Google Authenticator para iOS ganha suporte ao iPhone 5 e tela Retina

Aplicativo já faz lembrar o estilo do iOS 7 (Imagem: 9to5Mac)

Aplicativo já faz lembrar o estilo do iOS 7 (Imagem: 9to5Mac)

Se você utiliza o sistema de verificação em duas etapas em algum serviço, muito provavelmente faz uso ou conhece o Google Authenticator. O aplicativo, além de funcionar com as Contas Google, também pode ser utilizado em serviços de terceiros, como Dropbox e Facebook, gerando códigos temporários que permitem o acesso com mais segurança às contas em questão.

No Android, até que ele tem recebido algumas atualizações, mesmo que em doses homeopáticas. Mas, no caso do iOS, o descaso do Google com o aplicativo foi tão grande que, mesmo na véspera do possível lançamento de mais um iPhone, ele sequer tinha suporte ao iPhone 5. Na verdade, vergonhosamente, ele sequer tinha suporte a telas Retina.

Para a felicidade dos usuários, a gigante das buscas liberou, nesta quarta-feira, uma versão totalmente atualizada do aplicativo, que já conta com uma aparência no estilo do iOS 7 e segue o padrão recentemente adotado pelo Google de utilizar “cards” para separar as informações na tela. Além disso, o aplicativo passou a suportar telas Retina (antes tarde do que nunca, né Google?), mas usuários de iPad ficaram de fora, uma vez que o aplicativo não é universal.

Agora, vem a parte típica do “seria cômico se não fosse trágico”. Por algum motivo absurdamente bizarro, ao atualizar o aplicativo, os usuários perdem todas as contas já configurados. Isso mesmo, o app zera todas as configurações, ficando como veio ao mundo. Depois de muito xingamento muitas reclamações por parte dos usuários, o Google rapidamente removeu o app da lojinha da Apple e está trabalhando na correção do problema. Se você, assim como eu, atualizou antes de saber do problema, acho que só resta sentar, chorar e, depois, configurar tudo novamente.

O app poderá ser baixado gratuitamente da App Store assim que o Google desfizer a cagadinha e colocar a versão 2.1 no ar. 😉

Fonte: TNW e 9to5Mac.

Relacionados: , , , , , , , , , ,

Autor: Ricardo Fraga

Mineiro de Juiz de Fora, é amante de tecnologia. Jornalista por vocação e em formação, foi editor do Google Discovery e, atualmente, escreve sobre tecnologia no TechTudo e Meio Bit.

Compartilhar
  • Não vejo problemas no Google autenticator original (fora o caso de
    ele não aceitar múltiplas contas, o resto dele é ótimo e olha que eu
    tenho o iPod touch 4 retina display)

  • OverlordBR

    UFA! Ainda bem que li esta noticia e não atualizei! Agora é esperar a Google se limpar direito.

    • Ricardo Fraga

      @OverlordBR:disqus Não consigo olhar para o ícone da App Store com um balãozinho vermelho e não tomar nenhuma atitude. Acordei, vi o balão vermelho e mandei ver no update. Me ferrei. :p

  • Gustavo Sarmento

    Estranho. Ainda tenho a versão antiga aqui, e ela suporta tanto tela Retina como múltiplas contas, ao contrário do dito no artigo/comentários…

  • JeanSFranco

    Eu comecei há pouco tempo usar a verificação em duas etapas, não conhecia o App! Hahah, vou baixar agora mesmo.

    Edit: Não está disponível na App Store BR nem na Uruguai :<

  • Pingback: Meio Bit()

  • Pingback: Google Drive para iOS ganha uma repaginada completa | Mais Digital Blog()

  • Pingback: Google Drive para iOS ganha uma repaginada completa()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja