Meio Bit » Arquivo » Internet » Governo inglês teria espionado milhões de webcams do Yahoo

Governo inglês teria espionado milhões de webcams do Yahoo

Em busca do holofote da Mídia o Nerd Fofoqueiro™ Edward Snowden de vez em quando viaja na batatinha, mas a última denúncia dele é tão absurda que é capaz de ser verdade. Segundo Snowden o Serviço Secreto Inglês teria monitorado… webcams de usuários do Yahoo. E pior: não teria dado certo pois os softwares de reconhecimento facial não funcionam quando o que o sujeito mostra na câmera não é… a face, mas a careca, se é que você me entende.

10 anos atrás

jenni

Sim, no Ano 2000 a Internet já era sobre gatos. Clique aqui para saber mais sobre a Jennicam.

Depois que o Governo Malvado Imperialista dos Ianques Americanos do Norte não caiu com as denúncias do Nerd Fofoqueiro Edward Snowden, e depois que Julian Assange manteve o Wikileaks ao largo das mesmas denúncias, recusando-se a dividir palco, a solução para se manter na mídia foi lançar denúncia após denúncia, e como não sabemos o tamanho dos documentos roubados nem o tamanho da imaginação de Snowden, ainda temos muitos anos de “denúncias”.

Para os serviços de espionagem é até bom, eles ganham uma imagem de implacável eficiência que assusta qualquer operativo inimigo: agora a nova denúncia envolve o GCHQ — Government Communications Headquarters, agência de espionagem eletrônica a serviço de Sua Majestade (sempre quis escrever isso). E por incrível que pareça, é capaz de ser verdade, mesmo vindo do Snowden.

O motivo? É absurda demais pra ser inventada.

Segundo a denúncia durante 6 meses, em 2008, a agência inglesa capturou transmissões de Webcam de 1,8 milhões de usuários do Yahoo Messenger. O objetivo era utilizar técnicas de reconhecimento facial para identificar suspeitos, e o plano daria certo se não fossem esses garotos intrometidos, esse cachorro idiota e a alarmante proporção de usuários que só usavam a webcam para mostrar as partes pudentas.

As autoridades inglesas passaram um bom tempo com seus softwares indicando grande atividade de um terrorista que parecia muito com o Enéas, ou um pirata, barbudo careca de um olho só, mas rostos normais, foram bem poucos. Pior: os funcionários responsáveis pela monitoração manual passavam o dia ganhando dinheiro para ver sacanagem.

O Yahoo disse que não sabe de nada, o GCHQ disse que não sabe de nada, o Lula disse que não sabe de nada e ninguém sabe se o serviço ainda funciona, se bem que os 12 últimos usuários do Yahoo Messenger já devem ser amigos íntimos dos agentes que os monitoram. Isso se não foram escalados para uma Missão Mais Impossível Ainda: achar vida inteligente no Yahoo Respostas.

Fonte: EG.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários