Meio Bit » Arquivo » Ciência » Versão GoPro do salto de Felix Baumgartner

Versão GoPro do salto de Felix Baumgartner

Lembra do Felix Baumgartner, o cidadão que saltou de para-quedas do limiar do Espaço? A GoPro liberou o vídeo definitivo da Aventura. Em Full HD, claro. Se for ver um único vídeo hoje, que seja este.

10 anos atrás

Felix+Baumgartner+Jumps_16x9

Em 14 de outubro de 2012, Felix Baumgartner subiu em uma cápsula semi-espacial a uma altitude de 39 km. De lá, usando um traje espacial, saltou. Logo ele atingiu 1.357 km/h, tornando-se o primeiro ser humano a romper a barreira do som sem uma aeronave em volta.

Foi o ápice de um projeto de anos, que avançou nosso conhecimento sobre o corpo humano em grandes altitudes e vai ajudar a projetar sistemas de escape para naves espaciais como a VSS Enterprise e o Dream Chaser. E como foi um projeto da Red Bull, serviu para mostrar que até uma bebida energética pode ter um programa espacial melhor que o do Brasil.

Acompanhar ao vivo foi muito legal, os vídeos postados depois também, mas agora saiu a versão definitiva. Felix saltou tendo presas a seu corpo umas 200 GoPro. Ângulo é o que não falta.

O vídeo abaixo mostra o salto, com direito a áudio do controle da missão, a cargo de Joe Kittinger, o ex-Coronel da Força Aérea que fez o último grande salto estratosférico, em 1960. Coloque em Full HD e delicie-se.

O vídeo original foi apagado, fiquem com este outro abaixo, apenas HD:

Poufy Gameblog — Felix Baumgartner Full GoPro (Red Bull Stratos)

Fonte: Red Bull.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários