Meio Bit » Arquivo » Games » Dos mods à vice-presidência da Stardock

Dos mods à vice-presidência da Stardock

Conheça a história de Derek Paxton, um sujeito que criou uma modificação para o Civilization IV e agora assume a vice-presidência de uma desenvovledora de games.

10 anos e meio atrás

fallen-enchantress

Seja sincero, quando você era criança, um dos seus sonhos era poder ganhar a vida com os videogames, não era? Infelizmente nem todos conseguem atingir este objetivo, mas no caso de Derek Paxton, sua paixão pelos jogos eletrônicos o levou até a vice-presidência de uma desenvolvedora, a Stardock.

Conhecido por ser o criador de um mod para o Civilization IV chamado Fall from Heaven, o rapaz acabou sendo contratado em 2010 pela empresa para supervisionar o desenvolvimento do jogo de estratégia Fallen Enchantress, o que acabou se mostrado uma decisão acertada, pois o jogo fez sucesso e mostrou que o estúdio ainda tinha capacidade de lançar boas produções do gênero.

Agora, prestes a completar seu vigésimo aniversário, a Stardock anunciou que Paxton foi promovido à vice-presidência

O Derek realmente transformou o estúdio,” declarou o presidente e CEO, Brad Wardell. “Sua experiência em gerenciar múltiplos projetos combinada as suas fantásticas habilidades de design resultaram não apenas em jogos melhores, mas em um ambiente de trabalho melhor para nossas equipes.

Se possui mesmo tanto talento quanto a empresa diz, Derek Paxton poderia muito bem ter conquistado seu espaço em uma empresa de uma maneira mais tradicional, mas não há como negar que sua criação facilitou muito seu caminho e apesar de não ser algo tão comum, é por histórias bacanas como esta que costumo defender tanto a criação de mods.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários