Meio Bit » Arquivo » Hardware » Jato supersônico vai usar displays gigantes ao invés de janelas

Jato supersônico vai usar displays gigantes ao invés de janelas

O Spike S-512 usará displays exibindo a imagem captada do exterior por câmeras, que pode ser substituída por gravações ou mesmo imagens estáticas.

10 anos atrás

Spike 512

A Spike Aerospace lançou uma campanha de financiamento coletivo para ajudar no desenvolvimento do Spike S-512, um jato supersônico para uso particular.

Coisa phyna.

Claro que desenvolver um avião desses custa milhões de dólares, mais precisamente na casa das centenas, então o modesto valor de 250 mil que eles esperam arrecadar é mais uma estratégia de marketing do que qualquer outra coisa. Quem doar a partir de 500 dólares ganha um lugar para voar no cockpit, além de outros agrados, como uma camiseta e um modelo de seis polegadas do avião.

O preço final será de 80 milhões de dólares e a novidade é a inexistência de janelas. O Spike S-512 usará displays exibindo a imagem captada do exterior por câmeras, que pode ser substituída por gravações ou mesmo imagens estáticas.

A ausência de janelas não é somente uma opção estética, segundo a empresa janelas requerem estrutura extra de apoio, o que aumenta a massa da aeronave, e isso é um problema quando a mesma vai voar a mais de 2.000 km/h, o dobro da velocidade média de aviões comerciais.

O S-512 é desenvolvido por um time de engenheiros que trabalharam para a Airbus, Boeing e Gulfstream. Com ele será possível ir de Nova Iorque a Londres em três horas, ou de Los Angeles a Tóquio em seis.

Você pode garantir seu lugar em um dos primeiros voos, que não deve acontecer antes de 2018, nesse link.

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários