Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Robô imprime quadro usando o sangue de seu próprio criador

Robô imprime quadro usando o sangue de seu próprio criador

Artista americano cria um robô para imprimir auto-retrato utilizando seu próprio sangue como tinta.

9 anos e meio atrás

Ghost In The Machine (blood robot selfie)

Calma, eu não estou falando aqui, nem sugerindo, que um robô resolveu se vingar dos humanos e, num rompante sádico e macabro, matou seu criador e fez um quadro dele com o próprio sangue da vítima, apesar de isso ser um bom começo de enredo de filme B.

Fica a dica para o Cardoso passar para seus amigos escritores do Facebook.

Trata-se de uma obra do artista Ted Lawson, na qual ele usa um robô com complexo de impressora para pintar um quadro de si mesmo, usando seu sangue como tinta.

Os mais sovinas poderiam dizer que ele fez isso pois sabemos que a tinta convencional de impressora é muito mais cara que o sangue humano.

ink-costs-more-than-human-blood_50290ced00807_w1500

Na real foi só uma demonstração artística. Segundo o autor, foi a forma que ele encontrou de transferir sua essência para o papel, em uma imagem de corpo inteiro, nu (esteje* avisado), feito com algo que de fato compõe boa parte de seu ser biológico.

Sendo bem sincero, acho perigoso demais um projeto assim. E eu nem vou criticar o cara por não doar esse sangue pra alguém que precisa, pois o sangue é dele e ele faz o que ele quiser com isso.

Mas além do artista poder passar mal por conta da transfusão poética, e do sangue coagular rapidamente na ponta do cabeçote (??) da engenhoca, este robô à partir de agora sabe qual é o gosto de sangue humano.

E sabemos que isso não tem volta e pode terminar muito mal.

robot-zombie

Mas analisando a obra de Lawson, podemos interpretar, de uma forma meio que literal, se esse quadro não quer mostrar também como a tecnologia está sugando nossas vidas.

Ou, já que o autor usa equivocadamente o termo selfie para descrever a imagem, entender que a proposta era evidenciar que o ego e a exposição possa ter chegado a um nível no qual as pessoas não se importam em ultrapassar certos limites para atingir esta auto-afirmação.

Ou talvez seja apenas a viagem de um cara maluco com tempo e sangue sobrando.

Mas eu pergunto a vocês: qual a sua interpretação?

Fonte: Digg.

*Eu sei.

relacionados


Comentários