Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Adobe demite funcionários por causa de baixas vendas do CS4

Adobe demite funcionários por causa de baixas vendas do CS4

15 anos atrás

Até o mundo da fotografia digital é atingido pela crise financeira mundial. Primeiro foi a Canon anunciando uma perspectiva de retração no mercado de câmeras digitais. Agora, a Adobe anunciou que vai demitir 600 funcionários para conter despesas. A companhia admitiu que a perspectiva de faturamento para o trimestre de fevereiro vai ficar em torno de 800 a 850 milhões de dólares. Esse valor é bem menor do que o esperado e por conta desse contratempo a empresa planeja defenestrar 8% de seu efetivo global.

A empresa tinha em mente que o pacote de aplicativos gráficos Photoshop CS4 seria o produto mais importante já lançado na história da Adobe e que iria ser um sucesso de vendas. Agora, em vista da crise econômica atual, a empresa avalia que o pacote do CS4 não foi tão impactante assim para as receita da empresa.

Ao que parece a coisa esta feia mesmo, ainda mais para empresas que fornecem serviços específicos e caros. O Photoshop é um caso à parte por também ser um dos softwares mais pirateados do planeta. No dia seguinte ao lançamento do pacote, já existiam versões para download com chaves de ativação falsas. Isso levando em conta que a maioria dos profissionais da área de fotografia só usa esse software para edição de seus trabalhos. Ou acreditamos que quase todo mundo está na ilegalidade, ou ninguém se interessou pela nova versão do editor de imagens. Mistério!

 

Fonte: British Journal of Photography

relacionados


Comentários