630592

O grande problema é que a American Airlines não curte brincadeiras, e uma ameaça do tipo não vai passar em branco. Isso posto, o Sony informou em nota que o FBI já está investigando o caso e apesar do tal grupo declarar que seus membros “não podem ser presos” e dizer que não tem medo dos federais, eu não contaria com essa pose deles por muito tempo.

Fontes: F e P.

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples